Já ouviu falar e conhece as vantagens de participar de um clube de viagens? Se você gosta de turistar e deseja ter a possibilidade de viajar todos os anos, até mesmo mais de uma vez, deveria começar a pensar nisso. É uma forma de organizar sua vida, sem ter que apertar o orçamento, para se divertir mais conhecendo outros lugares, culturas, hábitos e tradições.

Neste post, você vai entender o que é o clube de viagens, como é possível participar dele e quais os principais benefícios de embarcar nessa aventura. Está preparado para começar a fazer seus próximos roteiros? Então, continue a leitura deste artigo!

O que é um clube de viagens e o que ele oferece?

O clube de viagens é uma forma de economizar o ano inteiro para fazer seu passeio com tranquilidade e garantia de qualidade. Viajar faz bem e você já sabe disso, portanto, ele oferece uma grande vantagem, já que permite melhor planejamento para que você possa sair de casa nas suas férias.

Nesses planos, os associados pagam assinatura mensal que dá direito a diária em um dos hotéis da rede durante um período de diárias determinado no contrato feito com o Clube. Assim, ele acaba sendo a opção mais indicada para aquelas pessoas que amam conhecer novos lugares, mas não conseguem incluir os passeios no planejamento financeiro anual.

Trata-se da sua chance de viajar mais, no mínimo uma vez por ano, sem peso no orçamento familiar. Isso porque os clubes de viagens costumam oferecer diversos tipos de pacotes que contemplam os mais variados destinos turísticos e, certamente, um deles caberá no seu bolso.

Como fazer para participar de um clube de viagens?

Para começar, você deve pesquisar as melhores opções de clubes de viagens oferecidas no mercado de turismo, e a internet pode ser uma boa ferramenta de análise da reputação deles. Escolhido o mais adequado para você, basta pagar a taxa de adesão e optar pelo plano que mais se encaixa nas suas necessidades.

Por exemplo: você pode eleger um plano que inclua sete diárias em um ano para duas pessoas. Depois, é só usá-las de acordo com a própria conveniência ― de uma vez só ou divididas entre feriados, férias ou fins de semana ao longo do ano. Os valores dessas diárias são parcelados mensalmente, o que torna o clube de viagens muito vantajoso e econômico.

Que perfil de pessoa procura esse tipo de serviço?

Há alguns anos, pessoas com mais de 40 anos eram as que mais procuravam esse tipo de plano. Atualmente, porém, há mais jovens que já perceberam como o clube de viagens pode ajudar a conhecer mais lugares, no Brasil e no mundo, pagando menos por isso e se hospedando em hotéis de qualidade.

Em geral, esses clubes trazem benefícios para as pessoas que viajam com frequência, tanto para turismo quanto para trabalhar. Quem não consegue juntar dinheiro em seu orçamento mensal para realizar o sonho de viajar todo ano também costuma ver vantagens na adesão a um clube de viagens.

Por fim, eles são perfeitos para quem precisa de ajuda na hora de pesquisar os melhores preços, destinos e roteiros, pois os clubes de viagem costumam ter uma equipe que oferece apoio nessas decisões.

Que vantagens a contratação de um clube de viagens oferece a seus participantes?

Além de ter um estímulo extra para viajar todos os anos, os clubes de viagens oferecem ainda mais benefícios. Confira!

Planejamento da viagem

Ter um plano anual de hospedagem permite que você consiga se organizar com mais tempo para o passeio. Isso porque as diárias já estarão sendo pagas mensalmente e, assim, você só precisará escolher o destino, fazer a reserva do hotel e programar os gastos com deslocamento, alimentação e lazer.

Possibilidade de parcelamento

Sem o clube de viagens, você terá que negociar os valores de hospedagem diretamente com os hotéis e raramente há opções de parcelamento tão vantajosas quanto as oferecidas pelos planos anuais. Assim, sobrará mais dinheiro para os demais gastos do passeio.

Facilidade na hora de reservar

Se o clube de viagens oferece a você uma infinidade de possibilidades de hospedagem, em diversos lugares no estrangeiro ou no Brasil, já dá para imaginar que será muito mais fácil fazer suas reservas, não é mesmo? Os pacotes oferecem comodidade aos associados, além de ajuda na hora de fazer a adesão.

Essa modalidade tem desvantagens?

Como em todos os segmentos, dependendo das suas necessidades e do clube de viagens escolhido, pode sim haver alguma desvantagem. Por isso, é muito importante que você pesquise bem e analise seu perfil de viajante antes de optar por essa modalidade. Veja quais são elas!

Viagens de última hora e sem planejamento

Se você é daquelas pessoas que não conseguem prever as datas em que poderão sair de casa para descansar e curtir uma viagem, o clube pode não ser tão vantajoso. Isso porque é preciso algum planejamento para usufruir das vantagens do clube de viagens sem ter frustrações, pois as reservas devem ser feitas antecipadamente para garantir sua vaga.

Autonomia

Os clubes de viagens permitem que você transfira sua reserva para outras pessoas, caso precise desistir na última hora do passeio. Mas você acaba perdendo aquelas diárias. Portanto, se não consegue, mesmo, organizar-se para o turismo, pode não ser uma boa ideia assinar um plano como esse. Outra questão importante é que o clube de viagens tem redes referenciadas de hotéis, não incluindo meios alternativos de hospedagem.

Atendimento

Lembra-se de que falamos para você pesquisar bem antes de assinar um contrato? Infelizmente, existem alguns clubes de viagens que podem oferecer experiências ruins aos associados. Veja, portanto, se ele atende ao seu perfil de viajante, se há referências sobre ele (vale perguntar a familiares e amigos), procure por recomendações na internet e cerque-se de todas as informações antes da adesão.

A SBTUR, por exemplo, é um clube de viagens que oferece uma série de diferenciais em relação a outros oferecidos no mercado. Entre elas estão as taxas de adesão mais baixas, o que por si só já é uma bela vantagem. Além disso, não há carência no plano, ou seja, pagou a primeira parcela, já pode fazer uma reserva.

O atendimento da equipe da SBTUR aos clientes é personalizado, o que ajuda no momento de escolher os destinos, elaborar o roteiro e eleger os melhores hotéis disponíveis, de acordo com seu perfil.

Para isso, a empresa conta com uma agência de viagens para que você planeje a contratação de serviços com mais comodidade. Por fim, ela oferece aos associados tarifas, ofertas exclusivas e, ainda, o pagamento das parcelas por meio de débito em conta.

Deu para perceber que o clube de viagens vai proporcionar a você e sua família a possibilidade de viajar até mais de uma vez por ano, dependendo do plano escolhido, não é mesmo? Certamente, a adesão a ele será um estímulo para conhecer novos lugares, se divertir e relaxar a mente durante suas férias, feriados ou fins de semana.

Ficou com alguma dúvida sobre o que é e como funciona o clube de viagens? Entre em contato conosco agora mesmo, pois teremos o maior prazer em explicar cada detalhe!