fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Do litoral catarinense para o mundo, Balneário Camboriú vem sendo um dos destinos nacionais mais procurados pelos jovens por conta das famosas baladas. Mas, além de noites agitadas, a cidade também oferece paisagens de tirar o fôlego para quem quer relaxar, bem como outras atrações para todas as idades.

Se você está planejando uma próxima viagem, veja neste post as maravilhas e as variadas opções de pontos turísticos de Balneário Camboriú, conhecido também como “Dubai brasileira”.

1. Cristo Luz

pontos turísticos balneário camboriú

A estátua, inaugurada em 1997, é uma atração que pode ser vista tanto de longe, por se encontrar em um dos pontos mais altos da cidade, quanto de perto, uma vez que o local é disponível para visitação.

Com 33 metros de altura, o Cristo segura em suas mãos um refletor que ilumina a cidade. À noite, o monumento é iluminado por diferentes cores, cada uma simbolizando diversos sentimentos, como paz, amor e felicidade.

Para chegar até lá, você pode pegar um transporte público gratuito. E para ver o Cristo você deve pagar 15 reais durante o dia e 30 reais a partir das 19h. Além de apreciar a linda vista panorâmica da cidade, você também pode desfrutar de alguns bons restaurantes, lojas de souvenirs, brinquedos para as crianças e visitar o memorial.

A grande dica é reservar esse passeio para apreciar o pôr do sol. Portanto, chegue antes, assista o sol se pondo e espere para contemplar a vista da cidade catarinense à noite.

2. Praia do Buraco

pontos turísticos balneário camboriú

A praia é mais deserta e particular, por isso o seu acesso é também mais reservado. Você pode chegar até lá por uma trilha ou passando pelo Hotel Infinity Blue. O lugar é lindo e bem limpo, mas atenção: não há estruturas para vendas de comidas. Portanto, não se esqueça de ir preparado e leve alguns lanches com você.

O mar é agitado e com boas ondas, por isso é uma praia muito procurada por surfistas e por pessoas que gostam de praticar esportes aquáticos. Por causa das fortes ondas, esta não é uma praia muito recomendada para crianças.

3. Morro do Careca

pontos turísticos balneário camboriú

O Morro do Careca fica na divisa entre Balneário e Itajaí, e você pode chegar até lá por trilhas ou carro — o complexo turístico tem estacionamento, lanchonetes e banheiro. Com 104 metros acima do mar, o Morro é muito procurado pelos apaixonados por esportes radicais, como parapente e voo de asa-delta.

Mesmo que você não queira se aventurar, ainda vale a pena visitar o local, que tem uma vista incrível e privilegiada do oceano e da Mata Atlântica. Esse é com certeza um dos mais bonitos pontos turísticos de Balneário Camboriú.

4. Parque Unipraias

pontos turísticos balneário camboriú

Quer ter uma vista linda da cidade de uma forma diferente? Então se embarque no bondinho que tem início na Estação Barra Sul e vai até a Estação Mata Atlântica. O trajeto de ida e volta dura aproximadamente 30 minutos sem paradas. Se quiser depois curtir uma praia, desça na estação da Praia de Laranjeiras, uma opção muito procurada por ter o mar calmo, lojinhas e restaurantes à beira-mar.

Além disso, o Parque tem outras opções aventureiras, como o “Youhoo“, um trenó de montanha que vai desafiar o seu gosto por adrenalina. O percurso de 710 metros de altura atinge 60 km/h! Outra atração muito procurada é o ZipRider, uma tirolesa de 240 metros de altura com uma descida em meio à Mata Atlântica.

5. Molhe Barra Sul

pontos turísticos balneário camboriú

O Molhe Barra Sul é um calçadão de pedras de 450 metros de comprimento que vai até o Rio Camboriú e oferece uma vista linda do Balneário. É um ótimo local para curtir momentos a dois e relaxar em um dos inúmeros banquinhos disponíveis na orla. Mas, se você estiver com filhos, há também opções de parquinhos para a criançada e carrinhos de pipoca.

Você também consegue encontrar facilmente lugares para alugar bicicleta, caiaques e pranchas de stand-up. E não se esqueça de tirar fotos no letreiro “Eu AMO BC”.

6. Barco Pirata

pontos turísticos balneário camboriú

Uma boa opção para um programa em família é curtir o “Barco Pirata”, localizado na Barra Sul. O passeio de barco contorna algumas praias das proximidades rumo à Praia de Laranjeiras, onde você tem a possibilidade de desembarque.

Nele, alguns atores fazem apresentações a bordo no estilo Piratas do Caribe e interagem com o público presente. O percurso dura em média 1h30, e você pode adquirir os ingressos online no site oficial. É um passeio bonito, divertido e altamente recomendado para quem está com crianças.

7. Rodovia Interpraias

pontos turísticos balneário camboriú

Se você alugou um carro e quer explorar mais o litoral catarinense, aproveite para passear pelas seis praias da rodovia. São elas: Praia do Estaleirinho, Praia do Estaleiro, Praia do Pinho, Praia de Taquaras, Praia de Taquarinhas e a Praia de Laranjeiras. No caminho há vários mirantes para você fazer algumas paradas e contemplar as lindas paisagens.

8. Beto Carrero World

pontos turísticos balneário camboriú

Muitas pessoas que visitam o Balneário querem dar uma passadinha no Beto Carrero, o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha a apenas 40 km do Balneário.

Essa é uma ótima opção para quem quer curtir um dia de muita diversão em família, pois lá você encontra desde brinquedos para adultos até para as crianças. Mas evite ir em altas temporadas, as filas para as atrações mais disputadas podem ser enormes!

9. Green Valey

pontos turísticos balneário camboriú

Não tem como falar de Balneário e não indicar pelo menos uma balada. Afinal, essa é uma cidade superprocurada para quem quer curtir uma boa festa. E se você está nessa vibe, a Green Valey, conhecida como paraíso da música eletrônica, já foi eleita por uma revista britânica como a melhor balada do mundo!

Os ingressos variam de 30 a 100 reais dependendo do setor que você escolher e qual o lote. O local oferece uma grande estrutura com restaurantes, várias pistas de dança e áreas de descanso. Todas as noites de funcionamento têm a presença de dois DJ’s da casa e um convidado especial.

Como é possível perceber com as nossas dicas, são bem diversos os pontos turísticos de Balneário Camboriú, tornando a cidade perfeita para os mais diferentes perfis. Seja uma viagem com amigos, em casal ou com toda a família, diversão não vai faltar!

Curtiu as dicas dos pontos turísticos de Balneário Camboriú? Então assine a nossa newsletter e receba e-mails dos novos conteúdos!

planejar-feriasPowered by Rock Convert