fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Descobrir novos lugares, experimentar sabores diferentes, desbravar caminhos nunca antes percorridos e jogar-se em uma nova aventura: isso é viajar! Não é à toa que tanta gente gosta de ampliar os horizontes e embarcar em jornadas que ficarão para sempre na memória.

Se você é daqueles que amam viajar, deve adorar receber dicas de viagem que podem fazer essas jornadas acontecerem cada vez mais.

Elaboramos uma lista com dicas de viagem incríveis, que podem ajudá-lo a viajar mais e melhor. Confira a seguir!

1. Planeje-se com antecedência

O planejamento é o segredo de toda viagem feita com sucesso. Para começar, faça uma lista com todos os destinos que você quer conhecer. Alguns podem precisar de mais planejamento e pesquisa, enquanto outros podem ser mais simples e fáceis de serem visitados. Coloque tudo na lista e vá riscando conforme for viajando.

Uma vez que todos os itens estiverem organizados, comece a planejar sua aventura, de acordo com o orçamento que tem disponível. Se você tem muito dinheiro e um bom período de férias disponível, talvez seja interessante apostar em destinos internacionais mais elaborados, como Montevidéu, Buenos Aires e, até mesmo, Paris.

Se a grana não é muita e você também não tem muitos dias, que tal visitar um destino nacional incrível? Existem várias opções de viagens legais que podem ser feitas no Brasil e você pode aproveitar para conhecer algumas cidades, como Curitiba, Gramado e Caldas, que fica em Minas Gerais.

Uma vez que você combinou orçamento e disponibilidade para fazer a viagem, é hora de planejar como irá até lá, onde vai se hospedar e também o roteiro que fará durante essa aventura, para garantir que tudo seja perfeito.

Vale lembrar que o que importa mesmo é viajar. Por isso, se algum amigo o convidar para uma aventura de última hora, para a qual você não se planejou muito, não hesite em aproveitar a oportunidade, caso possa. Muitas vezes, é na espontaneidade que estão as melhores memórias.

2. Aproveite os fins de semana e feriados prolongados

Se você é daqueles que acham que é preciso tirar férias prolongadas para embarcar em uma nova aventura, a dica de viagem é: aproveite também os fins de semana e os feriados prolongados para viajar.

Sempre que possível, viaje durante esses períodos. Assim, você não perderá nenhuma oportunidade de conhecer um lugar inesquecível.

Muitos evitam viajar nessas datas, porque os lugares costumam estar mais cheios. Nessas horas, o segredo é, portanto, buscar destinos que sejam mais tranquilos e menos badalados.

É o caso da cidade de Caldas, localizada no sul do estado de Minas Gerais. Ela é repleta de águas termais que são ótimas para quem quer recarregar as energias, porém, a região não costuma ser muito procurada por turistas.

3. Curta destinos perto de casa

Outro item na nossa lista de dicas de viagem é a sugestão de que você aproveite também destinos que ficam perto de casa. Afinal de contas, quem foi que disse que, para uma viagem valer a pena, só pode ser interestadual ou internacional?

Os moradores de Curitiba têm como opção conhecer a cidade de Morretes. Quem mora no Rio pode fazer um “bate e volta” até Paraty. Os paulistanos podem aproveitar Campos do Jordão, Cunha e Ubatuba e os belo-horizontinos podem desfrutar das cidades incríveis de Ouro Preto, Tiradentes e Caldas.

Os destinos pertinho de casa podem não parecer tão interessantes quanto outros lugares, mas vale a pena conhecer um novo lugar e viver nele uma experiência inesquecível.

4. Evite a alta temporada

De modo geral, o verão é a alta temporada para turismo em boa parte do Brasil. No entanto, alguns destinos, como Gramado e Campos do Jordão, ganham destaque no inverno, por conta do friozinho agradável que é possível encontrar nesses lugares.

Certas cidades do Nordeste ficam com bom tempo durante todo o ano, e ir fora da temporada é uma ótima forma de aproveitar todos os pontos turísticos mais vazios e os preços mais reduzidos.

Durante o planejamento da viagem, veja se seu destino estará na alta ou na baixa temporada quando você tiver disponibilidade e organize-se de acordo com essas datas. Essa é uma das dicas de viagem que o permitem viajar com uma maior qualidade, sem gastar tanto dinheiro.

5. Crie uma “caixinha” para as viagens

Se você vive com um orçamento apertado, mas, ainda assim, quer viajar muito pelo Brasil e pelo mundo, uma dica é criar uma caixinha para as viagens. Separe um cofrinho para guardar uma quantia mensal de dinheiro, que deverá, obrigatoriamente, ser usada em uma viagem ou aventura futuras.

O valor não precisa ser muito grande, então, o ideal é você juntar aos poucos, sem prejudicar a sua vida de nenhuma forma. Estabeleça metas e faça jogos consigo mesmo, que poderão fazê-lo juntar a quantia necessária para embarcar na viagem dos sonhos.

6. Curta a própria companhia

O planejamento deu certo, o orçamento permitiu e você terá disponibilidade, mas seu companheiro, seus filhos ou seus amigos não poderão acompanhá-lo? Vá sozinho!

Viajar somente com a própria companhia é uma grande oportunidade de se conhecer a fundo, entendendo melhor seus gostos pessoais e respeitando seus limites individuais. Com a própria companhia, você poderá fazer somente aquilo que quiser, sem precisar seguir os horários dos outros ou a vontade alheia.

Afinal de contas, viajar é uma delícia, até mesmo, com a própria companhia.

7. Contrate um clube de viagem

Um clube de viagem é uma assinatura mensal que o permite fazer um investimento constante, que poderá ser revertido para sua próxima aventura. Isso porque você poderá fazer assinaturas que podem ser trocadas por 7, 14 e 21 diárias em um dos hotéis disponíveis no clube de viagens.

Assim, parte da sua pesquisa e do seu planejamento pré-viagem é facilitada, porque você não precisará juntar muito dinheiro para fazer sua viagem e nem precisará gastar muito tempo realizando pesquisas entre as milhares de opções de hotéis disponíveis.

Esperamos que essas dicas de viagem o ajudem a embarcar em mais aventuras que serão inesquecíveis.

Para saber mais sobre como funcionam os clubes de viagem da SBTUR, entre em contato com nossos especialistas. Estamos à disposição para sanar todas as dúvidas!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert