fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Você sabe optar pelo hotel ideal? Escolhida a viagem dos sonhos, é chegada a hora de decidir a hospedagem. Trata-se do primeiro e de um dos mais importantes passos durante o planejamento e a elaboração do roteiro. Afinal, quando o objetivo é descansar e ter bons momentos em família, o local onde vocês vão se hospedar conta muito. 😉

Porém, é comum que as pessoas tenham dúvidas ao realizar essa tarefa, e isso tem alguma razão. A verdade é que é necessário observar alguns detalhes importantes antes de confirmar a reserva, para que não haja surpresas desagradáveis e para que tudo saia bem.

Se esse é o seu caso, continue a leitura deste artigo e confira as nossas 6 dicas sobre como escolher o hotel ideal para sua viagem em família!

1. Escolha um hotel com boa localização

Viagem em família

Quando se está de férias e viajando com a família, o que a gente menos quer é perder tempo com deslocamentos desnecessários e engarrafamentos, não é verdade? Esse é o motivo para essa dica.

Antes de viajar, ao analisar a hospedagem desejada, verifique, em primeiro lugar, a sua localização. Confira se aquele hotel se encontra perto de praias, pontos turísticos, locais para visitação e restaurantes, a fim de facilitar a chegada e a locomoção entre eles.

Além disso, esse também é um aspecto importante do ponto de vista da segurança e do sossego. Afinal, de nada adianta escolher um local com altos índices de violência para se hospedar, ou que seja próximo a vias muito movimentadas, como rodovias, ou a locais de grande circulação de pessoas, como boates, por exemplo. Então, tenha isso em mente, para garantir tranquilidade e um descanso pleno!

2. Verifique o tamanho e o conforto das acomodações

Viagem em família

Tratando-se da parte interna do hotel propriamente dita, recomenda-se conferir o tamanho e o conforto das acomodações. Isso porque esse aspecto tem grande influência quando se quer relaxar.

Apartamentos ou chalés com medidas reduzidas, em vez de promoverem descanso, podem acabar por trazer mais estresse, exatamente em razão da falta de espaço para os ocupantes. Isso é ainda mais verdadeiro quando se tem uma família maior. Nesse caso, considere buscar acomodações com mais quartos ou no formato duplo, triplo etc.

Quanto ao conforto, estamos falando da qualidade das instalações. Nesse sentido, não vale a pena pagar para se hospedar em um local com um ar-condicionado, um chuveiro ou uma televisão que não funcionem bem, por exemplo. Além disso, a viagem pode trazer ainda mais problemas, se, por exemplo, o colchão não for adequado, uma vez que tal situação pode gerar dores e incômodos físicos.

3. Confira se o hotel oferece atividades para crianças

Viagem em família

Quando se tem filhos pequenos, uma boa maneira de descansar melhor é envolvendo-os em atividades durante o dia. Por isso, confira se o hotel em que você pretende fazer a reserva oferece gincanas, brincadeiras e outras maneiras de distrair os pequenos, com a assistência de monitores especializados no assunto.

Dessa forma, é possível relaxar, sem grandes preocupações com as crianças, pois elas estarão em boas mãos. Além disso, você garante que essa temporada será inesquecível e divertida também para elas! o/

4. Observe quais são os serviços inclusos

Viagem em família

Ao avaliar uma hospedagem e compará-la, não basta observar a estrutura física oferecida e os valores exigidos. Essa pesquisa deve levar em consideração os serviços inclusos naquele preço anunciado.

Sendo assim, quando for escolher onde se hospedar, confira quais deles são ofertados pelo hotel sem cobrança adicional. Estamos falando de refeições, como café da manhã, almoço e jantar, limpeza dos quartos e lavagem das roupas de cama e toalhas de banho.

O room service — ou serviço de quarto — também é algo interessante, já que permite que os hóspedes se alimentem sem ter que sair de suas acomodações. Tudo isso garante mais conforto e permite concluir sobre o custo-benefício de fazer a reserva e pagar determinado valor por ela.

5. Analise os diferenciais do hotel

Viagem em família

Além do comum, que é oferecido pela grande maioria das casas de hospedagem, é importante analisar alguns outros diferenciais. Isso porque eles podem ser decisivos no momento de escolher entre um e outro hotel.

Assim, confira se a estrutura do local conta com piscina, quadras de esportes e áreas verdes, por exemplo. Essas opções de lazer contam muito, pois poupam os hóspedes de terem que buscar outras formas de entretenimento fora das dependências do hotel. O estacionamento também é um ponto a se analisar, caso você e sua família estejam viajando de carro.

Outra sugestão é verificar se há rede Wi-Fi disponível e sem custos adicionais. Afinal, internet, hoje, é quase essencial, concorda? A presença de televisão e ar-condicionado também vale bastante, já que esses equipamentos permitem maior conforto quando se está dentro do quarto, apartamento ou chalé. Se houver cozinha, melhor ainda, pois ela proporciona maior autonomia para que os hóspedes se alimentem.

6. Busque recomendações

Viagem em famíliaMelhor do que conferir a distância, a partir de descrições e fotos que, muitas vezes, são disponibilizadas pelo próprio hotel em seu site, é saber das pessoas que já se hospedaram nele se o estabelecimento vale a pena. Portanto, procure saber sobre a experiência de outros hóspedes que já passaram por aquele local.

Questione amigos, parentes e conhecidos sobre as instalações e os serviços de hospedagem. Outra opção é pesquisar avaliações na internet. Hoje, há sites voltados para isso, em que, inclusive, são atribuídas notas aos estabelecimentos. Dessa maneira, você saberá, a partir da percepção desses outros hóspedes, como é se hospedar ali.

Sendo assim, para que a viagem dos sonhos atenda às suas expectativas e às de seus familiares, é preciso preocupar-se, antes de qualquer outra coisa, com a hospedagem. Como visto, devem ser analisadas questões importantes para escolher o hotel ideal.

Entre elas, estão a localização, as acomodações, a oferta de atividades infantis, os serviços inclusos, os diferenciais do hotel pretendido e as avaliações e recomendações em relação a ele. Avaliando esses elementos, você poderá ter a certeza de fazer a melhor escolha e garantir que suas férias serão muito bem aproveitadas!

Gostou das nossas dicas sobre como escolher o hotel ideal e quer receber outras diretamente na sua caixa de entrada? Então, assine a nossa newsletter agora mesmo e saiba tudo sobre viagens!

planejar-feriasPowered by Rock Convert