fbpx

Vamos viajar juntos?

Roteiro de final de semana – O que fazer em Urubici, serra catarinense

Compartilhe:

Monte seu roteiro em Urubici com as dicas do Clube de Viagens Viajar Faz Bem SBTUR!

Urubici é a cidade que agrada a todos os tipos de viajantes e é perfeita para um roteiro de final de semana. Seja em busca de trilhas e cachoeiras na primavera e verão, seja em busca de temperaturas bem baixas atrás de neve, a cidade proporciona bons passeios e ótimas hospedagens.
Monte seu roteiro com as dicas do Clube de Viagens Viajar Faz Bem SBTUR.

Descubra quem é você nas viagens!

Faça nosso teste e receba dicas exclusivas pro seu perfil 🙂

FAZER TESTE

As belezas naturais 

Começando com a Cascata Véu da Noiva, onde os viajantes recomendam fortemente o passeio. Passar o acesso, é necessário pagar um valor pequeno. No local, além da beleza natural, tem uma cafeteria e uma loja de souvenir. É necessário fazer uma trilha de 30 minutos até chegar na outra. chamada 3 Irmãs.

A recomendação é para que quem vá fazer a trilha tenha bom condicionamento físico, pois não seu acesso é de nível moderado. Para quem curte aventura, tem tirolesa no local e os viajantes podem contar com estacionamento. Nas temperaturas mais frias, é possível ver as águas congeladas.

O Mirante Urubici

Uma vista de toda a cidade. Já na entrada, é possível visualizar as montanhas que circundam Urubici. As baixas nuvens que por ora rodeiam a região, também embelezam ao redor. O acesso é fácil para quem estiver motorizado, mas deve-se ter atenção redobrada, pois há uma curva acentuadas que leva à Cascata do Avencal!

Para quem não tem medo de altura, há o mirante de vidro, o que torna a paisagem ainda mais especial.

O Morro da Igreja

O caminho para ver a famosa Pedra Afiada é passar pelo Morro da Igreja. E para isso, é necessário pedir autorização prévia no site da ICMBio, que leva no máximo 30 minutos e aí é possível visitar o local, que é gratuito e recebe turistas até às 17h30.

A curiosidade é que, apesar do nome, não há uma igreja no local. Nossa dica é verificar qual dia será de céu limpo e ensolarado, assim é possível não se deparar com neblina, onde a visão será totalmente ocultada. Ah, se você viajante, for nas baixas temperaturas, agasalhe-se muito bem, pois venta bastante!


Onde comer em Urubici

Começando pelo Guardião Do Avencal BAR CAFÉ, seja para comer um lanche, passar uma tarde tomando um bom café colonial, ou mesmo almoçando, o local é bem famoso entre os turistas que sempre reservam um espaço na agenda para as delícias da casa.

Além do atendimento muito cordial, as pessoas também podem dar um pulo na História, verificando as inscrições rupestres. Para quem está indo para São Joaquim, antes da Cascata do Avencal, com certeza vale a pena também passar nas lojas de produtos que eles têm, como os cafés moídos em Urubici, as cervejas artesanais Handwerk, as geléias orgânicas de frutas, os sucos de uva e maçã, também 100% das frutas.

Foto: Instagram do café

Nossa sugestão é experimentar o risotto de limão siciliano, o sanduíche de truta e claro, tomar um ótimo café acompanhado de bolo de pinhão.

Para quem adora massas, o restaurante Empório Serrano Sul é eleito um dos melhores da região, em especial, o famoso espaguete à carbonara.

Ambiente aconchegante, muitas opções de cervejas e chopes artesanais, além de vinhos que são catarinenses, em sua carta. O famoso espaguete é maravilhoso e o procedimento é, o garçom pegar a frigideira com o macarrão quentíssimo, colocar dentro da peça de queijo parmesão e aí, serve no prato.

Foto: Reprodução restaurante

O fogão a lenha aquece todo o salão e nossa dica principal, é experimentar o queijo aperitivo, que é a mozarela assada. Para quem gosta de carnes, as porções são generosas e valem muito a pena também. Também recomendamos o parpedelle ao molho de 4 queijos e mignon. De sobremesa, a torta de nozes é uma das favoritas!

Foto: Reprodução restaurante

Viajantes classificam como o melhor custo-benefício entre os restaurantes da região!

Os amantes do churrasco têm seu lugar: o Paradouro Santo Antônio! Atendimento rápido, é possível escolher o corte da carne e os acompanhamentos que são servidos no buffet à vontade.

Foto: Reprodução restaurante

Estilo rústico de bom gosto e música ambiente. As porções não são gigantes, a proposta é a qualidade não a quantidade. Além das carnes, a truta defumada com amêndoas também é um dos pedidos mais elogiados na casa. As saladas são todas orgânicas e com variedade. Recomendamos o Ribs, a truta defumada com amêndoas e a torta de morangos.

Foto: Reprodução restaurante

Onde se hospedar em Uuribi

A Pousada Pedra Preta, dispõe de tratamentos de spa nos meses de junho, julho e agosto, é pet friendly e oferece chalés equipados com banheira de hidromassagem e lareira, que inclusive, na recepção, é possível retirar o kit lareira com custo.

A hospedagem também tem uma sala de jogos e espaço para eventos. Quem quiser trazer bebidas, é permitido, mas na recepção, há venda de água, refrigerantes, espumantes e vinhos.

Localizados bem estrategicamente, para viajantes que estão fazendo roteiros, a Pedra Furada e o Cânion do Morro da Igreja, ficam a 38 km da Pousada. Especial para casais que querem passar momentos românticos!


Planeje suas viagens com economia, sem estresse!

Fale com a gente e conheça nossas ofertas ✨

QUERO APROVEITAR

A Pousada Fazenda Da Invernada também é uma indicação para seu descanso. Com piscina sazonal ao ar livre, lounge compartilhado, bar e até churrasqueiras, viajantes podem trazer seus bichinhos de estimação, pois o hotel é pet friendly.

Com área verdejante e localização próxima ao centro, a hospedagem também é caminho para trilhas e outras atrações da natureza. Com um café da manhã muito elogiado, os viajantes classificam a Pousada como excelente! Destaque para o Sr. Nei, que sempre recebe os hóspedes muito bem.


E, por fim, para quem prefere permanecer em uma área central, o Urubici Park Hotel, fica próximo a ótimos restaurantes e principais pontos de vendas da cidade.

Salão de jogos, com ótimo café da manhã e atendimento gentil e atencioso. Há também piscina coberta que pode ser aproveitada durante o ano inteiro. Um dos restaurantes, anexo é o O Umami, muito recomendado pelos viajantes. Para quem for no outono ou inverno, é oferecida calefação nos apartamentos Alpino e Master. 

Gostou, viajante? Que tal planejar sua viagem à Urubici com nosso Clube de Viagens?

Comente:

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sebastião Santos Silva da Bahia

A SERRA CATARINENSE

 

Essa região é uma Nova Europa

Com pinheiro, vinha e macieira.

Por agraciar com geada e neve,

É a nossa Sibéria Brasileira.

Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia

 

Iara Campos

Pousada Fazenda invernada sim o Nei é muito gentil o local é lindo, porém o colchão da cama de casal é tão duro se dormir no piso é a mesma coisa. A de solteiro você sente o estrado da cama. Toalhas muito finas e pequenas. Café da manhã bem básico. Televisor no quarto de tubo 14 e o aquecedor do quarto a temperatura é definida por ele para todos iguais, você não tem com regular, exemplo da minha filha virou sauna e de minha irmã quase congelou de frio, na segunda noite nem foi ligado. Como falei lugar lindo…. mas muito a melhorar mesmo. Estivemos hospedados de 23 a 25 de abril de 2021.

Não perca nenhuma dica!

Assine nossa newsletter e receba a cada duas semanas as melhores dicas e roteiros de viagem, escolhidas por nossos especialistas!

Categorias

Mais