fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Check-in, checkout, quantos termos mais usados na hotelaria você conhece? Viajar é maravilhoso e fica ainda melhor com um bom hotel. Isso, até encontrar alguns termos (a grande maioria em inglês) que podem ser confusos. Fizemos esse post para você conhecer alguns dos termos mais usados na hotelaria e se preparar para não ter imprevistos na sua viagem. Acompanhe!


Tempo de leitura: 8 minutos

Você vai ler sobre: Termos hoteleiros

Exemplos do cotidiano usando termos da hotelaria


Quando vamos viajar, é sempre bom checar duas vezes se estamos levando tudo que é importante e necessário. Documentos, itens na bagagem, como roupa da estação, higiene pessoal, eletrônicos e claro, as confirmações de reservas de hotel ou passeios já comprados. 

Mas, quando se trata de hotéis, sempre surge algum termo diferente que na hora que ouvimos, parece que esquecemos de algo, não é mesmo? Listamos alguns dos principais para vocês tirarem suas dúvidas e ficarem espertos para a próxima hospedagem.


1. Check- In e Checkout

Fazendo Check-in ou Checkout

O primeiro termo, check-in, significa a sua “entrada” no hotel. Quando você se identifica dizendo que tem reserva feita. 

O segundo termo, checkout, é o contrário. É quando você está indo embora e está “dando baixa” em sua estadia. Vale a pena ressaltar, que os hotéis têm horários diferentes para se fazer check-in e checkout. Sempre confira o seu email com a informação do Clube e se certifique mais uma vez antes de chegar. 


2. No- Show

Evite no-show

Em tradução literal: “não comparecimento”. Sabe aquele compromisso de última hora super importante que impediu você de não embarcar naquele voo e perder o check-in no hotel? Pois é, “no-show” é o termo utilizado quando você não comparece ao embarque dos voos, ou ao hotel que reservou. Atenção para o no-show! É possível que exista a cobrança de multas por não comparecimento, cancelamento fora do prazo previsto, ou até mesmo, dentro do prazo previsto. Isso vai variar muito de acordo com as políticas e regras do hotel, então fique atento!


3. Bloqueio

Bloqueio de apartamento

Essa é uma prática constante no ramo hoteleiro. Aqui na SBTUR, por exemplo, nosso time pede aos hotéis parceiros, que determinados apartamentos sejam reservados, durante um prazo específico, para que os associados possam ter a confirmação do uso de suas diárias imediatamente. É uma espécie de pré-reserva  – para beneficiar quem já faz parte do nosso Clube de Viagens.


4. Day-Use

Day-Use Spa

Em tradução, é “uso por um dia”. Isso quer dizer, que o cliente não vai dormir no hotel, não vai utilizar um “pernoite”, ou seja, só vai passar o dia no hotel utilizando suas dependências, como: piscina, sauna, academia, café da manhã, ou café da tarde, se o hotel disponibilizar. Muitos hotéis oferecem o quarto, mas não é possível dormir de um dia para o outros. Outros, têm serviços específicos, como: serviços de saúde, salas de jogos, restaurante, ou beleza, exemplo: Massagem, spa, sessão de yoga e muito mais. Também é uma modalidade, onde as pessoas aproveitam a infraestrutura do hotel entre longos vôos, para não passar no aeroporto.


5. Voucher

Confirmando o Voucher

“Confirme seu email com todos os dados da sua reserva em seu email, por favor”.

Essa é uma das frases que nossos clientes mais escutam em nosso Clube ao agendarem suas viagens e reservarem seus hotéis. O voucher é a comprovação de todos os serviços que vai utilizar. Portanto, é o termo mais importante da nossa lista, pois requer atenção ao conferir todos os dados. Afinal, é sua garantia, o documento oficial que comprova que sim, você tem viagem agendada, reservou o hotel por tais dias e está arrumando suas malas. Não recebeu seu voucher? É possível solicitar novamente de forma automática ligando para nossa Central de Atendimento, digitando apenas o CPF. 🙂

E então, viajante, identificou todos os termos mais usados na hotelaria? Certamente, você se lembro de algum, mas não sabe o que significa?

Então, vem conversar com a gente sobre isso e muito mais! 

Porque #ViajarFazBem

planejar-feriasPowered by Rock Convert