fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Quem é que não sonha com férias no nordeste? Essa região do país conta com cenários paradisíacos e dignos da ficção, repletos de dunas de areia quentinha e dourada, mares verdes e tranquilos, florestas de Mata Atlântica nativa e cidades repletas de construções históricas que ajudam a narrar um pouco da trajetória do país.

O nordeste ainda conta com um povo receptivo e caloroso, disposto a compartilhar as maravilhas de seus estados com o resto do Brasil. Para complementar, entra em cena a culinária típica nordestina, com pratos saborosos, como o baião de dois, e sabores singulares, como o da carne seca e o do queijo coalho.

As férias no nordeste são uma oportunidade única de conhecer o melhor da cultura de nosso país. Seja para viajar em família, seja para viajar com os amigos, seja para viajar sozinho, o nordeste é o destino ideal!

Elaboramos uma lista com alguns dos lugares mais incríveis do nordeste do Brasil, para ajudá-lo a escolher qual será o destino de sua próxima viagem. Boa leitura!

1. Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha faz parte do estado de Pernambuco, mas, para chegar até o conjunto de ilhas que o compõe, é preciso pegar um voo saindo do aeroporto de Recife ou de Natal. O tempo médio no avião varia, mas não ultrapassa a média de uma hora.

Com cenários espetaculares e dignos de receber a alcunha de “paraíso na terra”, Fernando de Noronha conta com atrações incríveis para quem ama entrar em contato com a natureza, curtir uma praia e praticar atividades, como o mergulho.

Em Noronha, os melhores lugares para conhecer incluem a Praia da Cacimba do Padre, a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos. Com águas que são transparentes, é possível avistar bem exemplares da fauna marinha, como golfinhos, em quase todas as praias de Fernando de Noronha. Se forem passadas em Fernando de Noronha, essas férias no nordeste serão inesquecíveis, sem dúvida.

2. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é um vilarejo do município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Para chegar até lá, é preciso desembarcar no aeroporto de Recife e pegar a estrada. Apenas 60 km de distância separam as duas cidades, e o trajeto é tranquilo, podendo ser percorrido em menos de uma hora.

A região de Porto de Galinhas ficou famosa por abrigar piscinas naturais incríveis, que se formam de acordo com as marés do oceano. É possível passear de jangada pelo mar, curtir as praias e o artesanato locais e também relaxar em uma rede de descanso, que os moradores de Porto de Galinhas costumam instalar na parte rasa do mar.

3. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é o nome de uma das praias mais famosas do município de Jijoca de Jericoacoara, localizado no estado do Ceará. Para chegar até lá, é preciso desembarcar no aeroporto de Fortaleza e pegar a estrada por cerca de 300 km. O trajeto de quatro horas é compensado pelas belezas naturais singulares que podem ser encontradas em Jericoacoara.

É lá que fica o Parque Nacional de Jericoacoara, repleto de dunas e de cânions esculpidos em pedra pela ação do vento e da maré.

4. Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os Lençóis Maranhenses são uma das principais maravilhas naturais de todo o Brasil, com uma área de quase 160 mil hectares. Para visitá-lo e descobrir suas atrações, os turistas normalmente se hospedam na cidade de Barreirinhas, que oferece mais opções de hospedagem aos viajantes.

Quem viaja para os Lençóis Maranhenses pode se deliciar nas maravilhosas dunas que se formam no local. Essas dunas também causam a formação de piscinas naturais com água bem quentinha.

Por conta da ação do vento, as dunas que formam os Lençóis Maranhenses estão em constante transformação. Dificilmente, quem visita o local o verá duas vezes da mesma forma.

5. Natal, Rio Grande do Norte

Natal é um dos destinos mais conhecidos para férias no nordeste. O que poucos sabem é que essa cidade incrível, além de oferecer atrações maravilhosas, como o Morro do Careca, a Praia da Pipa, o Cajueiro de Pirangi, a Fortaleza dos Reis Magos e a Praia de Ponta Negra, também fica bem perto do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. Apenas 10 quilômetros de distância separam o amplo leque de atrações de Natal das Dunas de Genipabu.

Nas Dunas de Genipabu, é possível admirar as formações de areia, curtir uma praia incrível e passear de buggy — com e sem emoção!

Para quem quer ir além das atrações relacionadas à natureza, Natal é um dos melhores destinos turísticos do nordeste.

6. Trancoso, Bahia

Trancoso é um distrito de Porto Seguro e é possível chegar lá em menos de uma hora de carro, saindo a partir do aeroporto de Porto Seguro.

A cidade tem uma beleza natural singular, com direito a um mangue repleto de árvores nativas e rodeado de Mata Atlântica.

Para além das praias, Trancoso oferece também muita cultura, que pode ser encontrada no Quadrado, que marca o centro da cidade. O Quadrado tem, em seu centro, uma antiga igreja, erguida em 1815. Além dela, é no Quadrado que estão localizados alguns dos melhores restaurantes de Trancoso, que, por vezes, recebem também a marca de melhores de todo o estado da Bahia.

Trancoso também conta com praias especiais, como a Praia do Espelho e a Praia de Itapororoca.

Seja para desfrutar das belezas naturais de Fernando de Noronha, seja para recarregar as energias no Quadrado de Trancoso, seja para deslizar pelas dunas dos Lençóis Maranhenses, seja para aproveitar o melhor que Natal tem a oferecer, passar as férias no nordeste é uma oportunidade única de conhecer melhor o nosso país.

Com tantos destinos incríveis, fica difícil escolher onde passar suas próximas férias no nordeste, não é mesmo? Outras escolhas complicadas são o hotel e a hospedagem que abrigará você e a sua família durante esse período nessa parte tão especial do Brasil.

Para ajudá-lo a selecionar o hotel ideal para a sua viagem, elaboramos um guia com dicas sobre pesquisa de hotel. Com ele, você poderá aprender algumas informações sobre como escolher uma hospedagem perfeita, que oferecerá um grande complemento a uma viagem que tem tudo para ser inesquecível. Não perca a leitura!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert