fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Não dá para negar que a vida de qualquer pessoa muda depois da chegada dos filhos, não é mesmo? Mas isso não quer dizer deixar de lado as coisas que você mais ama. Pelo contrário! Viajar, por exemplo, ganha um gostinho ainda mais especial ao lado dos pequenos, especialmente se vocês forem visitar locais para viajar com crianças.

Conhecer outras cidades, estados e países traz grandes benefícios em qualquer idade, mas é muito importante para fomentar a empatia, a curiosidade e até mesmo a maturidade das crianças.

Ter contato com outras culturas, outros sabores e outros povos vai ajudá-las a se tornarem adultos abertos para a diversidade do mundo e que cultivam a paixão por viajar.

Entretanto, nem todos os lugares são agradáveis e atraentes para os pequenos, o que faz com que a escolha do destino seja ainda mais importante para que toda a família aproveite muito o passeio.

Por isso, separamos neste post as melhores dicas de locais para viajar com crianças. Continue a leitura e prepare as malas! 😀

1. Serra Gaúcha

locais para viajar com crianças

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, a Serra Gaúcha é como um pedacinho da Europa no Brasil e conta com atrações para todas as idades.

Até mesmo as celebradas vinícolas e os requintados restaurantes costumam ter roteiros e espaços adequados para receber o público mais novinho.

Enquanto isso, há atrações que certamente vão conquistar os corações das crianças, como o Mini Mundo e o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país — ambos ficam em Gramado.

Em Garibaldi ou em Carlos Barbosa, não perca os passeios de maria-fumaça, que vão conquistar a família inteira. Em Canela, o Alpen Park conta com brinquedos para as mais variadas idades.

2. Foz do Iguaçu

locais para viajar com crianças

Lar de uma das sete maravilhas naturais do mundo (Cataratas do Iguaçu), além de um dos fenômenos da engenharia (Usina Hidrelétrica de Itaipu), a cidade paranaense de Foz do Iguaçu proporciona um contato intenso e inesquecível com paisagens e experiências únicas.

Habituada a receber turistas do mundo todo, Foz tem um amplo leque de atrações que encantam as crianças, como o Polo Astronômico localizado na Usina de Itaipu.

Lá, os pequenos verão o sol por um telescópio, aprender a ver as horas em um relógio solar e tocar em um pedaço verdadeiro de meteorito. Já o Vale dos Dinossauros e o Museu de Cera oferecem atrações divertidas para toda a família.

E para eles curtirem a natureza, há passeios de barco e inúmeras possibilidades de avistar os animais da região. Um passeio que toda a família vai amar! 🙂

3. São Paulo

locais para viajar com crianças

A incrível variedade de atrações da capital paulista não poderia deixar de incluir o público infantil! O Parque da Mônica é um dos espaços que mais encanta os pequenos — e, é claro, também os papais e mamães que cresceram lendo as histórias da turma criada por Mauricio de Sousa.

O Aquário de São Paulo, o Zoo Safári e Zoológico e o Instituto Butantã oferecem ótimas oportunidades de as crianças conhecerem os mais diversos animais bem de pertinho.

Enquanto isso, elas poderão pular e brincar à vontade no Parque Ibirapuera e no Jardim Botânico. Não deixe de conferir também o Museu da Imaginação, repleto de atrações interativas, e o Planetário!

4. Fortaleza

locais para viajar com crianças

Na capital do Ceará, a grande atração das crianças não poderia ser outra: o Beach Park é um dos melhores parques aquáticos do país e, por isso, é também um dos mais incríveis locais para viajar com crianças.

O parque conta com o Insano, um toboágua de 41 metros de altura que figura na lista dos dez mais velozes e radicais do mundo. Não é para qualquer um!

Mas se seus filhos não são tão radicais, eles ainda podem se divertir nos inúmeros brinquedos para crianças de todas as idades. O parque tem monitores preparados para realizar atividades especiais com os pequenos. Assim, a família inteira aproveita!

E, saindo do Beach Park, Fortaleza também merece ser visitada por suas belíssimas praias, prontas para receber os visitantes de qualquer faixa etária. Na Praia do Futuro, por exemplo, há piscinas, parquinhos, fraldário e banheiros.

5. Orlando

locais para viajar com crianças

A primeira dica internacional da nossa lista é um dos locais para visitar com crianças principalmente por causa — você já deve ter adivinhado — da Disney!

O complexo Walt Disney World, localizado em Orlando, conta com parques incríveis que trazem a magia do estúdio para mais perto dos visitantes.

Seja qual for a idade das suas crianças, eles certamente vão amar e criar memórias inesquecíveis na Disney. Enquanto os menorzinhos ainda acreditam totalmente na magia do lugar e amam conhecer os personagens, as crianças mais velhas tem um leque mais amplo de possibilidades.

E, é claro, eles aproveitam muitos brinquedos em qualquer idade! A Disney também é repleta de atrações pensadas especialmente para os adultos, como restaurantes e lojas.

6. Bariloche

locais para viajar com crianças

As crianças costumam gostar muito de visitar lugares onde faz muito frio, já que a paisagem toda branca por causa da neve oferece experiências bem diferentes das do inverno brasileiro. Nesse sentido, Bariloche é uma ótima forma de proporcionar isso para elas sem precisar ir para muito longe!

A cidade argentina de Bariloche fica aos pés da Cordilheira dos Andes. Além de curtir a paisagem nevada e brincar à vontade, as crianças e toda a família vão adorar fazer trilhas na neve e passeios de trenó.

Os mais corajosos podem se aventurar no esqui! Em meio a tudo isso, os pequenos ainda podem tirar fotos com os cães da raça São Bernardo que circulam por toda a região.

Viu só? Dentro e fora do Brasil, não faltam opções de locais para viajar com crianças para construir memórias apaixonantes ao lado dos seus pequenos.

E o melhor é que nossas dicas são destinos incríveis tanto para os menores quanto para os adultos, permitindo inúmeras oportunidades para todo mundo se divertir de verdade. Assim, você transmite para eles o amor por viajar desde cedo!

Gostou das nossas sugestões de destino? Pronto para planejar a próxima viagem em família? Então, entre em contato com a gente e veja o que podemos fazer por vocês! 🙂

planejar-feriasPowered by Rock Convert