fbpx

Você, provavelmente, já deve saber que o melhor clube de viagens permite passear e viver uma aventura no Brasil e no mundo, pelo menos, uma vez por ano.

Nessa nova modalidade de turismo, você realiza pagamentos mensais, sem apertar o orçamento da sua casa. Esses pagamentos permitem que você tenha créditos que podem, então, ser trocados por diárias ou passagens aéreas, facilitando seu processo de viagem.

Mas será que você sabe como escolher o melhor clube de viagens? Reunimos algumas dicas que podem ajudá-lo a fazer a seleção que realmente vai embarcá-lo em novas aventuras. Confira!

Pesquise os prós e os contras de cada clube de viagem

Atualmente, existem diferentes clubes de viagem sendo oferecidos por aí. Em alguns desses, o viajante paga parcelas mensais que o ajudam a garantir as passagens aéreas para fazer a viagem. Em outros, o viajante paga quantias mensais, que podem gerar créditos para serem usados em 7, 14, 21 e 28 diárias de hotel. Aqui, a dica é pesquisar as vantagens e as desvantagens de cada modalidade.

Se você tem algum destino de viagem em mente, pode valer a pena fazer uma simulação, pensando no que seria melhor. As passagens aéreas para certos destinos nacionais, por exemplo, costumam ser bem mais baratas do que as diárias de um hotel nesse mesmo local.

Faça um cálculo simples: multiplique o valor mensal oferecido pelo clube por 12, que é o valor de um ano de adesão. Depois, divida pelo número de diárias que você selecionou. Esse é o valor médio por dia de hospedagem que você pagará.

Com esse número em mãos, pesquise hotéis em seu destino desejado e veja qual é a média de preços. Se o clube de viagens for bom, você verá que os valores pagos ao clube por um hotel de alta qualidade são bem menores do que os valores pagos diretamente ao hotel.

Observe o atendimento e o suporte dos clubes

Quando viajamos, queremos relaxar, ficar longe dos problemas e recarregar todas as nossas energias. No entanto, imprevistos podem acontecer e podem nos deixar de “cabelo em pé”.

Sendo assim, observar o atendimento é outra forma de escolher, já que o melhor clube de viagens sempre tem um bom atendimento e oferece um bom suporte aos seus clientes.

Uma forma de verificar isso diretamente é sanando todas as suas dúvidas com o clube de viagens em que você está interessado, antes mesmo de realizar sua contratação. Escreva e-mails, mande mensagens e veja como os profissionais o respondem.

Se você for mais tímido, uma dica é olhar as redes sociais desse clube de viagens. Como eles interagem com os clientes? Tem gente que fica sem resposta? Aparentemente, o clube ofereceu uma solução para aquele problema? Todos esses são fatores capazes de ser decisivos na hora de optar pela contratação de um clube de viagens.

Cheque a diversidade de opções de destinos

Um verdadeiro viajante é aquele indivíduo que não recusa uma aventura. Seja pelo Brasil, seja pelo mundo, ele quer saber mesmo é de viver novas experiências, admirar visuais incríveis e saborear novas delícias gastronômicas.

Por isso, ao selecionar o melhor clube de viagens, a diversidade de opções de destinos conta muito na hora da tomada da decisão.

Se você vai pagar um pacote de viagens anualmente, para viajar uma ou mais vezes por ano, deve querer visitar destinos diferentes dos que já conhece. Quanto mais destinos esse clube de viagens oferecer, melhor para você e para sua família, porque vocês poderão conhecer cidades e estados diferentes cada vez que tiverem tempo disponível para isso.

Descubra os benefícios oferecidos pelo clube

Um clube de viagens só serve para a hospedagem? Não! O melhor clube de viagens sempre lhe oferece opções incríveis e benefícios exclusivos.

Alguns clubes dão desconto para quem leva um amigo para fazer uma assinatura. Assim, vocês poderão fazer viagens incríveis em grupo.

Outros clubes de viagem oferecem planos de fidelidade que vão fazer você ficar para sempre viajando com essas vantagens que só eles oferecem.

Ouça os associados aos clubes

Ouvir os associados é uma ótima forma de saber se aquele clube de viagens é realmente vantajoso.

Nos sites das melhores empresas, é comum encontrar depoimentos de pessoas que fizeram a assinatura. Existem também resenhas em blogs de viagem, comentários em redes sociais e avaliações na web que podem ajudá-lo a selecionar qual deles realmente é o melhor clube de viagens.

Assim, você baseia a sua experiência na de outra pessoa e garante qualidade na hora de fechar o contrato.

Veja o número de hotéis que fazem parte dele

Nas maiores cidades turísticas do Brasil, é possível encontrar hotéis que agradam a diferentes tipos de viajantes. Existem estabelecimentos que são mais familiares, enquanto outros são mais agradáveis para amigos e pessoas mais jovens.

Por isso, checar o número de hotéis que fazem parte do clube de viagens no qual você está interessado é uma boa forma de garantir um amplo leque de opções à disposição.

Muitas vezes, a correria do dia a dia impede que a gente separe um tempinho para realmente selecionar um hotel e uma hospedagem para realizar a próxima aventura. Assim, quando você tem as opções do clube, isso já fica delimitado, e o trabalho restante é só o de fazer as malas e embarcar para o destino. O melhor clube de viagens sempre oferecerá opções que sejam ideais para o seu perfil de viajante.

Descubra a presença do clube de viagens no seu destino dos sonhos

Todo mundo tem um destino que deseja conhecer mais do que qualquer outro na vida. Para algumas pessoas, esse destino pode ser o Rio de Janeiro e Curitiba, enquanto, para outras, a Serra Gaúcha é a verdadeira dona do coração.

O único impedimento de viajar sempre para esses lugares é que eles são, majoritariamente, turísticos. Logo, tudo costuma ser mais caro, inclusive as hospedagens.

Uma boa empresa costuma oferecer benefícios e descontos realmente vantajosos para cidades que são mais turísticas e que têm uma maior procura de usuários. Pode ser um pouco trabalhoso encontrar o melhor clube de viagens, mas vale a pena. Afinal de contas, viajar faz bem!

Se você quer saber mais sobre o clube de viagens da SBTUR, entre em contato conosco! Nossos atendentes estão à disposição para sanar todas as suas dúvidas!

Conheça a melhor maneira de usar um clube de viagem
clube de viagem
Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert