fbpx

Seja sozinho, com os amigos ou com a família, viajar é sempre bom, não é mesmo? Mas você já experimentou viajar com a pessoa que você ama? É especial! Além de conhecer lugares novos, uma viagem a dois esquenta e fortalece qualquer relação!

Porém, sabemos que nem sempre é fácil decidir o destino dessa viagem a dois. Por isso, nós selecionamos alguns destinos do Brasil e do mundo que vão fazer você ter uma viagem romântica e inesquecível! Boa leitura!

1. Jericoacoara – CE

Viagem romântica

Imagine você e o seu amor passeando de mãos dadas nas águas cristalinas e curtindo uma brisa fresca no rosto. Depois, para relaxar, vocês deitam em uma das redes instaladas no meio do mar e curtem um dos pores do sol mais lindos do País. Precisamos falar mais? Jericoacoara é cheia de surpresas românticas para um casal apaixonado.

Apesar de o paraíso ser uma ilha de pescadores no meio do Ceará, você vai esbarrar com sotaques de diversos lugares do mundo. Isso porque os gringos, que constantemente visitam a ilha, gostam tanto do lugar que acabam se estalando por lá. E essa cultura misturada vem influenciando a culinária local, trazendo maior diversificação gastronômica para a praia.

Além da gastronomia, a ilha também oferece várias opções de lazer, como os passeios de buge na Duna do Pôr do Sol. E no segundo semestre, meses em que os ventos são mais fortes, o paraíso ganha mais cores com as velas dos praticantes de kitesurfe e windsurfe. Ou seja, Jericoacoara tem comida variada, romantismo e aquela pitada de aventura.

2. Poços de Caldas – MG

Viagem romântica

Você sabia que Poços de Caldas já esteve entre os destinos mais requisitados do Brasil, na época dos cassinos? Apesar dessa fama já ter passado, a cidade continua sendo uma ótima opção de roteiro para os viajantes, inclusive os românticos.

Hoje, uma das grandes atrações de Poços são as suas águas termais, raras e benéficas para a saúde e a estética. Há na cidade diversas fontes para beber dessa água, mas se você quiser aproveitar melhor, e a dois, visite o Balneário Dr. Mário Mourão ou o Thermas Antônio Carlos. Eles oferecem aos visitantes banhos de banheira e ducha com águas vindo direto da fonte que ultrapassam a temperatura de 41 graus.

Poços também é cheio de passeios românticos, como andar de charrete, visitar a Fonte dos Amores, curtir uma aventura de parapente no topo da Serra de São Domingos e assistir ao pôr do sol da Pedra Balão, onde é possível alugar cavalos para passear ao redor.

3. Fernando de Noronha – PE

Viagem romântica

O romantismo de Noronha fica por conta do espetáculo da natureza e, por isso, ele é um dos destinos mais desejados pelos casais do mundo inteiro. Conheça a Baía do Sancho, eleita por 3 anos consecutivos a mais bonita do mundo.

A Baía dos Porcos é uma ótima opção para a prática de snorkel devido à sua diversidade de vida aquática, com a presença de cardumes coloridos, tartarugas e arraias. Além disso, é de lá que você vê de perto o cartão postal mais famoso do arquipélago, o Morro Dois Irmãos.

Você também não pode deixar de nadar com golfinhos e tartarugas, mergulhar nas águas cristalinas, que de tão lindas ganharam o apelido de Esmeralda do Atlântico, e claro, apreciar lindos nasceres e pores do sol. Se você quer fazer uma viagem dos sonhos ao lado de quem você ama, Fernando de Noronha não tem como te decepcionar!

4. Canela – RS

Viagem romântica

O clima mais frio do Rio Grande do Sul já é, por si só, uma atração para os casais, que conta disso visitam muito a cidade durante o inverno. Mas em qualquer época do ano Canela tem muito a oferecer. Aproveite as trilhas visitando as cachoeiras do Parque do Caracol e experiente a culinária local, como chimarrão e fondue. Uma dica para apimentar ainda mais a relação é se hospedar no alto da Serra Gaúcha e apreciar a linda vista dos vales e montanhas.

5. Domingos Martins – ES

Viagem romântica

A pequena cidade bucólica de Domingos Martins, que fica localizada a apenas 70 km da capital, Vitória, é um dos destinos mais românticos do Espírito Santo. Lá, as grandes atrações estão nos arredores da linda Pedra Azul, uma formação rochosa de aproximadamente 2 mil metros de altura.

O parque estadual abriga cachoeiras e piscinas naturais. Para quem gosta de turismo ecológico, a reserva tem ótimas opções de trilhas para trekking, bóia-cross, rapel e rafting. Procure por uma estadia aconchegante e aproveite melhor essa viagem a dois.

6. Veneza – Itália

Viagem romântica

Como falar de viagem romântica e não citar um dos destinos mais procurados no mundo pelos apaixonados? Veneza é um clássico que nunca sai de moda! Mas o que essa cidade tem de tão especial que atrai tantos turistas?

A arquitetura antiga, com todos os seus museus, monumentos, pontes e catedrais fazem qualquer passeio ser especial. Na Praça de São Marcos, localizada bem no centro da cidade, você pode desfrutar de bons restaurantes e cafés italianos.

Aproveite que você está na Itália e visite também alguma vinícola. Além de você conhecer um pouco das safras, é possível ainda saborear os vinhos durante o passeio. E é claro que a grande atração fica por conta das gôndolas venezianas, que oferecem um clima romântico para os casais apaixonados. Um passeio clichê, mas obrigatório na cidade de Veneza.

7. Capadócia – Turquia

Viagem romântica

Para os casais que querem fugir um pouco do óbvio, a Capadócia é o lugar perfeito! O destaque da paisagem natural fica por conta dos relevos montanhosos, únicos da região, com a vista de Üçhisar. O céu colorido é um convite para a atração mais famosa da cidade, o voo de balão, um dos passeios mais românticos de todo o mundo, não é mesmo?

Além disso, a Capadócia tem museus e monumentos a céu aberto construídos antes de Cristo — aliás, a região é um berço do cristianismo! São mais de 200 cidades subterrâneas espalhadas, como a Kaymaklı, uma das mais visitadas.

Por ser um lugar de muita história, é interessante que o visitante contrate um guia turístico. E para vocês terem uma experiência turca ainda mais real, a dica é se hospedar no Museum Hotel, construído sobre ruínas restauradas e que tem uma piscina aquecida estilo romana. A vista de lá é de tirar o fôlego!

Gostou das dicas? Para que tudo dê certo na sua viagem romântica a dois, é importante sempre planejar tudo com antecedência. Procure também listar os principais pontos turísticos que deseja conhecer no destino. E aproveite!

Agora que você já sabe os melhores destinos para se ter uma viagem romântica, não se esqueça de adquirir o seu seguro de viagem e viajar com tranquilidade!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert