fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Qualidade de vida e bem-estar, ampliação dos horizontes, conhecimentos e cultura, relaxamento etc. — tudo isso é proporcionado pelas viagens. Cada vez mais, as pessoas vêm buscando esse tipo de experiência, até mesmo, como estilo de vida. Viajar faz bem e proporciona momentos de convívio com a família e os amigos. No entanto, como fazer isso todos os anos? A resposta pode estar no clube de viagens!

Você já parou para pensar em como pode ser mais prático colocar os seus sonhos de viagem em um planejamento financeiro organizado e constante? Consegue se imaginar em um destino diferente em diversos momentos da sua vida? Saiba que isso é possível e está ao seu alcance!

Para ajudá-lo a entender como fazer isso, elaboramos este guia. Nele, vamos explicar em detalhes o que são os clubes de viagens, ressaltando os principais benefícios de investir nesse tipo de serviço. Você também vai entender melhor como eles funcionam, para quem são recomendados, por que investir em um clube de viagens, quais as suas vantagens e muito mais.

Pronto para embarcar? Leia o artigo até o fim e tome uma decisão que pode mudar a sua vida para muito melhor!

O que é um clube de viagens?

Poder aproveitar melhor os momentos de descanso, como férias ou feriados prolongados, relaxando e conhecendo lugares novos, é o sonho de muitas pessoas. No entanto, sabemos que nem sempre é fácil organizar o orçamento e conseguir juntar dinheiro para fazer isso tantas vezes como desejamos. Afinal, ao longo do ano, temos tantos compromissos que parecem inadiáveis que fica difícil imaginar onde caberia a tal reserva financeira para o lazer, não é mesmo?

Porém, e se você incluir isso como uma despesa fixa mensal, algo que você terá prazer em pagar, pois sabe que a compensação será vantajosa para todos da família? Essa é a ideia do clube de viagens! É uma forma de garantir a oportunidade de conhecer diferentes lugares, aproveitando as melhores hospedagens e o melhor: com um investimento que cabe no seu bolso!

Os clubes de viagens foram criados para ajudá-lo a realizar esse sonho, sem que você precise desembolsar valores muito altos de uma só vez ou arcar com os juros do parcelamento no cartão de crédito, por exemplo. Eles funcionam como uma forma de juntar dinheiro com destino certo: aquele passeio tão desejado por todos em sua casa!

Com o clube de viagens, você faz uma economia financeira durante o ano inteiro. Assim, na hora da viagem, terá mais tranquilidade para escolher o destino, garantindo a qualidade da estadia e dos passeios que pretende realizar. Sua grande vantagem é proporcionar ao cliente a possibilidade de se planejar melhor e sair de casa nos momentos de descanso mais vezes por ano, todos os anos.

Os planos oferecidos permitem o pagamento de uma mensalidade. De acordo com a assinatura escolhida, você terá direito a uma quantidade determinada de diárias em qualquer um dos hotéis que fazem parte da rede do clube de viagens. Além disso, dependendo da sua opção, você ainda terá à disposição pacotes de viagens em diferentes destinos turísticos, sem que o peso no seu bolso seja muito grande.

Para quem ama viajar e deseja fazer isso com mais frequência, é a escolha perfeita, pois o pagamento será feito aos poucos e já estará inserido no orçamento da família. No entanto, como funciona esse tipo de serviço? É o que vamos descobrir no próximo tópico!

Como funciona um clube de viagens?

O clube de viagens associa pessoas que têm um desejo comum: o de conhecer muitos lugares, mais vezes por ano, anualmente, de uma forma que não comprometa o seu orçamento. Com ele, você pode escolher diferentes destinos e hospedagens, que podem ser das mais luxuosas às mais simples, dependendo do seu objetivo. O importante, aqui, é que a qualidade dos hotéis, resorts e pousadas escolhidos é garantida pela empresa que oferece o serviço.

A quantidade de diárias a que você tem direito vai depender do plano ofertado pelo clube de viagens, como veremos a seguir. Para participar de um clube como esse, é preciso que você faça o pagamento da taxa de adesão. Também será necessário escolher o pacote mais adequado para você ou para a sua família, dependendo de quanto pretende desembolsar mensalmente, quantas pessoas vão usar o pacote, quantas vezes pretende viajar por ano, entre outras coisas.

Existem possibilidades, por exemplo, de pacotes com sete diárias por ano para duas a quatro pessoas. Em geral, essas diárias podem ser usadas aos poucos, dividindo-as em finais de semana, ou de uma só vez. Tudo isso deve ser levado em consideração no momento da assinatura do plano.

Depois que você faz a sua opção pelo pacote, decidindo quantas diárias por ano pretende ter disponíveis e para quantas pessoas, você saberá qual será o valor das parcelas mensais a serem pagas pelo serviço. Uma das grandes vantagens dos clubes de viagens é que eles podem ser usados, inclusive, em períodos de alta temporada, como férias escolares ou feriados prolongados. No entanto, para isso, é preciso que seja feita a reserva antecipada, pois as datas são bastante concorridas.

Você vai encontrar, no mercado, clubes de viagens oferecidos por grandes redes hoteleiras. Mas é preciso ter cuidado com eles, pois podem ser bem limitadores em relação aos destinos e aos serviços prestados. O mesmo ocorre com agências de viagens.

Vale lembrar que os clubes de viagens oferecem os pacotes que incluem apenas a hospedagem. As passagens e demais despesas do passeio estão fora do plano. De toda forma, há alguns serviços que permitem o uso de créditos para uso em outros produtos turísticos, incluindo seguro viagem, aluguel de carros etc. Informe-se sobre o assunto antes de escolher o seu clube de viagens.

Para quem o clube de viagens é mais recomendado?

Você pode estar se perguntando: “será que o clube de viagens é feito para mim?”. Nossa resposta é que ele oferece vantagens para todas as pessoas que gostam de viajar e desejam fazer isso mais vezes, conhecendo lugares e pessoas diferentes, adquirindo cultura e proporcionando a si mesmo e à família momentos de lazer e convívio muito prazerosos.

Muitos podem achar que ele é ideal para quem tem família grande, com crianças. Mas não se engane! O clube de viagens é válido também para quem gosta de sair sozinho ou com os amigos, pois permite um melhor planejamento financeiro para a realização desse sonho.

Quem não abre mão de ter mais conforto nos serviços de hospedagem e quer ter a garantia de que será bem recebido no destino escolhido tem certeza desse benefício ao escolher esse tipo de pacote. Os clubes de viagem também são perfeitos para quem pretende passar bons momentos com as crianças ou para pessoas mais idosas, já que os locais de hospedagem têm a garantia de um bom atendimento.

Outra vantagem é que há uma série de opções, que vão desde os estabelecimentos cinco estrelas e resorts completos, all inclusive, até os hotéis e pousadas mais simples, com mais aconchego. Por isso, o clube de viagens pode ser tão vantajoso para todos os tipos de viajantes.

Entre as pessoas que estão na lista de quem mais aproveita as vantagens dos serviços oferecidos pelos clubes de viagens, estão os grupos com mais de 40 anos. Mas há também jovens, com idades em torno dos 25 anos, que já começam a perceber que os pacotes oferecem vantagens para começar a conhecer o mundo cada vez mais cedo. Nesse caso, a decisão tem muito a ver com a possibilidade de parcelar o pagamento sem ter de arcar com os juros do cartão de crédito, por exemplo. Mas, mais do que a idade, o perfil de pessoas que escolhem assinar um clube de viagens é o de quem busca se organizar melhor para conquistar seus objetivos.

Quais são as principais vantagens do clube de viagens?

Já deu para perceber que a principal vantagem de participar de um clube de viagens é financeira, não é mesmo? Com ele, além de poder se planejar melhor para sair de casa nas férias, feriados prolongados e fins de semana, você consegue melhores condições de pagamento para conseguir realizar o sonho de viajar mais vezes, todos os anos. Isso ocorre porque os valores são pagos mensalmente ao longo do ano inteiro, sem juros e com valores fixos, que cabem no seu bolso.

É fácil comparar: ao fazer uma reserva diretamente com o hotel, pousada ou resort escolhidos, você tem apenas uma alternativa — pagar parte do valor no momento em que entra (ou antes, quando faz a reserva) e o restante quando deixa o estabelecimento.

Com o clube de viagens, é possível planejar-se financeiramente para os seus passeios sozinho ou em família, escolhendo os melhores destinos e a estadia mais adequada para atender às suas necessidades e desejos. Se a hospedagem já está paga, você só precisará se programar para bancar as passagens e demais despesas, que podem correr de acordo com a sua disponibilidade financeira para aquele momento.

Fora isso, quem nunca passou por aquela situação em que ficamos apenas sonhando com uma viagem, sem efetivamente fazermos algo para realizá-la, procrastinando essa decisão até que o momento passa e simplesmente não conseguimos colocar essa vontade em prática? Ter um clube de viagens praticamente “obriga” você a tomar uma decisão (e essa é uma obrigação bem agradável de se ter, não é mesmo?).

A assinatura de um plano como esse é um estímulo para que você e sua família planejem momentos incríveis juntos, conhecendo novos lugares e criando uma expectativa positiva para os momentos de descanso. Vale lembrar que um bom clube de viagens pode levar você a qualquer lugar do Brasil e do mundo!

Quer saber todos os benefícios da adesão a um clube de viagens? Elaboramos mais uma lista para você, então, acompanhe e anote!

Poder viajar todos os anos

Os planos dos clubes de viagens são pagos ao longo de 12 meses e seus créditos podem ser utilizados da maneira que preferir. Assim, você pode usar suas diárias de uma só vez nas férias ou dividi-las em viagens mais curtas ao longo dos feriados e fins de semana. Tudo isso com um pagamento que cabe no seu bolso e que já está incluso no orçamento familiar.

Ter mais economia e tornar suas viagens possíveis

As parcelas costumam ser pequenas, independentemente do plano escolhido. De toda forma, as operadoras de clubes de viagens costumam oferecer diversos tipos de pacotes e, certamente, um deles será o ideal para as suas finanças. Assim, a hospedagem está garantida, com preços mais baixos, possibilidades de descontos e um planejamento que pode incluir toda a família sem sustos.

Oferecer acesso facilitado a milhares de hotéis no Brasil e no mundo

Os clubes de viagens têm, em sua rede, hotéis, pousadas e resorts de todos os tipos, desde os cinco estrelas até os mais simples. Além disso, estão localizados em todas as regiões do Brasil e nos destinos mais procurados em todo o mundo. O melhor de tudo é que os estabelecimentos têm a garantia de qualidade oferecida pelo plano, com uma infraestrutura que nem sempre poderíamos pagar se não estivéssemos em um clube de viagens.

Dar ao assinante tarifas e ofertas exclusivas

Normalmente, podemos usar o cartão de crédito para parcelar o pagamento das passagens, tanto aéreas quanto rodoviárias, mesmo que, para isso, tenhamos que arcar com taxas de juros. Mas, quando chegamos à reserva da hospedagem, isso não é possível: temos que bancar o valor, no máximo, em duas vezes (ao entrar e ao sair do hotel).

Com o clube de viagens, a hospedagem já está garantida, paga com mensalidades que cabem no seu bolso e que permitem usar o dinheiro para os demais custos com o passeio. Muitos ainda oferecem descontos em outros serviços, como aluguel de carros, seguro viagem etc.

Prestar auxílio na definição de destinos, roteiros e na escolha da hospedagem

Além de ajudarem nos custos de hospedagem, os clubes de viagem oferecem mais facilidade na hora de decidir qual será o destino do seu passeio. Além disso, as reservas nos hotéis da rede são facilitadas, o que garante mais comodidade aos viajantes. Elas podem ser feitas por telefone ou na internet, assim como o seu cancelamento.

Por que você deve fazer parte de um clube de viagens?

Se você leu tudo o que já escrevemos até aqui e ainda tem dúvidas, a resposta pode estar na ponta do lápis. Isso mesmo! Faça as contas e veja se o clube de viagens é vantajoso para o que você deseja. Faça a escolha por um plano de um clube de viagens que você conhece ou que alguém recomendou.

A adesão vai ajudar você a conseguir planejar melhor o dia a dia e as finanças para realizar o sonho de viajar mais vezes por ano. Também facilita na escolha da melhor hospedagem, com a garantia de encontrar estabelecimentos que atendem às suas necessidades, com qualidade e bom atendimento, nos destinos que você escolheu e com formas de pagamento facilitadas.

Além disso, os clubes de viagens oferecem outros benefícios para seus assinantes, como descontos, reservas facilitadas, entre outros. Você verá, certamente, que vale a pena a adesão.

Como escolher o melhor clube de viagens para o seu perfil?

Todas as vantagens que apresentamos só serão válidas, claro, se você fizer uma boa escolha do clube de viagens ideal para atender aos seus desejos e necessidades. Comece pesquisando quais são as opções oferecidas pelo mercado turístico. Como fazer isso? Use a internet! Nela, você poderá saber qual a reputação da empresa, encontrar comentários sobre os serviços oferecidos, ver se há reclamações e como é feito o atendimento a elas, entre outras informações importantes.

Depois que escolher a empresa que achar mais adequada, é hora de verificar quais são os planos oferecidos. Uma opção, por exemplo, é uma assinatura com sete diárias que podem ser usadas em um ano, para duas ou quatro pessoas. Mas há uma série de alternativas, então, é preciso verificar todas elas e analisar qual se encaixa melhor em seu orçamento e no seu calendário de datas disponíveis para viajar.

A partir disso, você saberá qual será o valor pago nas mensalidades. Se tudo estiver de acordo com o que esperava, é só pagar a taxa de adesão e aproveitar todos os benefícios que o clube de viagens oferece. É importante que esteja claro nas condições de contrato que você poderá usar as diárias da forma que for mais conveniente: de uma só vez ou divididas em diferentes períodos do ano.

Só não deixe de fazer uma boa pesquisa sobre as empresas antes de assinar o contrato e pagar a primeira parcela. Muitas vezes, a experiência pode ser prejudicada se você não avaliar bem as referências sobre o clube de viagens ou se o plano não atender completamente às suas necessidades, dependendo do seu perfil de viajante.

Quais são os diferenciais do clube de viagens SBTUR?

O SBTUR é uma excelente escolha para você que decidiu assinar um clube de viagens e realizar o sonho de viajar todos os anos. Entre os seus diferenciais em relação a outras empresas, está a taxa de adesão, mais barata que as demais opções de mercado. Melhor do que isso, na SBTUR, não há carência para o uso do plano escolhido, ou seja, você pode começar a viajar assim que pagar a primeira mensalidade.

A empresa oferece uma equipe qualificada para fazer um atendimento personalizado e humano. Você terá ajuda, inclusive, para escolher os destinos e hotéis, além de programar o roteiro e organizar a viagem mais adequada para o seu perfil e a data definida. Os profissionais da SBTUR ajudam a gerenciar sua viagem, oferecendo todo o suporte necessário para que seu planejamento dê certo.

Além disso, os pacotes oferecidos pela empresa são flexíveis e podem ser usados de acordo com o que você precisa. Em sua rede de estabelecimentos, há mais de 10 mil hotéis no Brasil e no exterior. O SBTUR ainda conta com uma agência de viagens para oferecer a você roteiros exclusivos e produtos turísticos para uma viagem segura e completa.

Vantagens no pagamento

Você pode escolher a forma de pagamento mais adequada. Entre as opções, está o débito automático, tornando a operação mais prática. Outra forma é com cartão de crédito, o clube de viagens SBTUR não ocupa o seu limite do cartão. Assim, se quiser usar o recurso para pagar também as passagens parceladas e outros custos da viagem, terá limite suficiente. É uma ótima oportunidade de aproveitar promoções oferecidas pelas companhias aéreas, sem se preocupar com isso.

Para terminar, o clube de viagens SBTUR ainda garante mais benefícios aos seus assinantes com o uso dos programas de indicação. Por meio deles, ao indicar amigos ou familiares para a assinatura, você ganha pontos, mensalidades grátis, pode ganhar diárias e concorrer a outros prêmios.

É impossível, agora, que você não tenha percebido como o clube de viagens vai ajudar você a ter mais qualidade de vida, oportunizando conhecer lugares diferentes em todo o Brasil e no mundo, sem ter que apertar o orçamento da família. Eles são uma forma de facilitar o planejamento para viajar mais, adquirir cultura e proporcionar momentos de convívio prazerosos e tranquilos para vocês, tornando a vida de viajante um desejo possível de ser conquistado.

E então? Ficou interessado em ter um clube de viagens e realizar o sonho de conhecer novos lugares mais vezes ao longo da sua vida? Conheça mais sobre as vantagens de aderir a um dos planos da SBTUR e comece agora mesmo a planejar seu próximo passeio!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert