fbpx

O Carnaval no Brasil é sinônimo de muita festa, curtição, folia, música e praia, não é mesmo? Bom, nem sempre. Há uma gama de pessoas que buscam aproveitar os valiosos dias de folga desse feriado nacional para descansar com toda a tranquilidade possível. E, se você é uma dessas pessoas, este post será muito bem-vindo!

É bem verdade que o Carnaval é uma das melhores oportunidades de recuperar as energias para o ano que vem pela frente. Numa perspectiva oposta ao que muitos imaginam, existem destinos espalhados pelo Brasil que oferecem o outro extremo do estereótipo carnavalesco: retiro, tranquilidade, sombra e água fresca. Diversão e repouso numa mesma medida, já que descansar no Carnaval também vale a pena.

Para que você conheça melhor algumas dessas opções, vamos, a seguir, listar algumas delas, explicando mais sobre seus atrativos e por que você deveria considerar descansar por lá no próximo Carnaval. Confira!

Caldas Novas, GO

descansar no carnaval

Que tal um Carnaval termal na cidade de Caldas Novas, em Goiás? Um destino turístico conhecido no Brasil, Caldas Novas oferece uma opção diferente para curtir o Carnaval e relaxar com suas águas quentes e ótima infraestrutura. Se julho é o ápice do turismo por lá, entre fevereiro e março, está uma chance de aproveitar preços reduzidos e hospitalidade de ponta.

Não faltam opções de hotéis e parques aquáticos que vão fazer você se esquecer do agito e passar todo o tempo possível mergulhado nas piscinas, desfrutando das águas termais, de ofurôs, praias artificiais e bares molhados, sem falar das diversas opções de diversão para toda a família.

Boa gastronomia, segurança e tranquilidade compõem um pacote completo para deixar todo mundo feliz. Descanso e curtição do Carnaval na mesma medida — isso é o que Caldas Novas tem para oferecer.

Poços de Caldas, MG

descansar no carnaval

Poços de Caldas, em Minas Gerais, é uma das cidades mais aconchegantes do país. É chegar e sentir-se muito bem acolhido. No Sul de Minas, Poços é uma cidade histórica e ideal para quem busca um pouco de cultura, história, com bons passeios e aquele toque da culinária típica mineira.

Por lá, nem parece que é Carnaval. Duas fontes são visitas obrigatórias na área central da cidade: a Fonte dos Amores e a Fonte dos Macacos. Já indo para o subúrbio, é possível curtir o bondinho na Serra São Domingos, que cobre boa parte da cidade e oferece uma visão fantástica desse pedacinho de Minas Gerais.

O primeiro banco da família Moreira Salles foi construído em Poços de Caldas, e, por isso, a cidade conta com uma unidade do Instituto Moreira Salles, ótimo polo cultural. Essa é uma opção para quem quer revitalizar o desgaste do dia a dia. É garantido: na volta de Poços, você vai estar outra pessoa.

São Miguel dos Milagres, AL

descansar no carnaval

São Miguel dos Milagres, no Alagoas, é um legítimo retiro. A opção perfeita para quem gosta de curtir uma praia, mas sem ser incomodado pela folia carnavalesca. Ao contrário da maioria dos destinos litorâneos nesse período do ano, São Miguel é um dos lugares mais preservados e exclusivos do país. Por lá, os lugares são bem rústicos, com vilas de pescadores, pousadas pé na areia e tranquilidade total.

A principal reação de quem escolhe São Miguel dos Milagres como destino turístico é uma agradável surpresa. Lá, vale muito explorar a Praia do Marceneiro e a Praia do Riacho, sem falar das piscinas naturais espalhadas pela faixa praiana.

Além disso, da Costa dos Corais alagoana, São Miguel dos Milagres vem se tornando a opção de mais destaque por conta de sua acessibilidade, já que fica a apenas 50 quilômetros da capital Maceió. Se você busca uma experiência única e de pleno sossego, com lindas paisagens e apenas o barulho do mar, esse é o destino perfeito.

Canela, RS

descansar no carnaval

O melhor clima para descansar no Carnaval está no sul do país. Ao lado de Gramado, Canela é um ótimo destino para quem quer fugir da folia e relaxar ao máximo. Normalmente, Canela recebe um número menor de turistas do que Gramado, ou seja, há preços mais em conta, belezas naturais e comidinhas para esquentar o coração.

Canela é ótima para casais ou viajantes a dois. Lá, estão a Cascata do Caracol, bondinhos encantadores e uma arquitetura típica e fascinante. Durante o Carnaval, é possível encontrar promoções que o levam até Canela por até metade do preço usual.

Outra característica da cidade é o bom atendimento, já que boa parte da rede hoteleira da região é formada por propriedades familiares, com os proprietários acolhendo da melhor forma possível. Descansar os bons dias de Carnaval em Canela é um sonho na Terra — não deixe de aproveitar.

Bonito, MS

descansar no carnaval

Vamos colocar um pouquinho de aventura nesta lista? Então, um destino que agrega as condições para dar uma boa relaxada, mas também curtir a natureza, é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Longe do agito e com tantas opções para explorar, você vai até esquecer que é Carnaval.

Um polo especial do ecoturismo, Bonito se estruturou de forma a ser referência nesse tipo de viagem. São cachoeiras, trilhas e grutas muito bem conservadas esperando por você. Por lá, também é possível mergulhar nos rios e ver de perto o melhor da fauna marítima regional.

Rapel, passeios de bote, tirolesa, paisagens incríveis: Bonito vai muito além do nome da cidade. Outro destaque local são as pousadas — uma mais aconchegante que a outra, cheias de verde, atendimento especializado e vastas opções de peixes para saborear.

Pois é, como você viu, não faltam opções para quem quer descansar no Carnaval. O Brasil é riquíssimo em sua diversidade turística, e não há mais desculpas para dar aquela fugidinha da folia e relaxar plenamente por aí. Há opções para todos os gostos, e não faltam informações para você decidir pelo seu destino preferido. Uma boa dica é explorar avaliações, comentários e, assim, encontrar sua melhor experiência.

Curtiu nosso post? Nada mal para quem quer descansar no Carnaval, não é mesmo? Saiba que temos muito mais a oferecer. Para isso, basta curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos. Curta agora mesmo!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert