fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Bagagem, seguro, meios de transporte, orçamento etc. Para que a lista de itens importantes a considerar antes de pegar a estrada fique completa, é preciso incluir também os hotéis para viagem.

Sabemos que os pormenores de organizar um passeio, especialmente quando se trata de uma viagem em família, são muitos. Mas a escolha do hotel ideal não deve ser deixada de lado em hipótese alguma!

Quer saber por que escolher hotéis para viagem é tão importante? Continue a leitura! Aproveite e siga também nossas dicas para encontrar a melhor opção para você!

Por que é importante escolher os melhores hotéis para viagem?

Vamos pensar juntos: quando planejamos uma viagem de férias, uma escapadinha naquele feriado prolongado ou mesmo uma viagem curta romântica, estamos projetando momentos para relaxar, curtir com quem amamos e esquecer os problemas, certo?

Agora, pense só em como seria a experiência se a escolha da hospedagem fosse feita de forma descuidada. Aquele sonho de chegar à sua casa após um dia intenso de passeios turísticos, tomar um belo banho e colocar as pernas para cima poderia se tornar um verdadeiro pesadelo em razão de uma acomodação desconfortável, sem estrutura básica ou inadequada para o seu perfil de viagem.

Se esse é um medo seu, não precisa se apavorar! A seguir, daremos algumas dicas para escolher o melhor hotel, levando em conta alguns aspectos, como acomodações, localização e conforto.

Como escolher o melhor hotel?

Para escolher o melhor hotel para a sua viagem, é preciso ter atenção a alguns pontos-chave. Pode parecer bobagem, mas deixar de lado algum dos itens abaixo pode trazer dores de cabeça desnecessárias!

Considere o tipo de viagem

Antes de qualquer coisa, é preciso considerar o tipo de passeio para escolher hotéis para viagem.

Se a ideia é passar a lua de mel no Brasil, o hotel precisa ter uma estrutura mais robusta, uma vez que será palco de um dos momentos mais importantes da vida de um casal.

Se você viaja sozinha e tem um perfil aventureiro, pode buscar uma acomodação simples, onde reine a praticidade.

Para quem decide viajar com filhos, a orientação é escolher hotéis para viagem com estrutura externa para crianças, como playground, piscina ou área aberta.

Opte por uma boa localização

Outro ponto muito importante para levar em conta ao escolher hotéis no Brasil é a localização.

Se você faz a viagem de carro, a localização interfere um pouco menos no sucesso do roteiro planejado, já que o veículo poderá transportá-lo para cada destino traçado independentemente da distância. Entretanto, se seu meio de transporte for o avião ou ônibus, é preciso ter estratégia na escolha! Consulte o mapa do local de viagem e saiba quais são as melhores áreas para se hospedar.

Por mais que pareça óbvio, o centro da cidade pode não ser a melhor recomendação, por concentrar muito barulho e um movimento intenso.

Verifique os tipos de acomodação

Tendo em mente o tipo de viagem, fica mais fácil decidir, também, qual o melhor tipo de acomodação. Existem algumas opções diferentes para quem escolhe hotéis para viagem, como:

  • standard: esse é o padrão mais conhecido de acomodação. Em geral, oferece todos os serviços básicos, além de um mobiliário padrão (cama, armário, escrivaninha, frigobar), banheiro e alguns equipamentos eletrônicos, como televisão e telefone;
  • master: os quartos master são um upgrade do modelo standard. São acomodações mais amplas e permitem o acréscimo de adicionais, como cama extra. Outra diferença entre os tipos de acomodação, percebida quando comparamos os quartos standard e master, é a posição do quarto e a vista oferecida;
  • Apart-Hotel: a opção do apart-hotel é recomendada para famílias (com bebês ou crianças com dietas específicas) e para turistas que apreciam a possibilidade de vivenciar traços da cultura do local visitado (como o supermercado e a culinária caseira);
  • deluxe: esse tipo de acomodação é mais comum em hotéis de grande porte e pode ser conhecida também como “quarto de luxo”. No ambiente, o hóspede tem acesso a serviços de alto padrão, como banheiras de hidromassagem, lareira, jacuzzi etc.

Conheça a estrutura do local

Além do tipo ideal de acomodação, também é importante pesquisar a estrutura do espaço. Viagens em família ou em grandes grupos demandam um espaço externo para reuniões e momentos de confraternização e lazer.

Inclusive, se você quiser transformar a estadia no hotel em uma experiência paralela, vale a pena buscar resorts e hotéis-fazenda, cujo forte é, justamente, oferecer uma estrutura externa à acomodação completa para seus hóspedes.

Observe as avaliações na internet

Item essencial no guia de viagem é o momento dedicado à pesquisa prévia da acomodação. É fundamental analisar a reputação e as avaliações dos hotéis para viagem antes de bater o martelo.

Por isso, separe um tempo durante o planejamento do roteiro e mergulhe fundo nos sites especializados em avaliação de hotéis, mecanismos de busca e redes sociais.

Leve em consideração o custo-benefício

É claro que o preço não poderia ficar de fora, especialmente para quem valoriza um bom planejamento financeiro antes de colocar o pé na estrada.

No entanto, não pense que o critério aqui é exclusivamente o valor! O pulo do gato é saber considerar o custo-benefício, ou seja, a relação entre as tarifas cobradas e os diferenciais das acomodações.

Como economizar na hospedagem sem perder em qualidade?

Agora que você já sabe o que não pode deixar de considerar ao avaliar hotéis para viagem, temos algumas dicas para você economizar na hospedagem sem perder em qualidade e satisfação.

Reserva com antecedência

A primeira dica está muito relacionada à capacidade de organização do viajante: reservar com antecedência.

Quem planeja viagens com calma tem a oportunidade de pesquisar, considerar e efetuar a reserva de hotel algum tempo antes de embarcar para o destino. Isso significa uma chance maior de encontrar preços acessíveis e até promoções.

Clube de viagens

Outra opção que só traz benefícios é aderir a um clube de viagens. Por meio do programa, é possível escolher, dentro da cota adquirida, uma série de hotéis com os mais diversos perfis. O lado bom é que toda a rede de hotéis credenciada passa por um controle de qualidade que leva em consideração diversos itens da lista que mostramos acima!

Em resumo, podemos dizer que o clube de viagens poupa tempo, gera economia (já que a mensalidade paga durante o ano engloba a estadia em hotéis em qualquer época do ano, mesmo na alta temporada) e proporciona experiências únicas! 🙂

#viajarfazbem e ter um lugar aconchegante para descansar da rotina intensa de turista torna a aventura ainda melhor!

Agora que você já sabe como escolher entre os melhores hotéis para viagem, já pode começar a pensar no próximo destino.

Ah! E se quiser compartilhar a experiência do passeio com seu melhor amigo canino, temos algumas sugestões imperdíveis de hotéis que aceitam cachorro! Que tal conferir?

Powered by Rock Convert
Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert