fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

O ano está começando e é hora de planejar as suas viagens nos próximos feriados e férias. Afinal, a organização financeira e a antecipação de compras de passagens e reservas de hospedagem ajudam você a planejar melhor os seus passeios e, até mesmo, economizar. Mas você já sabe para onde viajar em 2019?

Essa decisão passa por diversos fatores, como o dinheiro disponível, a infraestrutura oferecida pelos lugares escolhidos, seus objetivos com cada um dos passeios, entre outros. Para ajudar você, selecionamos 5 destinos nacionais e 3 internacionais, levando em conta as atrações, a possibilidade de se hospedar com qualidade e aconchego e a época do ano em que você pode visitá-los para aproveitar melhor a viagem. Confira e faça a sua própria seleção! 🙂

1. Salvador

para onde viajar em 2019

Neste ano, o Carnaval cai na primeira semana de março, ou seja, ainda dá tempo de você planejar a sua ida para Salvador, onde está uma das mais animadas festas do Rei Momo em todo o mundo. Afinal, quem gosta da folia e nunca se imaginou dentro de uma micareta, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

E não é só de samba e axé que vive a capital baiana. A cidade é repleta de cultura e história, uma experiência incrível que pode ser bem aproveitada nos quatro ou cinco dias de feriado. Não deixe de reservar espaço em meio à folia para visitar o centro histórico, dar uma passada à tarde em Itapuã e conhecer as praias de Flamengo ou Stella Maris, além do Pelourinho, claro!

2. Fernando de Noronha

para onde viajar em 2019

Com clima temperado durante todo o ano, Fernando de Noronha é um paraíso que pode ser visitado em qualquer um dos feriados que você escolher para esse destino. Só não se esqueça de que é bom ficar pelo menos quatro dias nesse lugar incrível para conhecer toda a beleza que a natureza mais preservada do país tem a oferecer.

Assim, tente reservar a sua ida em junho, quando teremos o feriado prolongado de Corpus Christi, ou nas suas férias. A Baía do Sancho é uma das praias mais famosas, considerada o cartão postal da ilha. Mas há muitos outros pontos a visitar, principalmente se você for um dos apaixonados por trilhas, mergulhos e, é claro, forró, para quem gosta de dançar.

3. Gramado

para onde viajar em 2019

Gramado está praticamente em todas as listas de boas viagens e pode ser visitada em diversos momentos do ano, ou seja, não há baixa temporada na serra gaúcha. Mas há alguns meses um pouco mais tranquilos na cidade, como em abril, quando os hotéis ficam mais acessíveis e a temperatura costuma ser amena.

Em julho e agosto, você consegue aproveitar o frio e curtir o melhor da gastronomia italiana, alemã e suíça oferecida nos bares e restaurantes da cidade. É nessa época, também, que ocorre o famoso Festival Internacional de Cinema, com a chance de cruzar com artistas famosos nas charmosas vias de Gramado. Por fim, se escolher ir no fim do ano, conhecerá o Natal Luz, evento que encanta a toda a família.

4. Jericoacoara

para onde viajar em 2019

Seja no verão, seja no inverno, Jericoacoara vai receber seus turistas sempre com calor, tanto na temperatura quanto na receptividade de seus moradores. A cidade fica a 300 quilômetros de Fortaleza e tem um pôr do sol inesquecível, como uma de suas principais atrações, podendo ser apreciado do alto de suas dunas.

Não deixe de passar pela Lagoa do Paraíso e pela Pedra Furada, outros pontos turísticos que estão entre os mais visitados de Jeri. O sol está presente durante todo o ano por lá, mas uma brisa constante ajuda a amenizar o calor e tornar a sua estadia sempre agradável. <3

5. Foz do Iguaçu

para onde viajar em 2019

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque das Cataratas do Iguaçu é destino obrigatório para as pessoas que desejam conhecer melhor o país. Se você busca um clima mais ameno para o passeio, tente viajar para a cidade paranaense entre os meses de abril e junho, quando a hospedagem e as passagens costumam estar mais em conta.

Você ainda vai aproveitar que está próximo da fronteira e conhecer Ciudad del Este, no Paraguai, para fazer algumas comprinhas. Por outro lado, também pode ir até à vizinha Puerto Iguazu, na Argentina, uma pequena e charmosa cidade onde você tem a oportunidade de frequentar bares e restaurantes com mesas na calçada, apreciar um bom vinho e uma deliciosa gastronomia.

6. Berlim (Alemanha)

para onde viajar em 2019

Quer viajar para o exterior? Uma das apostas para 2019 é a Alemanha. Afinal, esse é o ano do centenário do movimento Bauhaus, que tem uma importante influência no design e na arquitetura em todo o mundo. Serão realizadas exposições, palestras, festivais e intervenções urbanas alusivas ao assunto.

Além disso, uma vez em Berlim, você poderá visitar museus e monumentos históricos, como a Ilha dos Museus, o Portão de Bradenburgo, a Catedral e o que restou do famoso Muro de Berlim. Não deixe de conferir, ainda, o Memorial do Holocausto, uma homenagem forte aos judeus mortos no período nazista.

7. Miami (Estados Unidos)

para onde viajar em 2019

Miami já é considerada um paraíso de compras há muitos anos. Mas há muito mais atrações nessa cidade do que você pode imaginar. O destaque em 2019 fica por conta do seu calendário cultural.

Ao fazer a Wynwood Art Walk, por exemplo, você vivenciará um passeio em meio a calçadas cheias de construções com arquitetura moderna e cercada pelo movimento de arte de rua. Além disso, Miami tem uma gastronomia rica, que oferece experiências únicas aos seus visitantes.

8. Norte do Peru

para onde viajar em 2019

O fato de o país estar limitando cada vez mais as visitações a Machu Picchu não impede que você conheça outros destinos no Peru que são tão interessantes quanto o seu famoso centro arqueológico da cultura Inca. O norte do país abriga outros lugares históricos que também mostram a cultura daquele povo milenar, como Kuélap.

Você pode começar o seu roteiro em Lima, a capital, e pegar um ônibus até Huaraz, conhecida como a “Suíça Peruana”. A cidade fica em um vale entre a Cordilheira Negra e a Cordilheira Branca, com picos nevados durante todo o ano. Saindo da serra em direção ao litoral, uma dica é a visita a Trujillo, onde estão resquícios culturais anteriores à era dos Incas, das civilizações Chimú e Moche.

Independente do lugar escolhido para as suas viagens neste ano, é importante que você faça uma pesquisa sobre os destinos e organize a compra de passagens e reservas com antecedência. Assim, seu passeio será mais tranquilo e econômico, além de evitar surpresas desagradáveis. 😉

E você, já decidiu para onde viajar em 2019? Deixe um comentário com as suas sugestões e divida as suas experiências conosco!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert