fbpx

Quem nunca pensou em como viajar todo ano? Afinal, conhecer novos lugares, sair da rotina e relaxar faz muito bem para a saúde de qualquer um de nós. Entretanto, esse pensamento sempre vem acompanhado de muitas dúvidas e incertezas. Algumas delas são:

  • para onde nós devemos ir?
  • onde vamos ficar hospedados?
  • quanto dinheiro devemos investir para realizar esse sonho?

Mas se para todo problema existe uma solução, que tal conhecer 5 dicas que vão ajudar a conhecer um lugar diferente todos os anos? Venha conosco e conheça as melhores ideias para organizar e planejar suas viagens!

Viajar faz bem

como viajar todo ano

Já foi comprovado, por fatos científicos, que viajar faz muito bem à saúde e, principalmente, para a qualidade de vida. Mas para que nós possamos desbravar o mundo é preciso organização e planejamento.

Muitos de nós não são bons em organização, e isso reflete diretamente na hora de decidir se vamos ou não viajar. Mas nós trazemos a solução para organizar sua viagem anual. Acompanhe as dicas a seguir e programe suas férias!

Dicas de organização e planejamento de viagem

como viajar todo ano

Nós sabemos que você também deseja viajar e conhecer novos lugares. Por isso, veja as 5 ideias que com certeza vão ajudar a desbravar o mundo.

1. Defina com antecedência o seu destino

como viajar todo ano

Antes de começar a pensar na viagem em si, é preciso definir para onde deseja ir.

O executivo de vendas da Allianz Global Assistance, Mario Rolim Almeida, confirma que a definição do local a ser visitado é o primeiro passo. Ele ainda afirma que é preciso pesquisar e analisar as melhores atrações locais. E recorda que alguns destinos exigem o visto de turista e uma carteira de vacinação e tudo isso requer tempo para regularizar e atualizar.

Outro fator importante é poder acompanhar a variação de preços das passagens, já que elas são responsáveis por boa parte dos gastos da viagem. É possível, inclusive, pegar uma boa promoção e economizar até 50% na hora de comprar o bilhete aéreo!

2. Comece a economizar

como viajar todo ano

Se você já conseguiu comprar a passagem com um bom desconto, a sua viagem anual começou muito bem. Entretanto, além deste tipo de economia, é preciso fazer um esforço e guardar dinheiro.

Se puder, abra uma poupança e todos os meses deposite um valor que será usado durante a viagem. Caso seu orçamento esteja apertado, evite gastar dinheiro com as coisas supérfluas do dia a dia.

Além da poupança, tenha um cofre em casa e estabeleça uma meta. Por exemplo: “Toda moeda de 1 real irá para o cofre!”. Tal atitude garante que, além da poupança, você terá um dinheiro a mais por mês. Procure uma maneira de economizar e guarde o quanto puder!

3. Faça um planejamento financeiro

como viajar todo ano

Já foi revelado um dos segredos de como viajar todo ano: economizando sempre que possível.

Para economizar é necessário se estruturar financeiramente. E a melhor saída para quem deseja se organizar é fazer um planejamento financeiro. Caso não consiga fazer isso sozinho, busque ajuda de um profissional que lhe dará dicas de como dispor o seu dinheiro.

Porém, veja as dicas a seguir e tente montar seu plano financeiro:

  • mude o pensamento e não saia gastando tudo o que recebe;
  • tente entender como o dinheiro funciona;
  • defina seus objetivos financeiros;
  • eduque-se financeiramente;
  • aprenda a poupar e;
  • aprenda a investir seu dinheiro.

Por meio desses passos, é possível fazer um planejamento financeiro e, além de viajar todo ano, será possível se presentear com outros sonhos.

4. Faça um levantamento dos custos da viagem

como viajar todo ano

Depois de decidir para onde deseja ir, fica muito mais fácil escolher os passeios que deseja fazer e os locais que almeja conhecer. Neste momento, é preciso colocar tudo no papel e pesquisar bastante. Comece com os valores das passagens, aéreas ou terrestres. Em seguida, defina quantos dias deseja ficar no destino.

Agora, comece a separar os passeios e locais que deseja fazer. Desde museus e os valores dos ingressos, até mesmo os valores que usará para se deslocar na cidade, seja de transporte público ou de carro.

Não se esqueça de incluir os gastos com alimentação — estes costumam ser altos e, se a culinária local for atraente, é comum gastar mais do que se planeja. Por fim, se sua viagem for internacional, não se esqueça das taxas cambiais.

5. Escolha o melhor hotel

como viajar todo ano

Nós não esquecemos de falar dos hotéis, nós optamos por deixá-los por ser a última dica. Por quê?

Porque escolher um hotel é bem mais que pagar barato ou ir pela quantidade de estrelas que ele possui. Ele deve fazer parte do custo-benefício da viagem.

Ao procurar um hotel, é preciso analisar sua localização, se ele oferece café da manhã ou pensão completa (almoço e jantar também inclusos). É importante também pesquisar se vai pagar muito para se deslocar aos locais que deseja conhecer (para saber esses valores, pesquise no site Tarifa de táxi ou pelos aplicativos do Uber e 99).

E a melhor dica ficou para o fim, já que é possível economizar no valor do hotel. O Clube SBTUR é um clube de viagens que ajuda a guardar dinheiro para realizar a viagem dos seus sonhos, todos os anos! Funciona da seguinte maneira: paga-se uma mensalidade com o valor do plano escolhido, e este plano dará direito a partir de 7 diárias com várias opções de hotel.

Você pagará o plano, e seus créditos poderão ser usados por até 24 meses. Lembrando que duas pessoas poderão usufruir das diárias no hotel escolhido.

O Clube SBTUR acredita que viajar faz bem para a alma e, por isso, oferece vários planos que ajudam a pagar menos pelo hotel.

E agora que você já sabe como viajar todo ano, está esperando o quê para escolher qual será o próximo destino? Viajar faz bem para a saúde, para a mente e traz felicidade!

Aproveite e não perca tempo esperando saber qual o lugar da próxima viagem, entre em contato com o Clube SBTUR através da nossa página ou pela central de atendimento (48) 4001 9200 e faça seu plano agora mesmo. Não se esqueça de escolher o plano que melhor se encaixa na sua vontade de viajar!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert