fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Para que você e sua família consigam se organizar para momentos incríveis juntos, é preciso contar com um bom planejamento, seja qual for o seu objetivo. Organização de festas e jantares que reúnem todas as pessoas queridas ou uma viagem de fim de ano são apenas algumas das alternativas que merecem uma atenção especial no que diz respeito aos aspectos financeiros.

Em relação aos passeios em um período de alta temporada, como conseguir fazer com que caibam em seu bolso? Não se preocupe, neste artigo, elencamos as principais dicas a serem consideradas. Boa leitura!

Analise seu orçamento

O primeiro passo para entender como viajar em família é saber qual é o orçamento disponível para essa finalidade. Estude quais são os destinos que mais atendem às expectativas de sua família, como é a hospedagem nesses locais e qual é o valor disponível para que vocês possam usufruir ao máximo desses dias de descanso.

Especialmente ao escolher o destino, opte por aqueles que mais ofereçam um bom custo-benefício, com passeios gratuitos e com opções de lazer que sejam acessíveis. Além disso, caso haja muitas crianças em sua família, já explique com antecedência que essa é uma época do ano em que as coisas naturalmente estão a um preço maior, de modo que elas possam entender que nem todas as alternativas e os itens disponíveis estarão ao seu alcance.

Uma dica, ainda relacionada aos pequenos, é deixar parte do orçamento diretamente sob a responsabilidade deles. Assim, eles terão uma noção mais ampla do quanto podem ou não gastar, já adquirindo consciência financeira.

Organize com antecedência

Independentemente da época do ano, é preciso que haja organização com antecedência, uma vez que, assim, existem maiores chances de encontrar promoções e hospedagens com preços mais em conta.

A passagem aérea, por exemplo, é um item que exigirá do seu planejamento uma atenção especial, justamente por necessitar de um investimento maior em relação aos outros itens de uma viagem. Em períodos de alta temporada, então, elas costumam ter um preço mais elevado, fazendo com que a pesquisa prévia possa gerar economia caso você e seus amigos ou familiares deem sorte de encontrar itens mais baratos.

Por essa razão, já negocie qual será a data dos passeios. Nesse momento, entenda quando são as férias das crianças, a partir de qual data você já estará liberado de seu trabalho e qual é aquela semana que condiz com a disponibilidade de todas as pessoas. Além disso, busque por aqueles aplicativos que orientam sobre os melhores períodos para o passeio e sobre quais são as promoções disponíveis para o momento em questão.

Planeje o que fará em cada cidade

Você deve se preocupar não apenas com questões mais burocráticas, como a passagem e a hospedagem. Existe a necessidade de estar atento quanto ao seu roteiro de viagem, uma vez que, ao entender todos os pontos turísticos a serem frequentados, aumentarão as chances de optar por aqueles mais em conta e também de conhecer alternativas gratuitas.

Se desejar ir a mais de uma cidade, defina previamente como será o deslocamento, busque por opções de passagens de ônibus antecipadamente e, inclusive, procure também por promoções para ser mais uma economia em seu passeio.

Outra dica é buscar analisar se existem passes para as atrações da cidade escolhida. Um combo de ingressos para os principais pontos turísticos certamente terá um preço mais em conta do que os ingressos individuais.

Opte por um clube de viagens

Você sabe o que é o clube de viagens? Caso você ainda não conheça essa alternativa, apresentaremos como funciona e quais são as suas principais vantagens. Assim, as suas viagens de fim de ano sairão bem mais em conta no seu planejamento.

O que é um clube de viagens?

Imagine só ter a oportunidade de destinar parte de seu orçamento mensal, em um valor fixo, especialmente para as suas viagens? Esse é o objetivo principal dos clubes de viagens, em que você pagará uma parcela de valor já preestabelecido para, futuramente, ter a chance de usufruir da sua estadia.

Assim, você conhecerá os mais diversos lugares, de acordo com as suas expectativas e com os objetivos, sem pesar no seu bolso. O planejamento será muito mais facilitado, uma vez que esse valor será parte de seus gastos mensais. Mas lembre-se: isso não é um custo, é um investimento para o seu lazer e o bem-estar ao lado das pessoas próximas.

Quais as principais vantagens dos clubes de viagens?

Conforme você já pôde perceber, contar com um clube de viagens gerará economia para alcançar o sonho de conhecer diferentes destinos sem que isso pese em seu planejamento financeiro. Dessa forma, em férias, feriados e, especialmente, em períodos sazonais, como o final de ano, em que há muita procura de pessoas que desejam o descanso, você terá a oportunidade de passear sem pagar a mais por isso. E o melhor: todos os anos!

No momento de organizar uma viagem, você, certamente, já deve ter percebido que, ao reservar uma diária diretamente no hotel, haverá apenas uma opção: pagar parcialmente ou o valor total no ato da reserva e depois que deixar o local, não é mesmo?

Isso faz com que todo o dinheiro economizado até então já precise ser destinado imediatamente para a sua estadia. No entanto, ao adquirir os clubes de viagens e pagar mensalmente as suas parcelas, você terá várias alternativas de hospedagens cujos estabelecimentos já são parceiros do clube escolhido. De acordo com o seu plano, você decidirá se deseja utilizar todas as suas diárias em um único passeio ou se dividirá a viagem em mais de uma ocasião.

Contar com a possibilidade de a viagem já estar paga contribuirá para que o seu planejamento seja dedicado apenas às demais despesas, contribuindo bastante para que o seu desejo seja alcançado.

Neste conteúdo, você pôde ter acesso a dicas práticas de como economizar em viagem de fim de ano, além de conhecer como os clubes de viagens contribuem especificamente para isso. Ao definir qual é o plano mais adequado às suas necessidades, basta definir o destino e aproveitar esse passeio ao lado das pessoas de que você mais gosta!

Ficou interessado em saber mais? É só entrar em nosso site e conhecer mais sobre o clube.

Powered by Rock Convert
planejar-feriasPowered by Rock Convert