fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Já dizia a música que fez muito sucesso na década de 80: “girls just wanna have fun” e, em bom português: “garotas só querem se divertir”. Apesar de a referência ser de anos passados, a frase é sempre atual. Afinal, não há nada melhor do que dar uma pausa na correria do dia a dia, juntar as pessoas que amamos e fazer uma viagem entre amigas, não é mesmo?

Viver novas experiências visitando lugares até então desconhecidos é uma excelente maneira de aliviar a carga mental que, normalmente, recai sobre as mulheres em razão do acúmulo de funções. E ainda melhor do que isso é fazê-lo com as suas parceiras, criando boas memórias que serão lembradas com muito carinho por cada uma no futuro.

Ficou empolgada com a ideia e já quer organizar a sua viagem entre amigas, mas não sabe como fazer isso? É só continuar a leitura, nós vamos explicar para você!

Definam o destino dos sonhos

O primeiro passo ao planejar a viagem entre amigas será a definição do destino. Se os gostos e interesses entre vocês forem parecidos, essa tarefa será fácil, pois, nesse caso, as opções podem acabar coincidindo. No entanto, pode acontecer de haver divergências, principalmente se o grupo for maior.

Nesse caso, vale analisar os prós e os contras de cada localidade sugerida. Por exemplo: se o deslocamento de carro for muito longo, e as passagens de avião ou ônibus estiverem muito caras, determinado destino poderá ser facilmente excluído. Por outro lado, se vocês encontrarem uma promoção imperdível ou alguma atração em uma cidade que valha a pena, naturalmente, a decisão penderá para ela.

Levar esses pontos em consideração ajudará a chegar a um consenso, sem atritos. Ainda assim, se alguma de suas parceiras, ou até você, não ficar tão satisfeita com o local definido, isso não será o fim do mundo! Aliás, vocês podem deixar o que foi descartado para uma próxima oportunidade, quando as condições forem mais favoráveis. Dessa forma, todas sairão felizes e mais uma aventura estará garantida. Que tal?

Façam um planejamento financeiro para a viagem entre amigas

Se você está lendo este texto, muito provavelmente o sonho de fazer uma viagem entre amigas existe. Porém, para que ele se torne realidade, é fundamental que você e suas parceiras façam um planejamento financeiro. Assim, definido o destino, vocês deverão fazer uma estimativa de quanto essa experiência vai custar.

Para isso, listem os gastos comuns de uma viagem. Incluam o valor da passagem de avião até lá. Caso decidam ir de carro, lembrem-se de contabilizar a manutenção do veículo, o combustível e os eventuais pedágios. Também é preciso registrar uma quantia aproximada de hospedagem, mesmo que ainda não tenham escolhido onde ficar. Pesquisem a média de preços e anotem um valor intermediário. Considerem, também, atividades que pretendem fazer e alimentação.

Depois de tudo isso colocado no papel, estabeleçam a meta de economia e façam cortes no que puderem, tanto em gastos comuns, como refeições fora de casa e contas mensais, quanto nos esporádicos. E, para todas conseguirem alcançar o objetivo, vale dar aquela forcinha para a amiga que não resiste a uma roupa ou a um sapato novo. Ajude-a a manter o foco. Afinal, amiga é para isso, certo?

Escolham a hospedagem

Enquanto você e suas amigas analisam o valor médio das hospedagens no destino escolhido, será possível ter uma ideia de como ela é. Ainda assim, vale analisar cada uma das opções novamente, conferindo seus detalhes, para escolher bem.

Primeiramente, confiram as acomodações do hotel pretendido, verificando se é possível que todo o grupo fique junto. Se houver possibilidade de reservar um chalé para que todas fiquem confortáveis, será ótimo. Para as mais aventureiras, um hostel com quarto compartilhado também é uma boa ideia. Isso permitirá que vocês passem mais tempo grudadinhas, já que o espírito da viagem é exatamente aproveitar a companhia das amigas.

Depois, avaliem a localização. Quanto mais próximo dos pontos turísticos e das atividades para fazer na cidade, melhor. Também observem o que os estabelecimentos oferecem de lazer, como uma bela piscina e um spa, por exemplo. Vocês merecem esse luxo, além de que esses ambientes podem render belas fotos com as amigas!

Reúnam-se para elaborar um roteiro

Pode parecer besteira, mas elaborar um roteiro para a sua viagem entre amigas é essencial. Isso porque, com tanta gente junta, vocês podem acabar perdendo muito tempo discutindo para onde ir e sobre o que fazer, se não fizerem um planejamento prévio. Então, reúnam-se e programem tudo juntas.

Vocês podem transformar a ocasião em um programa legal, como um jantar, ou apenas beliscar tira-gostos tomando um bom vinho. Só não se esqueçam de que o objetivo principal é planejar a aventura. E, para fazer isso bem, sem deixar de curtir nada, pesquisem, na internet, informações sobre o local de destino e suas principais atividades, listando todas elas. Depois, discutam o que querem visitar e definam as datas e os horários para cada atração.

Outra dica que pode facilitar a programação é usar aplicativos para smartphones específicos para montar roteiros de viagem. Alguns deles já indicam os melhores locais para visitar e se divertir muito, com mapas, avaliações de turistas, horário de funcionamento, entre outros recursos.

Dividam as contas

Não apenas os momentos bons devem ser compartilhados em uma viagem entre amigas, mas as contas também. Afinal, todas devem contribuir financeiramente para que a experiência seja memorável, concorda? Aqui, vale aquele famoso clichê “amigos, amigos, negócios à parte”.

Portanto, registrem os gastos que beneficiarem o grupo, para dividir entre todas depois. Estamos falando de despesas com o carro (se forem pegar a estrada), hospedagem (caso o pagamento do valor das diárias de todas seja feito no cartão de crédito de uma, apenas), alimentos compartilhados etc.

Quanto a essa questão das contas, também se aplica a dica que demos acima sobre aplicativos. Hoje em dia, há vários deles que permitem registrar pagamentos e descontos em gastos feitos por um grupo. O próprio recurso se encarrega de somar os valores e, depois, dividir para cada membro, permitindo, ainda, que você envie mensagens para cobrar daquela amiga mais enrolada o que ela deve.

Pronto. Como você pôde ver, sair da rotina garantindo muita diversão fica fácil quando você se permite fazer uma viagem entre amigas. A verdade é que novas aventuras e boas amizades são a combinação perfeita para você reduzir o stress e recarregar as energias. E, se, antes, parecia difícil tornar esse sonho realidade, agora, você já sabe o que fazer.

Basta reunir as suas companheiras e seguir as dicas que listamos acima quanto ao destino, ao dinheiro, à hospedagem, ao roteiro e às despesas. Porém, façam isso com uma boa antecedência e lembrem-se de respeitar a vontade de todas. Dessa maneira, vocês poderão ver a amizade se fortalecer, e, o que é melhor, terão muita história para contar!

Se você gostou de conhecer essas dicas para uma viagem entre amigas, curta a nossa página do Facebook e fique por dentro de tudo sobre viagens!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert