fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Sair da rotina, tomar um pouco de ar puro, viver sem a pressa e a correria do dia a dia — se esses são os objetivos da sua próxima viagem, temos um destino especial para indicar: Poços de Caldas.

A cidade, conhecida por inspirar a calma e a tranquilidade que só o estado de Minas Gerais proporciona, coleciona uma série de pequenos tesouros e locais imperdíveis para conhecer.

Se você se interessou pela nossa dica, continue a leitura deste artigo! Vamos falar sobre Poços de Caldas e dar algumas dicas para planejar uma viagem para a charmosa cidade mineira. Boa leitura!

Conhecendo Poços de Caldas

Se você está com uma viagem para a região sudeste em mente, não perca a oportunidade de incluir Poços de Caldas no roteiro.

A cidade, que, nas férias de julho, chega a figurar entre os 15 destinos mais procurados do país, está localizada a apenas 280 km de São Paulo, e, por isso, atrai visitantes tanto do estado mineiro, onde está situada, quanto do paulista, do qual é vizinha.

Os grandes atrativos da cidade Poços de Caldas são suas águas termais, conhecidas pelas propriedades terapêuticas e relaxantes. Se sua rotina tem trazido a sensação de sobrecarga e, frequentemente, você se pergunta como reduzir o estresse, está aí uma possível solução!

Organizando o planejamento de viagem para Poços de Caldas — 6 dicas

Se Poços de Caldas entrou em seu radar, saiba que conhecer a cidade não requer um extenso cronograma. É perfeitamente possível encaixar uma visita ao local durante viagens curtas pela região sul de Minas Gerais.

A seguir, daremos algumas dicas para ajudá-lo no planejamento do passeio. Lembre-se de que viajar deve ser leve e prazeroso, portanto, organização e antecedência na tomada de decisões são dois aspectos fundamentais para manter o clima da viagem sempre positivo.

1. Trace sua rota para Poços de Caldas

Para dar início ao planejamento de viagem, entenda a localização geográfica do destino e comece a estudar as melhores possibilidades para chegar até lá.

Poços de Caldas é acessível de avião (com desembarque no aeroporto de Campinas, a 190 km de distância da cidade), de carro e de ônibus.

Avalie o custo-benefício de cada uma das opções e leve em consideração as particularidades da viagem (quantas pessoas vão viajar, se os animais irão junto, se a viagem está marcada para um período de alta temporada etc.) para tomar a melhor decisão.

2. Entenda o clima da cidade

Viajar demanda uma preparação psicológica que varia de acordo com o destino final. Por isso, entenda o que Poços de Caldas pode oferecer e vá entrando no clima.

Espere muito contato com a natureza, turismo ecológico, pontos turísticos típicos de cidades do interior de Minas e o elemento surpresa: um pouco de esportes radicais, caso seja essa a sua praia.

3. Saiba quando visitar

A definição da melhor época para visitar Poços de Caldas deve estar alinhada ao principal propósito do passeio.

Se o objetivo é recarregar energias e passar dias tranquilos e pacatos, fuja dos meses de alto fluxo turístico (como dezembro e janeiro).

Os meses de abril e maio também são particularmente movimentados, em razão da realização da Flipoços, evento de literatura que atrai turistas de todo o país.

4. Organize o melhor roteiro

Chegou a hora de colocar a mão na massa! Elaborar o roteiro de viagem tem tudo para ser um dos momentos mais agradáveis da etapa de planejamento. O segredo é levar em consideração seu objetivo enquanto viajante e priorizar atrações que lhe permitam desfrutar plenamente desse objetivo.

Para quem busca aliviar o estresse e descansar, uma visita às Thermas Antônio Carlos não pode ficar de fora. Também é interessante incluir o Recanto Japonês, repleto de energia zen, no roteiro.

Quem está em busca de contato com a cultura e história locais deve traçar um roteiro que passe pela Praça dos Macacos e do Coreto e que permita uma visita ao calendário floral. O Museu Histórico e Geográfico, com acervo que remete à história da cidade, também é uma boa opção.

Já para os aventureiros de plantão, as opções são variadas! A cidade conta com uma rampa de voo livre, a Cachoeira Véu das Noivas e a Pedra Balão, que são lugares imperdíveis!

Além desses, há, ainda, uma série de pontos que merecem a atenção de qualquer perfil de turista. A Fonte dos Amores, o Zoológico, a Serra de São Domingo e o teleférico são alguns deles.

5. Faça um bom planejamento financeiro

Uma das dicas mais importantes para quem vai organizar uma viagem, seja a Poços, seja a qualquer outro destino, é o planejamento financeiro. Organize e planilhe os gastos da viagem com atenção e calma, considerando gastos necessários e supérfluos e tomando cuidado para que o investimento não saia do controle!

Quem planeja seu orçamento com sabedoria e aproveita oportunidades de descontos e promoções consegue manter as contas em dia e, de quebra, pode viajar todo ano!

6. Curta com toda a família

Por ser uma cidade tranquila, mas não excessivamente pacata, Poços de Caldas é um destino muito recomendado para viagens de lazer em família.

Com atividades de contato com a natureza, parques e praças a céu aberto, Poços oferece toda a estrutura necessária para possibilitar uma viagem com filhos divertida e acessível.

Entendendo os motivos para visitar Poços de Caldas

Se nossas dicas de planejamento ainda não o convenceram de que Poços de Caldas é um ótimo destino para sua próxima viagem, espere até ver a lista abaixo! Temos certeza de que, ao terminar a leitura, a cidade já estará em sua lista de destinos para visitar!

Diversas opções de hospedagem

Sabemos que, em uma viagem, especialmente naquela que reúne toda a família, a hospedagem é um dos itens de maior preocupação. Mas, se o destino é Poços, não se preocupe!

Há diversas opções de hospedagem perfeitas para quem chega em família, embarca em uma viagem romântica ou visita a cidade a negócios.

O hotel Ibis Poços de Caldas é uma das opções de hospedagem conveniadas à SBTUR.

Clima ameno

Com uma média de temperatura de 17 º, Poços de Caldas atrai visitantes que procuram a oportunidade perfeita para curtir atividades ao livre e passeios a pé ou de charrete.

Além do clima, a cidade também conta com uma bela região serrana ao redor, proporcionando belas vistas, especialmente no início da manhã e no final da tarde.

Ótima relação custo-benefício

Procura uma opção em conta para quem quer passear sem desfalcar o orçamento? Poços de Caldas se enquadra nessa categoria, especialmente se levarmos em consideração a grande variedade de atividades gratuitas que a cidade oferece.

Viu só como viajar para o sul de Minas pode proporcionar experiências incríveis? Vale a pena incluir Poços de Caldas no roteiro de viagens e curtir uma temporada de tranquilidade e contato com o que a vida tem de melhor!

Se você gostou do nosso conteúdo e está pensando em colocar os pés na estrada, não deixe de ler também nosso artigo com algumas dicas sobre o que levar em uma viagem curta!

Porque #Viajarfazbem

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert