fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Quem gosta de fazer viagens curtas em feriados prolongados deve estar sorrindo de orelha a orelha: o ano de 2020 tem 9 datas perfeitas para planejar aquela escapadinha, incluindo o feriado do dia do trabalho.

Se você já está de olho na data e quer aproveitar para curtir momentos de lazer em família, temos uma boa notícia: reunimos as melhores dicas para aproveitar o feriado do dia do trabalho neste artigo! Quer saber o que preparamos? Então, continue a leitura.

O que fazer no feriado?

No ano de 2020, o feriado do dia do trabalho acontece em uma sexta-feira. É a data perfeita para focar reduzir o stress e aproveitar o fim de semana prolongado em atividades leves e relaxantes. Veja algumas ideias do que fazer na lista abaixo:

Quais as dicas de destinos para conhecer?

Se a última dica da nossa lista fez seus olhos brilharem, não se engane: é mesmo hora de viajar! E se você ainda não tem uma ideia de destino em mente, não se preocupe: fizemos uma lista com algumas sugestões.

Porto Seguro

Se estiver na região nordeste e tiver disposição para viver dias mágicos, nossa recomendação é dar um pulinho em Porto Seguro.

A cidade chega a parecer um cenário de filme, com coqueiros, céu azul o ano todo, vilarejos rústicos, um estilo de vida simples, cativante e…praias paradisíacas, como as de Taperapuã, Caraíva e Arraial D’Ajuda.

Uma vez em Porto Seguro, vale visitar também o centro histórico da cidade, repleto de casas coloniais e sede do Marco do Descobrimento, que remonta a 1500, quando os portugueses chegaram às nossas terras.

Para quem gosta de curtir a noite, a Passarela do Álcool é a pedida: tem artesanato, cultura local e drinks para todos os gostos!

Rio de Janeiro

Concordamos com Tim Maia: do Leme ao Pontal, não há mesmo nada igual. Por isso, o Rio de Janeiro é nossa segunda indicação para aproveitar o feriado do dia do trabalho.

A capital do estado de mesmo nome é uma dica para todo tipo de viagem:

  • se for um passeio romântico, vale a pena conhecer o encantador Parque Lage, a tradicional mureta da Urca e o Mirante da Vista Chinesa;
  • se for viajar com as amigas, aproveite para visitar a Lapa, conhecer a Feira do Lavradio, pegar um sol na praia de Copacabana e tirar fotos incríveis em Santa Teresa.
  • quem viaja com crianças pode separar um tempo para visitar o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o AquaRIO e o Museu do Amanhã.

Belo Horizonte

A capital mineira é perfeita para uma viagem cultural no feriado do dia do trabalho. Por isso, prepare-se para algumas caminhadas e muito aprendizado, incluindo o museu Inhotim, a Feira Hippie, o Mercado Central, a Lagoa da Pampulha e o Palácio das Artes no seu roteiro.

Aproveite também para aproveitar a hospitalidade do belo-horizontino e apreciar os deliciosos quitutes mineiros nos bons restaurantes típicos da cidade.

São Paulo

Viajar para São Paulo é sempre uma boa pedida. A cidade, cosmopolita e multicultural, nunca deixa a desejar.

No feriado do dia do trabalho, aproveite para passear pela Avenida Paulista, pelo Parque Ibirapuera, pela Vila Madalena, pelo Bixiga, pela Galeria do Rock e pelos mundialmente conhecidos museus: MASP – Museu de Arte de São Paulo e MAM – Museu de Arte Moderna.

Brasília

A capital do país não poderia ficar de fora da nossa lista de lugares para visitar no feriado do dia do trabalho, não é mesmo?

Muitas vezes deixada de fora nos roteiros mais convencionais, Brasília, além de berço da política nacional, é uma das dicas de viagem imperdíveis para a região centro-oeste e tem uma série de atrativos a oferecer. Alguns deles são:

  • Esplanada dos Ministérios;
  • Praça dos três poderes;
  • Palácio do Planalto;
  • Estádio Mané Garrincha;
  • Torre de TV de Brasília;
  • Parque Nacional;
  • Memorial JK.

Para quem gosta de turismo gastronômico, a boa é provar alguns dos pratos típicos da região: arroz com pequi, pato no tucupi e buchada de bode. De sobremesa, nossa sugestão é provar uma boa fruta do cerrado: buriti, mangaba, jenipapo, pitomba ou baru, que tal?

Buenos Aires

Quem foi que disse que, em feriado, não dá para fazer viagens internacionais? Por conta da proximidade, alguns destinos da América do Sul são ótimas pedidas para aproveitar o feriado do dia do trabalho. Um deles é a cidade argentina de Buenos Aires.

Em três dias, é possível conhecer o que há de melhor na capital hermana: assistir a um show de Tango e explorar o centro histórico e a Plaza de Mayo, aproveitando para visitar as atrações ao redor, como Casa Rosada, Pirâmide de Mayo, Obelisco de Buenos Aires e o Teatro Colón, na Avenida 9 de Julio.

Também vale conhecer os bairros da Recoleta e Palermo, cheios de charme e monumentos históricos e turísticos, e curtir o que o popular La Boca tem a oferecer: El Caminito e o Estádio La Bombonera, que merece uma visita completa!

Uma boa dica para aproveitar Buenos Aires sem ter dores de cabeça é buscar um pacote de viagem barato e completo.

Viu só como dá para curtir muito o feriado do dia do trabalho? Lembre-se de que o foco deve estar em aproveitar o momento para se desligar da rotina do dia a dia, tirando um tempo de qualidade para relaxar. Pode acreditar: vai fazer bem para o corpo e para a mente!

Se você se convenceu de que viajar no feriado do dia do trabalho é a melhor pedida, temos uma outra dica de ouro: leia nosso post sobre passeios gratuitos no Brasil e não perca a chance de conhecer lugares incríveis gastando super pouco!

E prepare-se. Novidades vêm por aí! Porque #ViajarFazBem

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert