fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Pensando em viajar no feriado do Dia das Crianças? Além de proporcionar aos pequenos a chance de conhecer um novo lugar e de viver novas aventuras, uma viagem em família pode ser um excelente presente.

Levar a família toda em uma aventura no Dia das Crianças é, na verdade, um presente que vai agradar a todo mundo. E o melhor? A viagem não precisa ser feita no feriado de Dia das Crianças, afinal de contas, o que importa mesmo é viver uma aventura em família.

Reunimos 6 dicas para te ajudar a realizar uma viagem incrível no feriado de Dia das Crianças.

1. Escolher o destino

Todo o destino de viagem pode ser desbravado com crianças porque elas sempre poderão aproveitar para conhecer novas culturas e gastronomias, além de fazer novos amigos. Mas, como essa viagem em família vai ser feita no feriado do Dia das Crianças, que tal optar por destinos que são ainda mais especiais para crianças? Confira algumas opções!

Orlando

Orlando é uma das cidades mais incríveis para crianças, nos Estados Unidos. É lá que estão alguns dos principais parques da Disney, além do Universal Studios, do Wizarding World of Harry Potter e também do Sea World. Mães e pais também poderão se divertir muito nos inúmeros outlets que ficam tanto em Orlando, quanto nos arredores desta enorme e típica cidade americana.

Beto Carrero World

O Beto Carrero World é o principal parque de diversões do Brasil e está localizado na cidade de Penha, no estado de Santa Catarina. Icônico, o parque é uma grande atração com brinquedos incríveis, como uma montanha-russa radical. Essa é uma opção perfeita para quem quer se divertir em um único lugar e fazer uma viagem curta.

Beach Park

O Beach Park é o maior parque aquático da América Latina e está localizado a pouco mais 40 minutos de carro de Fortaleza. Com tobogãs, piscinas e atividades divertidas, o parque é perfeito para as crianças que amam brincar na água. O Beach Park fica bem em frente a uma praia incrível e os pais que quiserem podem desfrutar do serviço de praia do parque, enquanto os pequenos brincam em suas instalações.

Gramado

Mais reconhecido como um destino romântico, Gramado também oferece opções perfeitas para que os pequenos se divirtam muito. É o caso, por exemplo, do Parque dos Dinossauros, um enorme bosque que conta com a presença de esculturas de dinossauro em tamanho natural, e do Mini-Mundo, um museu cheio de maquetes que mostram miniaturas de inúmeros pontos turísticos de todo o mundo.

2. Definir o orçamento de viagem

Uma vez que você tenha o destino em mente, é hora de definir o orçamento da viagem. Se você vai viajar para um lugar como Orlando, pode ser necessário alocar uma maior quantia de dinheiro, afinal de contas, esse é um destino internacional com preços em dólar e que necessita de visto norte-americano.

Se você vai viajar para o Beach Park e o Beto Carrero World, é mais fácil controlar a quantia de dinheiro a ser gasta, permitindo que toda a família viva uma aventura inesquecível.

3. Fazer as malas da forma mais prática possível

Viajar com crianças é uma tarefa que requer que a pessoa leve uma grande quantidade de objetos, como brinquedos e trocas de roupa extras. No entanto, para que você tenha uma viagem tranquila e sem maiores problemas, o ideal é carregar poucas roupas e levar somente o essencial, quando o assunto são brinquedos.

Assim, é possível que um adulto controle a bagagem de todo mundo (enquanto o outro toma conta das crianças), o que ajuda a diminuir o risco de perder as malas.

4. Escolher a hospedagem

Ao escolher a hospedagem ideal para sua viagem no feriado do Dia das Crianças, prefira locais que estejam preparados para receber crianças, oferecendo atrativos e opções de entretenimento e diversão para os pequenos.

São adicionais como piscina, playground e sala de jogos, que podem servir para que as crianças façam novos amigos e descobertas durante a aventura em família.

5. Planejar a alimentação

Crianças precisam ter uma alimentação bem balanceada, que contribua diretamente com seu desenvolvimento. Por isso, em uma viagem, é preciso planejar com atenção o que os pequenos vão comer, para que eles não ganhem peso de forma excessiva e seu desenvolvimento físico seja prejudicado.

Tente se planejar para que você possa oferecer comida de boa qualidade a seu filho, com as opções que mais se adequam a ele, em especial se ele for alérgico a algum tipo de substância ou alimento.

6. Verificar o transporte

Para viajar com crianças, o mais prático é ir de avião. Essa modalidade de transporte oferece muita praticidade, além de ser a forma mais rápida de chegar de um ponto a outro. Nos aviões mais modernos, há até mesmo cinema de entretenimento de bordo pessoal, com opções de filmes e séries.

Se não dá para ir de avião, viajar de carro com crianças é uma alternativa e pode ser uma aventura inesquecível e divertida, desde que bem organizada.

A terceira opção, viajar de ônibus, também é recomendada, em especial se a viagem for feita para uma cidade próxima, percorrendo uma pequena distância de estrada.

Lembre-se de checar quais são os documentos necessários para viajar com crianças.

Ao planejar uma viagem, é importante fazer tudo com a maior antecedência possível, evitando imprevistos e confusões. Aqui você encontra ainda mais dicas de planejamento de viagem e de viagem com crianças, para que tudo saia o mais perfeito possível.

Em 2019, o feriado do Dia das Crianças cai em um sábado, mas isso não quer dizer que não é possível viajar com os pequenos e a família e viver uma curta aventura inesquecível, ainda mais seguindo direitinho todas as dicas acima.

Para aproveitar bem o feriado do Dia das Crianças deste ano, o ideal é viajar para destinos nacionais que ofereçam bons atrativos para os pequenos, como é o caso de Gramado, Beto Carrero World e Beach Park, citados aqui. Nesses lugares incríveis é possível se divertir bastante, até mesmo em uma viagem de dois ou três dias de duração.

Quer mais dicas de viagem e turismo com a família? Assine a newsletter da SBTur e fique por dentro de todas as novidades publicadas no blog.

planejar-feriasPowered by Rock Convert