fbpx

Viajar faz bem e é melhor ainda, quando encontramos passeios gratuitos para curtir com amigos, família ou até mesmo, sozinhos. Então, nossos viajantes pediram e a gente atendeu. Confira abaixo nossas dicas gratuitas de passeios pelo Brasil. Acompanhe!


Tempo de leitura: 5 minutos

Você vai ler sobre: Passeios gratuitos, onde e como fazer


Você sabia que é possível fazer um tour gratuito pela cidade do Rio de Janeiro? Isso mesmo, é possível fazer um tour pelo Rio gratuitamente, conhecendo a Lapa, o Centro Cultural e muito mais. É possível checar online e agendar o seu

São dois grandes passeios: o tradicional e diário passeio no Centro Histórico e Lapa e o passeio Herança Africana e Região Portuária que fica na localizada na área antiga e revitalizada da cidade, que inclusive é considerada como o grande legado dos jogos Olímpicos.

Lapa

Para fazer o tour gratuito, é possível se inscrever aqui. Para os outros passeios (pagos), confira aqui.


2. Cânions, Capitólio – Minas Gerais

A 280 km de Belo Horizonte, com acesso fácil pela rodovia, o local é muito bem preservado  serve de turismo ecológico. Tem a opção paga do mirante dos Cânions que custa R$ 20 e com guias e excursão,  muita gente faz trilhas e entra no rio. Mas a dica dos viajantes experientes, é que têm muitos lugares por lá que são igualmente lindos e não precisam pagar. Com várias cachoeiras lindas, inclusive!

Capitólio

3. Curitiba – PR

O Tour grátis com duração de 2 horas é a pé acontece aos sábados às 11h sem necessidade de inscrição. São passeios voluntários que os guias são moradores de Curitiba. Quando está chovendo, não é feito, por ser a pé. Aqui é possível conferir tudo sobre. O ponto de encontro é a escadaria do prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. 

O famoso Museu Oscar Niemeyer às quartas-feiras, a entrada é gratuita das 10h às 18h com programação especial.

Passear na Feira do Largo da Ordem é de graça. Mas vale muito a pena gastar um pouquinho e passar lá no final de semana aproveitando as lojinhas,os quitutes, além de ser ótimo para uma cerveja bem gelada.

Parque Tanguá

Os parques também têm acesso gratuito, como: Jardim Botânico, Parque Tanguá e Barigui.


4. Bento Gonçalves – RS

 É possível visitar Vinícolas de Bento e uma delas é a Aurora. Elas acontecem de segunda a sábado das 8h15 às 17h15 e aos domingos, das 8h30 às 11h30 para grupos de até 10 pessoas. Acima, é necessário verificar disponibilidade. Todas as informações estão no site. Ao final, os viajantes são encaminhados à última etapa onde todos os produtos estão disponíveis para degustação e compra. Vale MUITO a pena!

Vinícola Aurora

A Casa de Artes é uma galeria ao lado do Memorial do Imigrante e sua entrada é gratuita. Com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.

O Memorial do Imigrante é muito cultural e conta a história da época de imigração, além dos itens da época. 

É possível visitar Farroupilha, Carlos Barbosa e Garibaldi, cidades próximas e com muita cultura e gastronomia!


5. Florianópolis – SC

Forte de Sant’Anna e Museu de Armas, a visitação acontece terça a domingo, das 9h às 17h e se localiza próximo a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz.

As inúmeras trilhas por Florianópolis são um mega atrativo para os viajantes aventureiros. Confira aqui nossas dicas. 

Palácio Cruz e Sousa, Museu Histórico de Santa Catarina fica no centro e é conhecido por ser Palácio Rosado é exemplo em arquitetura e foi tombado como patrimônio histórico estadual. A visitação acontece de terça a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h. 

Palácio Cruz e Souza

No Badesc, sempre têm sessões culturais de cinema gratuitas acontecendo. É possível consultar a programação para mais informações.

Prepare-se, novidades vêm por aí! Porque #ViajarFazBem! 💙



Powered by Rock Convert