fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

A cidade de Olímpia é o destino perfeito para quem está em busca de opções para curtir o verão e a alta temporada.

Suas águas termais e a infinidade de opções turísticas para toda a família fazem com que o local receba, anualmente, um número de turistas até 40 vezes maior do que o de habitantes da cidade.

Impressionante, não é? Neste artigo, falamos um pouco mais sobre a cidade, o que fazer em Olímpia e seus principais atrativos turísticos. Boa leitura!

Por que conhecer Olímpia?

A cidade de Olímpia fica situada entre São José do Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Por conta de sua localização estratégica, Olímpia é uma das cidades brasileiras que recebem mais turistas ao ano. A expectativa da Secretaria de Turismo é dar as boas-vindas a mais de meio milhão de visitantes apenas nos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Os pontos fortes da cidade são as águas termais, naturalmente quentes. Graças à sua descoberta, Olímpia despontou como uma cidade-referência para quem gosta de aventuras aquáticas, tornando-se o destino preferido de quem faz viagens curtas ou em feriados, como o do Dia das Crianças.

O que fazer em Olímpia?

Se você está preparando seu guia para viajar para a região Sudeste, e Olímpia está no roteiro, não deixe de conferir as dicas de passeios turísticos abaixo.

1. Conheça o Thermas de Laranjais

Maior parque aquático da América Latina, o Thermas de Laranjais foi o precursor de toda a fama de Olímpia. O lugar abriu suas portas em 2002 e, desde então, recebe turistas e aventureiros de todo o país (e do mundo!).

As principais atrações do parque são:

  • Lendário: é um conjunto de 5 toboáguas de até 28 metros de altura. As quedas em cápsulas individuais ou boias podem alcançar até 70 km/h;
  • Asa Delta: há um half pipe (espécie de rampa) de 18 metros de altura, no qual os banhistas descem em boias que alcançam até 60 km/h;
  • zonas infantis: o Clube das Crianças, como é chamado, conta com mais de 3 mil metros quadrados dedicados exclusivamente aos pequenos: chuveirão, boias, escorregadores e tirolesas estão entre as opções. Por isso, Olímpia é um destino fortemente indicado para quem quer viajar com os filhos;
  • praia com ondas: mais de 1.800 metros quadrados de água com ondas que chegam a até 1,5 m de altura! A ambientação do local também impressiona: uma costa de areia repleta de palmeiras, exatamente como no litoral!

2. Visite o Museu de História e Folclore

Além de ser o paraíso das águas termais, Olímpia também é conhecida como a Capital Nacional do Folclore. Dessa forma, quem faz uma viagem em família para esse destino não pode deixar de conhecer o Museu de História e Folclore.

No acervo do local, há mais de 10 mil peças representando os mitos brasileiros. São roupas de festas típicas, como a Folia de Reis, a Congada e os Reisados, peças feitas de barro, bambu, madeira ou couro, instrumentos musicais, equipamentos rudimentares e muito mais!

Uma curiosidade interessante: a peça mais valiosa do museu é uma locomotiva inglesa, datada de 1892. Na época, a Maria Fumaça ligava Olímpia ao resto do país, e, por isso, é um dos elementos com maior significado para a história do município.

3. Vá ao Hot Beach Olímpia

Inaugurado recentemente, o Hot Beach Olímpia é um parque aquático menos radical, focado em famílias com crianças pequenas e turistas que buscam relaxar.

São mais de 20 atrações espalhadas por 90 metros quadrados de extensão. Dentre as opções de lazer estão a água verde e quente, as praias e os rios de correnteza.

4. Não deixe de conhecer o Olímpia Open Mall

Essa dica é especial para quem gosta de levar souvenirs e fazer compras nas viagens de férias. O Olímpia Open Mall é um espaço com mais de 35 lojas de diversos segmentos, além de uma praça de alimentação e de um parque de diversões para crianças.

5. Visite o Orquidário Aguapey

O orquidário da cidade permite conhecer de perto as etapas de produção e cultivo de orquídeas, além de ser possível visitar os viveiros das espécies.

Localizado em uma chácara, o ponto turístico é cuidado pessoalmente pela família que habita o local. São eles que fazem as vezes de guias, dando informações sobre o cultivo das plantas e atendendo às demandas dos visitantes.

6. Não perca a atração do Vale dos Dinossauros

Inaugurado em agosto de 2019, o Vale dos Dinossauros é uma atração novinha em folha e promete agradar a crianças e adultos.

São 38 dinossauros robotizados dispostos em um terreno de 10 mil metros quadrados. A ideia é proporcionar aos visitantes a sensação de que estão, de fato, convivendo com as espécies.

Além dos dinos animatrônicos, há também um pequeno playground, uma incubadora de bebês dinossauros e a loja de lembranças e itens personalizados.

7. Desfrute da Praia do Mirante

Localizada a 7 km do centro da cidade de Olímpia, a Praia do Mirante é o local perfeito para a diversão em família.

Ela conta com uma orla de 100 metros de extensão coberta por 3.500 metros quadrados de areia branca e fina. A água? Quentinha e levemente salgada.

Além da praia, há, ainda, uma piscina infantil para os pequenos, piscinas com redes de descanso ou arenas de biribol e uma quadra de vôlei de praia.

Como reduzir os custos da viagem?

Sabemos como viajar faz bem. Porém, com um bom planejamento financeiro, a experiência fica ainda melhor.

Confira algumas dicas para reduzir os custos de viagem e aproveitar Olímpia com mais tranquilidade:

  • promova a organização familiar: com o apoio de todos, fica mais fácil estabelecer metas e esforçar-se para alcançá-las;
  • economize o dinheiro extra: alguns bônus, como o 13º salário, podem ser guardados para uma viagem futura;
  • quando possível, viaje com milhas: assim, você economiza na passagem de avião;
  • faça viagens baratas: com uma boa pesquisa e o máximo possível de antecedência na organização, os preços são mais baixos e a chance de conseguir descontos é maior.

Com planejamento e estudo, a organização da viagem flui de maneira tranquila, e as chances de esbarrar em imprevistos ficam cada vez menores. Não deixe de levar nossas dicas em conta para montar seu roteiro de viagem para Olímpia! Com certeza, será um passeio incrível!

Agora que você já sabe o que fazer em Olímpia, conte para nós nos comentários: qual das atrações o deixou com mais vontade de conhecer a cidade?

Porque #ViajarFazBem

planejar-feriasPowered by Rock Convert