fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Quer aprender como montar um pacote de viagem barato? Essa tarefa nem sempre é fácil, afinal, existem muitas variáveis para se levar em consideração na hora de planejar a sua próxima aventura, seja sozinho, seja acompanhado de toda a família.

Além das passagens aéreas e do hotel, também é preciso checar se há a necessidade de alugar um carro e, ainda, de montar um roteiro que consiga prever não só os passeios e as atividades divertidas que serão feitas, mas também as refeições que serão realizadas e o preço médio de cada uma delas por pessoa.

Afinal de contas, viajar é uma delícia, mas fazê-lo com tranquilidade, sabendo que essa nova experiência não estourará seu orçamento, é ainda melhor. Confira, a seguir, nossas dicas que vão ensiná-lo tudo sobre como montar um pacote de viagem barato.

Defina o destino

Definir o destino é uma das partes mais gostosas de se planejar uma viagem. Afinal de contas, é descobrindo lugares novos que a gente aprende mais sobre nosso país e sobre todo o mundo. Por vezes, a pessoa prefere concentrar sua aventura em destinos nacionais, que são perfeitos para serem desfrutados em viagens curtas, de poucos dias de duração.

O Brasil conta com lugares incríveis, como Gramado, Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú, Porto Alegre e as incríveis praias do Nordeste.

Já o resto do globo merece um pouco mais de atenção, e pode ser necessário gastar um pouco mais de dinheiro para desfrutar ao máximo. No entanto, alguns destinos, como Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este, atraem muitos brasileiros e têm um preço mais acessível, o que facilita no momento de marcar uma aventura.

Uma boa opção também pode ser selecionar mais de um destino por viagem, o que pode baratear os custos com transporte. Isso é válido especialmente para viagens para lugares populares, como Porto Seguro. Se você visita essa cidade, no estado da Bahia, pode valer a pena fazer um “estica” para conhecer lugares mágicos, como Trancoso e Caraíva.

Identifique o melhor período para viajar

Agora que você já sabe para onde quer viajar, é hora de identificar o melhor momento para conhecer aquele lugar.

Certas localidades, como Gramado, ficam mais cheias em determinadas épocas do ano, o que pode elevar consideravelmente os custos com hospedagem e alimentação. No caso de Gramado, o inverno na cidade é muito disputado e todas as atrações turísticas e os pontos de interesse ficam repletos de turistas.

As praias do Nordeste, por exemplo, têm tempo bom e agradável durante a maior parte do ano, mas costumam ser mais disputadas no verão. Nesse caso, que tal considerar viajar para a região na primavera ou no outono, quando as temperaturas mais amenas podem afastar os turistas e reduzir o preço da hospedagem e da alimentação?

Uma vez que você definiu o melhor momento de viajar para esse destino, é hora de começar a verificar as datas e a coordenar suas férias e as férias do resto de sua família para poder tornar esse sonho realidade.

Verifique o meio de transporte

Qual é a melhor forma de chegar ao seu destino? É de ônibus, carro ou avião? É nesse momento que você vai definir que meio de transporte usar para viajar.

Em destinos que ficam a uma maior distância, o avião é sempre a melhor opção, já que há uma certa economia de tempo. Se você vai viajar com crianças, o avião também pode ser mais seguro, já que não apresenta as mesmas paradas que um ônibus, por exemplo.

Agora, se a viagem acontece em um grupo grande e é de uma distância média, a melhor alternativa pode ser ir de ônibus. Além de os preços serem mais baratos, existem vários ônibus que são muito confortáveis atualmente, inclusive com uma opção de leito, de modo que você pode ir deitado durante toda a viagem.

Se o plano é viajar de carro, você pode precisar fazer cálculos adicionais, relacionados ao gasto da gasolina e do pedágio. Também pode ser necessário contratar um seguro automóvel ou realizar uma revisão no veículo, antes de cair na estrada.

Escolha o hotel

A escolha do hotel é essencial na hora de montar um pacote de viagem barato, porque o hotel costuma ser uma das despesas de viagem mais caras.

Leve em consideração que é esse o local onde você descansará depois de um dia inteiro de aventuras. Se sua viagem tem um perfil mais voltado para o descanso, um hotel pode ser a melhor opção.

Mas se você quer se divertir e fazer novos amigos, considere se hospedar em um hostel, por exemplo. Os quartos compartilhados acabam por deixar o preço da hospedagem mais barato.

Selecione as atrações e os pontos turísticos que serão visitados

Depois de fechar o destino, as datas, o meio de transporte e a hospedagem, é hora de selecionar as atrações e os pontos turísticos que você mais quer visitar.

Você pode elaborar uma lista ou montar um verdadeiro roteiro, que determina o que acontecerá em sua viagem de acordo com cada dia.

Uma boa opção é pesquisar mais informações sobre as atrações, antes mesmo de viajar. Quase todo museu brasileiro, por exemplo, tem um dia da semana grátis, no qual não é preciso pagar para admirar as obras ali expostas. Certas praias, por exemplo, têm acesso limitado e só podem ser visitadas por uma determinada quantidade de pessoas por dia. Vale fazer uma pesquisa completa e descobrir qual o melhor horário para conhecê-la, por exemplo.

Fechar um pacote por conta própria é mais vantajoso do que selecionar um pronto porque você consegue personalizar ao máximo sua aventura, deixando-a moldada aos seus gostos e preferências. Do hotel que mais atende às suas necessidades até aquelas atrações turísticas mais desconhecidas que você quer muito ver, vale a pena montar um pacote de viagem para si mesmo.

Fazer parte de um clube de viagem pode tornar a tarefa de montar um pacote de viagem barato ainda mais fácil. Isso porque os melhores clubes de viagem do mercado contam com um portfólio de hotéis variados nos principais destinos do mundo todo. Assim, você consegue selecionar o hotel que mais lhe agrada, de acordo com sua personalidade e recebe a opção de pagar a aventura aos poucos, mensalmente, selecionando quantas diárias passará em cada local.

Seguindo todas as nossas dicas, você vai aprender a organizar viagens inesquecíveis para você, seus amigos e sua família, sem precisar da ajuda de agências ou de profissionais especializados em turismo.

Agora que você já sabe como montar um pacote de viagem barato, que tal descobrir alguns dos destinos nacionais mais incríveis? Eles podem servir de inspiração para que você selecione o local para a sua próxima viagem!

planejar-feriasPowered by Rock Convert