fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Conciliar vida profissional e vida familiar é um desafio com o qual muitos de nós precisamos lidar. Porém, mergulhados no estresse e na rotina, algumas vezes, tudo de que precisamos é tirar uns merecidos dias para esvaziar um pouco a cabeça, não é verdade? Então, é aí que surge a melhor solução: viajar!

E quem é que não curte fazer uma viagem de férias? Seja para descansar, seja para conhecer lugares, seja para fazer amizades, seja para ficar pertinho de quem a gente gosta (como amigos ou familiares), a verdade é que esse tipo de passeio é sempre capaz de nos trazer sensações e sentimentos muito bons! Mas você sabe quais são as vantagens de viajar? Entende o que realmente é preciso para fazer a viagem dos sonhos? Como se planejar para isso?

Se as respostas para essas perguntas não parecem tão claras para você, acompanhe este post! Nele, você entenderá tudo isso, além de descobrir como um clube de viagem pode ajudar nessa missão. Vamos lá?

Quais são as vantagens de viajar nas férias?

Estamos tão acostumados a associar férias a viagens que nem paramos para refletir sobre a real importância disso. No entanto, trata-se de uma maneira de cuidar do corpo e da mente, e ter ciência das vantagens que isso traz pode ser um empurrãozinho extra para valorizarmos e aproveitarmos ainda mais esses momentos. Então, confira abaixo alguns dos benefícios de viajar nas férias.

Reduz o estresse

Se você tem se percebido de mau humor, desanimado e irritado, esses podem ser sinais de estresse. Aliás, esse é um problema que atinge grande parte das pessoas atualmente e representa um risco para a saúde. Isso porque o coração pode ficar sobrecarregado, o que é um fator agravante para doenças. Então, falar de reduzir o estresse é também falar de saúde.

E, nesse contexto, fazer uma viagem é o melhor dos remédios. Afinal, uma pausa na correria diária é fundamental. Como consequência inevitável disso, o estresse se reduz, já que, após rodar bastante por aí, você retornará às suas atividades mais tranquilo e com as energias renovadas.

Proporciona descanso mental

Talvez você pense que é normal se sentir assim, mas o acúmulo de tarefas diárias gera cansaço mental. Tal condição pode, inclusive, manifestar-se por meio de doenças, uma vez que, nessa situação, o seu sistema imunológico se enfraquece. Portanto, além de reduzir o estresse, viajar também proporciona uma melhora nesse aspecto.

A simples mudança de ambiente ajuda a fazer com que você se desligue um pouco dos problemas. Sem dúvidas, isso faz reduzir a carga mental que atormenta tanta gente na correria do dia a dia. Dessa forma, enquanto você curte a viagem, a sua mente trabalha de maneira mais tranquila, permitindo que você descanse de verdade.

Permite sair da rotina

Seguir sempre os mesmos hábitos, realizando as mesmas tarefas e cumprindo compromissos pode agravar a sensação de estresse e o cansaço mental. A verdade é que a sua mente precisa de uma pausa de vez em quando.

Nesse sentido, viajar é uma excelente estratégia para sair da rotina e fugir um pouco dos afazeres que ela nos impõe. Trata-se de uma oportunidade para conhecer pessoas e lugares novos, o que é impossível de acontecer se você se limitar a conviver somente com os familiares e colegas de trabalho, além de frequentar sempre os mesmos ambientes.

Então, permita-se fazer diferente. Pode acreditar que vai valer a pena! E, depois de experimentar algumas vezes, você vai buscar uma viagenzinha como desculpa para sair da rotina sempre. Já imaginou?

Proporciona novas experiências

Como mencionado, a rotina inevitavelmente faz com que você vivencie as mesmas situações. E, sim, é verdade que é difícil experimentar algo novo quando o ambiente e as companhias são sempre as mesmas.

Por isso é que viajar representa a possibilidade de viver novas experiências. O simples fato de estar em um local desconhecido, com população e cultura diferentes, significa a oportunidade de enriquecer a sua bagagem de vivência.

Mas, para que isso aconteça, é preciso que você se envolva de verdade. Portanto, quando for para uma cidade, um estado ou, até mesmo, um país diferente, evite estar presente apenas fisicamente. Mergulhe de corpo e alma e procure viver tudo o que aquela localidade lhe oferece. Experimente pratos típicos, presencie celebrações culturais, visite lugares turísticos cheios de histórias etc. O importante é aproveitar!

Faz abrir a mente

Quem vive preso em sua rotina, sem se permitir presenciar novas experiências, acaba esquecendo que existe um mundo bastante diverso lá fora. Nesse sentido, o fato de viajar, por si só, faz com que você abra a mente, a partir da descoberta de que há formas de viver e locais distintos daqueles com os quais você está acostumado.

Você passa, então, a compreender realidades diferentes da sua. Dessa maneira, fica mais fácil aceitar as diferenças e conviver com elas. Isso, sem dúvidas, é um aprendizado que uma viagem pode proporcionar, e que poucas outras atividades na vida oferecem!

Como planejar a viagem?

Depois de compreender as vantagens de viajar, você deve estar com aquela vontade de partir imediatamente para algum lugar. Porém, para realizar esse sonho, é preciso fazer um planejamento financeiro para viagens. Aprenda como organizar a sua viagem.

Definir a data da viagem

Em primeiro lugar, é preciso definir a data, tanto a de ida quanto a de volta. Caso você vá viajar sozinho, decidir a melhor época pode ser mais fácil, bastando que solicite suas férias no seu emprego, no período que for mais conveniente.

Por outro lado, se for partir em grupo, com a família ou com os amigos, a tarefa pode ser um pouco mais complicada, uma vez que vocês precisarão decidir pela melhor data para todos. No entanto, nada que uma conversa e alguns reajustes em compromissos não resolvam. Havendo crianças, pode ser necessário observar o calendário escolar, para que os pequenos não percam aulas.

Em todo caso, é importante pensar com antecedência no momento certo para viajar. Isso faz com que você tenha maiores chances de escolher o hotel ideal e conseguir vaga nele. Além disso, você terá mais tempo para pensar em cada detalhe, além de poder pagar valores menores, dividir em mais parcelas e guardar mais dinheiro até chegar o grande dia.

Outro ponto a se considerar é a alta ou a baixa temporada. Por serem férias escolares, os períodos entre dezembro e fevereiro e entre a segunda quinzena de julho e agosto são aqueles em que as pessoas mais viajam. Isso sem contar feriados e datas comemorativas.

Por isso, nesses períodos, é preciso estar preparado para aeroportos, rodoviárias, estradas, hotéis e pontos turísticos cheios. Se for o único momento possível para viajar, está tudo bem. Porém, se quiser ter momentos mais tranquilos, prefira escolher datas em baixa temporada.

Escolher o destino

Decidida a melhor data, é hora de escolher o destino. Para isso, fuja de locais que já visitou, para que a viagem não fique entediante. Lembre-se de que conhecer novos ambientes é sempre bom!

Se tiver preferência por praia, pesquise e verifique aquela que mais lhe agrada. Com certeza, há opções para todos os gostos, desde as mais desertas e isoladas até as mais movimentadas e no coração da cidade.

Para acertar na escolha, confira comentários de outros turistas ou busque indicações. Procure saber sobre a temperatura do mar e se ele é calmo ou agitado, o fluxo de pessoas, a presença de quiosques, entre outros detalhes.

Caso as montanhas combinem mais com o seu estilo, confira também alguns fatores, como a temperatura. Essa informação será muito relevante, já que, geralmente, o frio é comum em locais montanhosos, o que exige uma mala com roupas adequadas.

Observe se há e quais são as opções de passeios e atividades para fazer na região. Afinal, você não viajará para ficar o dia inteiro em um quarto de hotel, não é mesmo? Além disso, havendo crianças, os momentos de diversão para elas devem ser levados em conta. Então, informe-se sobre passeios de bicicleta, eventos culturais, visita a plantações e animais etc.

Reservar a hospedagem

Depois de decidir para onde ir, você deverá fazer a reserva do hotel. Resolva isso com antecedência, pois, se deixar para a última hora, você pode ter que lidar com aquela situação chata de não ter mais vagas onde deseja.

Para escolher onde ficar, é recomendado buscar na internet pelas melhores hospedagens da localidade para onde você vai. Pense na melhor localização, considerando a proximidade de pontos turísticos, a partida para passeios, praias etc. Depois, navegue nos sites deles e confira as descrições e as fotos, tanto das áreas comuns quanto das acomodações.

Se fizer questão, confira se o hotel conta com piscina e sauna. Se for viajar com filhos pequenos, isso será um diferencial, além de playground, salão de jogos, quadra de esportes, entre outras atividades infantis. Ah, lembre-se, também, de se informar sobre crianças serem aceitas ou não como hóspedes.

Confira se a hospedagem oferece café da manhã e outras refeições. Trata-se de um ponto importante a se pensar, pois esse fator interfere no valor a ser pago, assim como no planejamento financeiro e de logística.

Uma boa dica para acertar na escolha é procurar avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele estabelecimento. Analise o relato delas, para saber se vale a pena a estadia naquele lugar. Você também pode buscar indicações de conhecidos, familiares ou amigos, que já visitaram o destino para o qual está indo. A vantagem disso é ter referências de alguém em quem você confia, além da possibilidade de obter maiores informações sobre o que fazer por lá!

Comprar as passagens

Reservada a hospedagem, aí sim, você pode comprar as passagens! Prefira deixar essa etapa para depois de decidir onde ficar, para não correr o risco de adquirir os tickets e ter problemas para encontrar vagas de estadia na região.

Aqui também vale a sugestão de providenciar tudo com antecedência. Afinal, você deve saber que, quanto mais perto da data da viagem, mais caras serão as passagens. Então, compre-as o mais cedo possível.

Observe se o voo pretendido fará o trajeto direto, ou se há escalas e conexões. Considere que, caso haja, embora o tempo de viagem seja maior, o valor a ser pago será menor do que nas viagens diretas. Porém, se o tempo gasto em cada parada for muito longo, vale a pena pagar um pouco mais para ter o conforto de chegar mais rápido ao destino.

Criar um roteiro de viagem

Resolvidas todas as questões acima, é chegado o momento de criar um roteiro de viagem, talvez a parte mais divertida! Para isso, pesquise as opções de atividades que o destino escolhido oferece, analisando avaliações e indicações de outros turistas.

Considere conhecer locais ricos em cultura, como teatros, monumentos, museus ou outras exposições. Nesse caso, é importante verificar o horário de funcionamento e se é necessário pagar algum valor para fazer a visita.

Se estiver em uma região de montanhas, você pode procurar por cachoeiras ou aventuras, como trilhas, arvorismo, rapel, escalada etc. Sendo no litoral, busque as melhores praias e programe os dias em que irá a cada uma delas.

Pode ter certeza de que, só de planejar o roteiro, a ansiedade e a animação para viajar já serão ainda maiores! Então, se for viajar com a família ou os amigos, aproveite para reunir todos e, assim, decidirem juntos!

Fazer as malas

Quando o tão esperado dia estiver chegando, prepare-se para fazer as malas. Dependendo do período que for passar fora, escolha por fazer isso com uns três dias de antecedência, para ter certeza de que dará tempo e de que não vai esquecer nada.

Ao decidir o que levar na mala, pense em como é o tempo no local de destino. Sendo uma região montanhosa ou, por outro motivo, mais fria, leve muitos casacos e calças. Em alguns casos, gorros e luvas, além de outros adereços para aquecer o corpo, são bem-vindos.

Ao contrário, se estiver indo para um local com temperaturas mais altas, prefira levar roupas leves e frescas. Roupas de banho também são válidas. Coloque na mala, ainda, um ou dois casacos, por precaução. Porém, lembre-se sempre de levar somente o que for precisar e o que você tem a certeza de que vai usar, para não carregar muito peso desnecessariamente.

O que fazer para poupar dinheiro para viajar?

Ainda que você pretenda fazer viagens baratas, é preciso saber que passar alguns dias em um lugar diferente inevitavelmente gera custos. Por isso, poupar dinheiro deve fazer parte do planejamento para viajar. Saiba como fazer isso.

Definir um valor para guardar por mês

A melhor forma de economizar para viajar é guardando um pouco de dinheiro a cada mês. Então, anote em um papel o quanto você ganha e todos os custos que tem mensalmente. A partir da análise dessas anotações, você terá uma noção de quanto poderá reservar.

Estabelecido o valor, lembre-se de, todo mês, quando receber o seu salário, guardar a quantia. Você pode fazer isso na sua conta-corrente mesmo, mas é mais indicado deixá-lo em uma poupança ou em algum outro tipo de investimento que faça o dinheiro render. Essa é uma maneira de evitar gastá-lo sem perceber.

Controlar os custos

Além de reservar o dinheiro, é preciso cortar custos que não sejam tão necessários assim no seu dia a dia e no de sua família. Assim, que tal pegar aquela listinha que você fez contendo todos os gastos e recebimentos e tentar retirar dela tudo aquilo que seja “luxo”?

Por exemplo, as refeições feitas fora de casa podem ser cortadas e você pode preparar a sua própria comida. Tente reduzir as contas de luz, de água e de telefone, diminuindo o consumo. Com essas dicas, você verá que será bem mais fácil juntar o dinheiro de que precisa para viajar!

Diminuir o uso do cartão de crédito

Embora ele represente uma facilidade na hora de pagar suas compras, o cartão de crédito pode ser um problema quando não se tem muito controle dos próprios gastos. Isso porque você pode acabar utilizando-o excessivamente, sem nem perceber. Mas o susto virá no fim do mês, pode acreditar!

Portanto, procure diminuir o seu uso. Para isso, compre o que puder no débito ou em dinheiro. Dessa forma, caso ele acabe, você terá noção de quanto já gastou e isso servirá como uma limitação para que não gaste mais. Ainda, deixe aquela roupa, acessório ou eletrônico que não é uma aquisição urgente para depois, pois a prioridade, no momento, é garantir a tão sonhada viagem!

Fazer uma renda extra

Buscar meios alternativos para fazer uma renda extra é sempre uma boa ideia, e mais ainda quando o objetivo é guardar dinheiro para viajar. Você já pensou nessa possibilidade? Pois deveria, afinal, fazendo isso, é possível potencializar as economias e arrecadar um valor ainda maior.

Então, pare e pense o que pode fazer para gerar uma renda extra. Sabe fazer algum trabalho manual ou um artesanato? Que tal colocar os produtos finais à venda? Fazer comidinhas, como salgados ou doces, para vender também é uma ótima opção, além de ser fácil e atrair muita gente.

Por que optar por um clube de viagem?

Se você quer facilidade, economia e garantia de fazer sempre boas viagens, deveria considerar contratar um clube de viagem. Trata-se de um serviço que traz muitas vantagens para seus usuários. Confira, então, os motivos para adquirir um.

Planejamento da viagem

Sabe todas as etapas listadas acima, a respeito do planejamento de uma viagem? E se você não precisasse se preocupar com elas e tivesse alguém que resolvesse tudo por você? Com um clube de viagem, isso é possível! Basta escolher a data e um hotel da rede.

Ao aderir a um, você pode ficar tranquilo, pois a empresa responsável se encarregará de planejar tudo o que for necessário, incluindo destino, hospedagem, passagens, entre outros detalhes. Ou seja, é muito mais conforto, além da questão de que programar uma viagem não precisa ser mais uma preocupação, além daquelas que surgem no dia a dia.

Economia nos custos

Participando de um clube de viagem, é possível economizar ainda mais nos custos. Isso porque você pagará uma quantia por mês, de acordo com a quantidade de diárias desejadas para usar no ano. Assim, o valor que você teria que desembolsar de uma só vez para viajar é diluído no tempo, facilitando o pagamento, e não há prazo de carência para começar a usar o serviço.

Além disso, com ele, você pode contar com serviço de agência especializado, inclusive para a compra de passagens aéreas, seguro, passeios e muito mais. Portanto, você terá o auxílio de profissionais que entendem do assunto para gastar ainda menos.

Criação de roteiros turísticos

Aqui, também a presença de agentes de viagem é muito importante, e o clube de viagem possibilita essa facilidade. Afinal, vamos combinar que nem sempre é fácil decidir quais locais e pontos turísticos visitar em uma viagem, não é mesmo?

Além disso, há as questões de logística, transporte e deslocamento para pensar, mas tudo isso é feito por profissionais disponibilizados para atender você. Tudo para garantir que a sua viagem seja inesquecível!

Escolha das melhores hospedagens

Apesar de as dicas dadas acima serem bastante válidas na hora de escolher uma hospedagem, a aquisição de um clube de viagem permite uma escolha ainda mais acertada. Geralmente, são hotéis com qualidade verificada por especialistas no assunto.

É esse padrão que vai assegurar que, independentemente da estadia escolhida, você terá a segurança de ser bem atendido. Isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis justamente durante o seu momento de descanso.

Sendo assim, é possível ver que, em meio à correria que a rotina nos impõe, uma pausa para uma viagem pode ser uma questão de necessidade. Essa é uma estratégia eficiente contra o cansaço do dia a dia, principalmente se considerar as vantagens de viajar nas férias listadas acima. E planejar a sua próxima partida não é tão difícil assim, basta seguir as orientações que oferecemos a você.

No entanto, para evitar que o planejamento da sua próxima aventura se transforme em dor de cabeça, a contratação de um clube de viagem é a melhor das soluções. Esse serviço oferece benefícios não só em relação à organização, mas também em relação à economia, à elaboração do roteiro e à escolha da hospedagem. Então, se você quer realizar seus sonhos viajando, o clube de viagem é a escolha pela melhor experiência!

Ficou interessado em fazer uma viagem de férias e quer contratar um para você e sua família? Entre em contato com a gente para mais informações!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert