fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Uma das principais etapas de uma viagem é o planejamento. Escolher o local, definir a melhor forma de transporte, hotel, atrações, passeios e, por fim, orçar o seu preço total. Dito assim, até parece algo que precisa de tempo e dedicação. Mas para os viajantes apaixonados, o planejamento é algo mágico. Para outras pessoas, o principal desafio é economizar o dinheiro que vai custear as merecidas férias.

O clube de viagens é uma ótima opção para quem precisa de ajuda para se organizar e separar um valor mensal para viajar pelo menos uma vez por ano. Dessa forma, você fecha um plano, paga mensalmente, e depois escolhe um pacote ou hotel conveniado para ficar durante os seus dias de descanso.

Mas será que você sabe como escolher o melhor clube de viagens? Neste artigo, você poderá aprender como funciona e as principais características dele. Também reunimos algumas dicas que podem ajudar a fazer a seleção que realmente vai embarcar você em novas aventuras. Confira!

Descubra como funciona um clube de viagens

Provavelmente, você já sabe que o melhor clube de viagens permite passear e viver uma aventura no Brasil e no mundo, pelo menos uma vez por ano. Nessa modalidade de turismo, você realiza pagamentos mensais, sem apertar o orçamento da sua casa e família. Para facilitar o entendimento, veja as etapas de como funciona um clube de viagens:

  • passo 1: escolha o melhor clube de viagens para suas necessidades;
  • passo 2: defina o plano que melhor se encaixa no seu perfil;
  • passo 3: Faça os pagamentos mensais referentes ao plano que você escolheu;
  • passo 4: comece a usar suas diárias contratadas a partir do pagamento da primeira parcela, por a maioria dos clubes não têm carência;
  • passo 5: arrume as malas na primeira oportunidade e caia na estrada!

Normalmente, os clubes de viagens indicam a quantidade de diárias que você pode utilizar por ano, de acordo com o plano contratado. Se você já tem uma ideia de quantos dias deseja viajar nas férias, você já pode contratar o plano para parcelar a viagem dos sonhos.

Se você gosta de viagens espontâneas de fim de semana, o clube também é uma ótima opção! Contratando um plano de diárias, você pode usar sempre que for possível tirar uns dias de descanso, durante todo o ano.

Principais vantagens de um clube de viagens

Você já está interessado em procurar um bom clube de viagens, certo? Agora, vamos apresentar algumas das principais vantagens de fazer parte de um deles. Lembre-se de que cada clube de viagem pode oferecer benefícios diferentes e vantajosos. É importante analisar todas as opções e definir aquele que melhor atende às suas necessidades.

Antes de aprender como escolher o melhor clube de viagens, confira as vantagens que você adquire ao participar de um clube de viagens!

Pagamento facilitado

Se você deseja planejar as suas férias, além de adquirir diárias mais baratas nos hotéis associados, o clube ajuda a facilitar o pagamento da sua viagem. Isso porque você adquire as diárias e parcela ao longo do ano. Dessa maneira, você não tem desculpas: é possível adquirir um plano com mensalidades que cabem no seu bolso e no orçamento da família.

Qualidade dos hotéis

Os clubes de viagens têm uma criteriosa seleção de hotéis para oferecer as melhores opções aos viajantes. Além disso, são realizadas visitas periódicas para manter a qualidade dos estabelecimentos cadastrados.

Dessa forma, você pode escolher entre as diversas opções de resorts, hotéis e pousadas, além de contar com a certeza de que encontrará uma excelente infraestrutura.

Flexibilidade

Ao adquirir um pacote, você adquire uma quantidade de diárias. Mas você pode usar da maneira que preferir, seja nas férias, seja durante o ano, em feriados e fins de semana. Sabe aquela semana agitada e cheia de pepinos, em que você só deseja que o fim de semana chegue rápido? Que tal aproveitar um dos hotéis do clube de viagens para descansar?

Assessoria de viagens

Alguns clubes de viagens ainda contam com o serviço de assessoria, que ajuda você a organizar todo o passeio. Se você não tem tempo para planejar, escolher e reservar as próximas férias, esse serviço pode ser um grande diferencial na sua decisão.

Essas assessorias de viagens apresentam as melhores opções de lugares e hotéis que se encaixam no seu perfil, além de ajudar na elaboração do roteiro. Agora que você já conhece as vantagens, vem a melhor parte: basta arrumar as malas e partir para novas aventuras!

A viagem já está paga, o que segura você? Nada de adiar as férias porque não tem o dinheiro para hospedagem. Com o clube de viagens, a sua hospedagem é paga mensalmente e você só precisa aproveitar!

Aprenda como escolher o melhor clube de viagens

Escolher um bom clube de viagens é essencial. Hoje em dia, é possível encontrar diversas opções de empresas que oferecem esse serviço em todo o Brasil e no mundo. Diante de tantas opções, você pode ficar perdido, e ainda existe o risco de encontrar empresas inidôneas e serviços de baixa qualidade pelo caminho.

Para ajudar você nessa escolha, apresentaremos as principais características e benefícios que você deve avaliar e considerar na hora de contratar o melhor clube de viagens e o plano que atende as suas necessidades e expectativas. Veja, a seguir!

Analise os preços das diárias

Atualmente, existem diferentes clubes de viagem disponíveis para adesão, tanto no Brasil quanto no restante do mundo. Em alguns desses, o viajante paga parcelas mensais que o ajudam a garantir as passagens aéreas para fazer a viagem. Em outros, o viajante paga quantias mensais, que geram créditos para serem usados em 7, 14, 21 e 28 diárias de hotel.

Se você tem algum destino de viagem em mente, vale a pena fazer uma simulação para analisar as melhores opções em questão de valores. Faça o seguinte cálculo para avaliar o preço do clube de viagens:

  1. multiplique o valor mensal que você pagará pelo clube por 12, que é o valor do pacote de um ano de adesão;
  2. depois, divida o valor do pacote pelo número de diárias que você deseja adquirir no plano. Esse é o valor médio por diária que você pagará pela hospedagem;
  3. com esse número em mãos, pesquise os hotéis do destino que você deseja visitar e veja qual é a média de preços. Se o clube de viagens for bom, você verá que os valores pagos no plano por uma diária são bem menores do que os valores que você teria que pagar diretamente ao hotel.

Lembrando que as suas diárias não precisam ser usadas em apenas uma viagem. O clube permite que você utilize os seus créditos em diárias por todo o ano, seja em fins de semana, seja em feriados ou férias.

Essa também é uma grande vantagem, pois muitos hotéis apenas oferecem descontos para hospedagens com três diárias ou mais. Com o clube de viagens você não fica refém das variações de preços e adquire as diárias com valores menores que o normal.

Observe o atendimento e o suporte dos clubes

Quando viajamos, queremos relaxar, ficar longe dos problemas e recarregar todas as nossas energias. No entanto, imprevistos podem acontecer e nos deixar de “cabelo em pé”. Sendo assim, observe o atendimento e coloque como requisito na sua escolha, pois o melhor clube de viagens sempre tem um bom atendimento e oferece suporte aos seus clientes.

Uma forma de verificar isso é procurando sanar todas as suas dúvidas com o clube de viagens em que você está interessado, antes de realizar sua contratação do plano. Escreva e-mails e mande mensagens com o máximo de dúvidas que você tiver e analise como os profissionais o respondem.

Se você for mais tímido, uma dica é olhar as redes sociais desse clube de viagens. Como eles interagem com os clientes? Os viajantes ou interessados ficam sem resposta? Aparentemente, o clube ofereceu uma solução para algum problema apresentado pelo viajante? Todos esses fatores são capazes de ajudar você a optar pela contratação do melhor clube de viagens.

Procure a opinião de outros associados

Ouvir os associados é uma ótima forma de saber se aquele clube de viagens é realmente vantajoso. Nos sites das melhores empresas, é comum encontrar depoimentos de pessoas que fizeram a assinatura.

Outra opção é acessar as resenhas disponíveis em blogs de viagem, comentários em redes sociais e avaliações na web que podem ajudar você a selecionar qual deles realmente é o melhor clube de viagens. Assim, você baseia a sua experiência na de outra pessoa e garante qualidade na hora de fechar o contrato.

Analise os benefícios oferecidos

Um clube de viagens só serve para a hospedagem? Não! O melhor clube de viagens sempre oferece opções incríveis e benefícios exclusivos. Alguns oferecem descontos para quem indica um amigo para fazer uma assinatura. Assim, vocês podem até fazer viagens incríveis em grupo.

Existem também os clubes de viagem que oferecem planos de fidelidade que vão fazer você ficar para sempre usando essas vantagens que só eles oferecem. Outros dão descontos exclusivos nos hotéis conveniados, que podem ser no restaurante ou até uma diária de graça a cada três ou mais reservadas.

Verifique a diversidade de destinos

Um verdadeiro viajante é aquele indivíduo que não recusa uma aventura. Seja pelo Brasil, seja pelo mundo, o principal interesse é viver novas experiências, admirar visuais incríveis, saborear delícias gastronômicas e conhecer novas culturas. Por isso, ao selecionar o melhor clube de viagens, a diversidade de destinos deve ser um fator decisivo na hora da tomada da decisão.

Se você vai pagar um pacote anual, para viajar uma ou mais vezes por ano, deve querer visitar diferentes destinos. Quanto mais opções de lugares esse clube de viagens oferecer, melhor para você e para sua família, pois vocês poderão conhecer diversas cidades e estados cada vez que tiverem tempo disponível para isso.

Confira o número de hotéis associados

Nas maiores cidades turísticas do Brasil, é possível encontrar hotéis que agradam a diferentes tipos de viajantes. Existem estabelecimentos que são mais familiares, enquanto outros são mais agradáveis para amigos e pessoas mais jovens.

Por isso, é importante que você verifique o número de hotéis que fazem parte do clube de viagens no qual você está interessado. Esse deve ser um fator decisivo para sua escolha, pois garante um amplo leque de opções à disposição.

Muitas vezes, a correria do dia a dia impede que a gente separe um tempinho para realmente selecionar uma hospedagem para realizar a próxima aventura. Assim, quando você tem as opções do clube, a análise das opções fica delimitada e você tem a segurança da qualidade do hotel.

Depois, o único trabalho é fazer as malas e embarcar para o destino escolhido. O melhor clube de viagens sempre oferecerá as opções ideais para o seu perfil de viajante.

Assim como você, todo mundo tem um destino que representa a viagem dos sonhos. Para algumas pessoas, esse destino pode ser o Rio de Janeiro ou Curitiba, enquanto, para outras, a Serra Gaúcha é a verdadeira dona do coração. Há quem prefira mergulhar em novas culturas e conhecer vários lugares no exterior.

O único impedimento de viajar sempre para esses lugares é que eles são, majoritariamente, turísticos. Logo, tudo costuma ser mais caro, inclusive as hospedagens. O clube de viagens é a melhor opção para você, que deseja se programar financeiramente para viajar nas férias ou aproveitar alguns fins de semana e feriados.

Uma boa empresa costuma oferecer benefícios e descontos realmente vantajosos para cidades que são mais turísticas e que têm uma maior procura de usuários. Pode ser um pouco trabalhoso encontrar o melhor clube de viagens, mas vale a pena.

Não passe as suas próximas férias em casa porque não se planejou financeiramente. Ao se associar a um clube de viagens, você tem a certeza de que viajará pelo menos uma vez por ano. Essa é uma segurança e o lazer que sua família merece. Afinal de contas, viajar faz bem!

Se você quer saber mais sobre o clube de viagens da SBTUR, entre em contato conosco! Nossos atendentes estão à disposição para sanar todas as suas dúvidas!

Conheça a melhor maneira de usar um clube de viagem
clube de viagem
Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert