fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Lançado no início de 2019 pelo Euromonitor International, o estudo Tendências Globais de Consumo trouxe à tona dados bastante interessantes: segundo o material, o turismo é um setor que gera emoção e, por isso, é mais buscado pelos consumidores. Se ele já é capaz de causar sentimentos, que tal, então, uma viagem curta romântica?

Preparamos um artigo com 6 dicas de passeios para fazer ao lado de quem se ama: tem praia, montanha, descanso e aventura. Bateu a curiosidade? Então, aproveite a leitura!

Viajar a dois faz bem

Passar tempo com quem amamos é incrível, não é mesmo? Mas curtir a dois um destino ainda inexplorado pode ser o suficiente para tornar o sentimento ainda mais intenso.

Muitas vezes, o hábito diário faz com que o relacionamento amorne e aquela faísca da paixão fica próxima de apagar. Para esses momentos, colocar os pés na estrada pode ser o melhor remédio!

Viajar nos tira de zona de conforto da melhor forma possível: com diferentes caminhos e paisagens, uma nova rotina e um olhar mais atento e apurado para o outro.

Se você gosta de viagens curtas e está em busca de destinos para desbravar ao lado da sua alma gêmea, fique de olho no próximo tópico. Trouxemos algumas dicas imperdíveis de destinos para esse passeio romântico.

6 destinos para uma viagem curta romântica

Uma viagem romântica não precisa ser uma jornada de longos dias de duração. Basta um fim de semana ou feriado prolongado para levar o casal para longe dos problemas e do cotidiano.

A seguir, você confere uma lista com 6 destinos incríveis para viver uma história de amor digna de filmes românticos!

1. Atibaia

Está aí um belo destino para pombinhos que vivem próximos de São Paulo. A cidade de Atibaia, distante pouco mais de 65 quilômetros da capital paulista, é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e aconchego em uma viagem curta romântica.

A maior atração da cidade é a Pedra Grande, com 1420 metros de altitude, localizada na Serra de Itapetininga. Do alto dela, é possível praticar esportes radicais, como voo livre e paraglider.

Para os mais românticos (e menos aventureiros), a dica é conhecer os restaurantes de comida caipira, as pousadas e o parque Edmundo Zanoni, com seu belo lago e seus passeios de pedalinho.

2. Búzios

Ah, a Região dos Lagos! Paraíso preferido de turistas de todos os cantos do Brasil, o local conta com praias belíssimas e passeios perfeitos para casais enamorados.

A cidade de Búzios, com pouco mais de 30 mil habitantes, oferece um roteiro turístico bastante diversificado, sendo uma ótima opção para viagem curta romântica.

Para dias de sol, as praias de Ferradura e Geribá são boas pedidas, além do tradicional passeio de barco, que permite conhecer as águas cristalinas da região por outro ângulo.

À noite, nossa sugestão é um passeio despretensioso pela Rua das Pedras e Orla Bardot, ideal para apreciar a lua e o clima praiano.

3. Campos do Jordão

Se sua ideia é fazer uma viagem para a região Sudeste no inverno, nossa dica é curtir o frio serrano em Campos do Jordão.

Conhecida como a Suíça brasileira, a cidade oferece passeios de teleférico e bondinho, além de atrações culturais e musicais típicas da estação.

O clima de romance fica ainda maior nos restaurantes e pousadas que servem, para os casais, bons vinhos e delicados fondues.

4. Ilhabela

Já pensou viver dias românticos em uma ilha? Se a resposta foi sim, nós temos a sugestão de destino ideal para você! Ilhabela, localizada no estado de São Paulo, coleciona uma série de passeios apaixonantes.

As praias da Indanhaúba e de Castelhanos parecem ter saído de filmes: águas cristalinas e pouco movimento turístico. A segunda ainda tem um diferencial: vista de cima, seu formato remete a um coração. É ou não é o destino perfeito para celebrar o amor?

Outra opção é assistir ao pôr do sol nas praias ao sul da ilha. Para quem deseja levar a experiência a outro nível, é possível ir de barco até o alto mar e ver, de camarote, o entardecer e o cair da noite.

5. Fernando de Noronha

Do sudeste, partimos ao Nordeste! A dica da vez é Fernando de Noronha, um destino de viagem curta romântica repleto de alto astral e paisagens de marcar a memória.

Certamente, Noronha tem as melhores praias para conhecer no verão. As praias do Sancho, Cacimba do Padre, Cachorro e Atalaia devem figurar no roteiro dos casais que decidem dar um pulinho no paraíso.

6. Jericoacoara

Jeri, para os mais íntimos, também entra na lista como um lugar paradisíaco. Escolhida por muitos casais como destino de lua de mel, a cidade cearense de Jericoacoara não deixa a desejar quando o assunto é romance.

A Lagoa do Paraíso, por exemplo, permite aos pares que relaxem juntos à beira-mar nas redes coloridas. Da Duna Pôr do Sol, o cair da tarde é ainda mais especial. Com largas faixas de areia, as praias da Malhada e de Jeri são perfeitas para uma tranquila caminhada de mãos dadas.

E para os casais que gostam de uma boa música, há forró e rock na rua principal. Assim, ninguém fica parado!

Como se planejar para a viagem

Seja qual for o destino, é fundamental dedicar algum tempo ao planejamento do passeio. Para garantir que a viagem curta romântica seja também inesquecível, é importante avaliar os gastos e colocar tudo no papel com antecedência.

Preparamos um pequeno checklist com algumas dicas de como se organizar financeiramente para viajar:

Agora você já tem inspirações para tirar do papel aquelas ideias de viagens curtas e românticas. Com nossas dicas de planejamento financeiro, fica mais fácil organizar a rotina para tornar o sonho possível.

Se o seu passeio está agendado para os meses de dezembro, janeiro ou julho, temos uma sugestão de leitura muito útil! Preparamos um guia para viajar em alta temporada sem ter dores de cabeça ou enfrentar imprevistos!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert