fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é famosa por suas praias e lugares que atendem todos os tipos de pessoas do país e do mundo. Mas são as trilhas um dos motivos principais, que atrai os viajantes aventureiros. as beleza naturais impressionam e muita gente volta para conhecer mais um pedacinho. Pensando nisso, indicamos 5 trilhas incríveis, os níveis de dificuldade e como se preparar para ir. Acompanhe!


Tempo de leitura: 5 minutos

Você vai ler sobre: trilhas de Florianópolis, nível de dificuldade, duração de percurso, características do terreno e como se preparar.


Para os viajantes aventureiros que gostam de natureza, exercícios ao ar livre e esportes radicais, as trilhas de Florianópolis são bem procuradas tanto por turistas, quanto moradores. Do nível de dificuldade básico ao moderado, qual a duração do percurso, como preparar seu condicionamento físico, condições das trilhas, trouxemos detalhes sobre 5 trilhas mais procuradas. Confere abaixo!


1. Trilha do Saquinho

Localizada ao sul da ilha, na Praia da Solidão, a caminhada se alterna com subidas íngremes e descidas longas. É uma trilha que tem dificuldade média a moderada e exige preparo físico, tênis adequado, protetor solar e muita água. O percurso dura em média 40 minutos e é possível encontrar pequenas comunidades que vivem por lá de forma simples e preservando o estilo de vida tranquilo.

Trilha

 O final da trilha dá para a praia, com suas águas claras e frias e bem pouco movimentada. Quase todo o percurso é possível fazer por dentro das árvores, com muita sombra e ar fresco. Há uma pequena bica d’água, onde pessoas e cachorros costumam encher garrafas de água e se refrescar. Ah, é possível escolher ir pela direita, antes da trilha para ir para a linda Cachoeira da Praia da Solidão. Lembrando que partir das 10h, ela fica lotada no verão, então se organize! 

Atenção: A praia não possui infraestrutura, ou seja: você precisa levar seus lanches, pois antes de começar a subir, tem apenas um senhor simpático vendendo pastéis e coisas para beber. Trilha para começar entre 7h e 8h da manhã. Duração média: 45 minutos. Dificuldade: média.


2. Piscinas Naturais da Barra da Lagoa

Essa trilha é muito gostosa e tranquila. Tanto, que muita gente leva crianças. Localizada ao leste da ilha, essa trilha é vizinha da Lagoa da Conceição e do Projeto Tamar. É necessário passar por uma ponte metálica que fica no centrinho do bairro, ao lado da praia Barra da Lagoa, onde no meio do caminho, é possível se deparar com placas indicando o início da trilha. Com duração de no máximo 20 minutos, requer pouco condicionamento físico, mas muita atenção e tênis adequado, por conta das pedras e “buracos” pelo percurso. 

Trilha

Antes de chegar nas piscinas, os viajantes se deparam com o visual encantador e aberto em cima das pedras. Aqui é o ponto que mais exige cuidado ao descer delas, pois é necessário pular de algumas até chegar nas piscinas naturais. A praia tem infraestrutura e uma variedade de bares e restaurantes beira-mar. Têm quadras de areia, parquinho, sorveterias e muita, muita gente. Duração média: 20 minutos. Dificuldade: leve. 


3. Trilha da Lagoinha do Leste

Considerada pelos viajantes a trilha mais linda da ilha, Lagoinha do Leste é também uma das mais longas e cansativas. Para esse percurso, é necessário proteção como bonés ou chapéus, muito repelente e protetor solar, por ser aberta e maior preparo físico. É possível chegar na trilha de duas formas: pela praia do Matadeiro, que exige pelo menos 2h30 a 3 horas da rota, ou pelo Pântano do Sul, com aproximadamente uma hora, ambas no sul da ilha. 

Trilha

Uma dica é iniciar a trilha por um lado, aconselhamos por Matadeiro e finalizar pelo outro, pelo Pântano, já que ao voltar, as pessoas já fizeram muito esforço ao subir. O tradicional Bar dos Arantes fica ao final e é a nossa dica especial para conhecer. 

Existe outra trilha no caminho da Lagoinha do Leste, ela se chama Morro do Coroa e é muito puxada, mas a paisagem recompensa tudo ao final. Subir o Morro é indicado para quem está com ótimo condicionamento físico. Duração média: 3 horas. Dificuldade: alta. 

E se você procura onde se hospedar em Florianópolis, essas são nossas dicas (com café da manhã):

Pousada Pedra Rosa- Lagoa da Conceição;

Pousada Old Beach – Campeche;

São Sebastião da Praia Hotel – Campeche e

Slaviero Florianópolis Baía Norte – Centro da Beira Mar.

E aí trilheiros, prontos para mais uma aventura? Conta pra gente qual dessas trilhas você já fez por Florianópolis, ou indica alguma que foi incrível! 

Preparem-se! Novidades vêm por aí, porque #ViajarFazBem! 💙

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert