fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Quando chega o fim de ano, muitos pais não sabem o que fazer, afinal, as crianças estão em casa, todo mundo quer sair da rotina, mas viajar sem planejar pode causar grandes problemas.

Porém, as férias de janeiro estão aí e tudo o que sua família quer é aproveitar momentos de lazer e felicidade juntos. Sabia que é possível organizar uma viagem de férias com as crianças em pouco tempo? Basta escolher o destino certo!

Venha conhecer os destinos no Brasil, e fora dele, que separamos para você aproveitar as férias de janeiro com as crianças. Basta continuar a leitura deste artigo!

As férias de janeiro

férias de janeiro

O início de ano é, definitivamente, a temporada de viagens em família. É quando os pais conseguem um descanso no trabalho e aproveitam as férias de janeiro dos pequenos para curti-los bastante!

Entretanto, nem tudo são flores quando falamos das férias em janeiro. Afinal, ele é considerado o mês de altíssima estação em qualquer lugar do mundo, ou seja, passagens e hospedagens são mais caras que em outras épocas do ano.

Além disso, esse período é marcado por quase todos os lugares estarem muito movimentados. Portanto, todo mundo precisa de uma dose extra de paciência para conseguir curtir as atrações disponíveis no destino escolhido.

Se você está planejando viajar nas férias de janeiro com as crianças, mas ainda não escolheu o lugar ideal para a diversão, confira os destinos que nós sugerimos!

Os destinos para as férias de janeiro

1. Bahia

férias de janeiro

Janeiro, sol, verão e praia, tem combinação melhor que essa? Um dos melhores destinos para viajar com as crianças durante as férias de janeiro é para a praia.

Falamos da Bahia como um todo porque você pode escolher conhecer diversos locais que oferecem uma boa estrutura para sua família. São resorts, balneários e praias que trazem infraestrutura para acolher e proporcionar incríveis momentos de lazer com seus filhos.

Se você não quiser ir para longe de Salvador, uma excelente opção é a Praia do Forte, que fica localizada no litoral norte. Lá é possível visitar o Projeto Tamar e encantar as crianças com as lindas tartarugas.

Ainda na Bahia, você pode ir para Porto Seguro, no litoral sul, e desfrutar da magia, encanto, beleza e sossego que o lugar oferece. A cidade possui resorts e hotéis com atrações para toda a família!

2. Aracaju – Sergipe

férias de janeiro

Pertinho da Bahia encontra-se Aracaju, uma das capitais mais belas do Brasil. A principal diferença entre as outras capitais do Nordeste é o fato de não ser tão movimentada como Salvador ou Fortaleza, por exemplo.

Mesmo sendo a menor capital nordestina, a cidade oferece uma ótima rede de estrutura para receber sua família.

Assim como na Praia do Forte, Aracaju também possui um Projeto Tamar e seus filhos poderão ver as lindas tartaruguinhas que nascem nas praias sergipanas, além dele, tem o Oceanário que trará uma experiência incrível para os pequenos.

Você ainda pode fazer passeio de bugre pelas dunas de algumas praias, principalmente a Praia do Saco e comer muito caranguejo nos restaurantes espalhados pela cidade.

3. Cancún – México

férias de janeiro

Ainda falando de praia e sol, uma opção internacional que fará sua família muito feliz é passar as férias de janeiro em Cancún, no México. O destino é bastante procurado por famílias inteiras que desejam relaxar.

Além das belas praias com águas cristalinas, os cenários são verdadeiros paraísos. É possível fazer passeios históricos para conhecer as incríveis ruínas Maias de Chichen Itza e Tulum, e fazer passeios divertidos aos parques aquáticos que a cidade possui.

Cancún ainda oferece o Xcaret, um complexo ecológico e arqueológico que traz uma série de atividades como visitas à cavernas, mergulhos e observação de animais que deixarão as crianças encantadas!

Lembre-se que para viajar a Cancún é preciso ter a documentação das crianças atualizada, além de esperar um local muito movimentado, afinal, um lugar com tantas opções é sempre muito visado.

4. Orlando – EUA

férias de janeiro

Ir para Orlando com crianças é sempre uma ótima opção e nas férias de janeiro é melhor ainda. Uma das melhores vantagens é que a multidão que visita a cidade e os parques temáticos durante o Natal e o Ano Novo já estão de volta a seus lares, ou seja, as filas intermináveis não costumam existir neste período do ano!

Outro grande benefício de ir em janeiro é que o clima da região estará mais ameno, já que no hemisfério norte é inverno (lembre-se, não tem neve em Orlando!).

Com a temperatura menor, fica muito melhor de passar os dias curtindo todas as atrações que os parques oferecem, andando de um lado para o outro e aproveitando tudo o que a cidade oferece!

Orlando é diversão para toda a família, desde o menor até o papai e a mamãe!

5. Foz do Iguaçu – Paraná

férias de janeiro

E para quem não gosta de praia, uma sugestão para viajar nas férias de janeiro é ir para Foz do Iguaçu. O que você e sua família encontrarão por lá?

Além da Cataratas do Iguaçu e todo o espetáculo das águas, ainda temos a Usina de Itaipu e o Marco das 3 Fronteiras (lugar onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram).

Temos também a vantagem de poder fazer compras na Argentina e Paraguai e os hotéis da região que oferecem várias atividades próprias para as famílias que vão com suas crianças aproveitar as belezas locais.

Agora que você conheceu alguns destinos para aproveitar as férias de janeiro com as crianças no Brasil e fora do país, fica muito mais fácil organizar sua próxima viagem.

Porém, precisamos ressaltar que viagens, principalmente, para fora do Brasil devem ser planejadas com antecedência a fim de evitar qualquer eventualidade. E quando levamos crianças, o cuidado deve ser redobrado com documentação, hospedagem e as atrações que serão visitadas durante a folga.

Não quer perder mais nenhuma dica que nós oferecemos? Comece a nos seguir nas redes sociais e acompanhe todo o nosso conteúdo no Facebook e Instagram, como aqui no blog, também trazemos uma série de sugestões para você que gosta de viajar sempre!

planejar-feriasPowered by Rock Convert