fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Viajar faz bem, especialmente quando temos a oportunidade de desbravar territórios tão repletos de encantos em nosso país. De acordo com o portal Turismo em Foco, de Pernambuco, em 2019, viajar para Recife esteve em alta: o crescimento da receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis superou os 4% — um índice bastante expressivo em comparação com a mesma época do ano anterior.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre os encantos de Recife e o porquê de a cidade estar entre as preferidas de quem viaja com a família, opta por uma viagem romântica ou é uma mulher viajando sozinha, continue a leitura deste artigo.

Falaremos um pouco sobre as principais vantagens de viajar para Recife com dicas quentíssimas de passeios que não podem deixar de entrar no roteiro!

Os muitos encantos de Recife

Uma viagem para a região Nordeste do Brasil já é, por si só, uma oportunidade incrível para explorar os tesouros turísticos do nosso país.

Recife, assim como outras cidades da região, carrega consigo uma série de características que o tornam um destino único e muito procurado.

Com população superior a 1,5 milhão de habitantes, a cidade de Recife é conhecida como o núcleo da região metropolitana, da qual fazem parte, também, as cidades de Olinda, Ipojuca, Araçoiaba e outras.

Por sua posição geográfica, é parada obrigatória nos roteiros de todos os turistas que passam férias no Nordeste e optam por viajar de carro até Fortaleza, por exemplo.

Seu clima quente e úmido, somado aos aspectos naturais, como as praias, os mananciais e os mangues, tornam a cidade única, com características que a diferenciam de todos os outros destinos litorâneos do país.

Se você planeja viajar para Recife, prepare-se! Tem muita curiosidade interessante envolvendo a história da cidade. Uma delas diz respeito à festa mais brasileira do mundo: o Carnaval. O bloco Galo da Madrugada disputa de perto com o Cordão do Bola Preta, no Rio de Janeiro, pelo posto de maior do país e, em 2019, reuniu mais de 1,6 milhão de foliões nas ruas do centro histórico da cidade.

Caso não seja fã de Carnaval, não desista de conhecer Recife! Há, ainda, uma série de outros atributos incríveis que valem a pena na cidade. Quer saber quais são? Então, continue a leitura do artigo e siga para o próximo tópico!

As 5 dicas para viajar para Recife

Para quem vai viajar para Recife, separamos 5 dicas incríveis para aproveitar o que a cidade oferece de melhor em termos de turismo, praias, gastronomia e muito mais. Veja só!

1. A melhor época para viajar para Recife

Apesar de integrar a região nordeste, conhecida por ter “verão o ano inteiro”, Recife conta com épocas chuvosas nos meses de julho a setembro.

Portanto, se a ideia é fazer um passeio turístico e a pé pelos principais pontos da cidade, incluindo as praias, os parques e os monumentos a céu aberto, a recomendação é dar preferência para os meses de outubro, novembro e dezembro, que são secos e ensolarados.

Se viajar em alta temporada não é a sua praia, a recomendação é fugir do período de Carnaval!

2. O que visitar sem falta

A lista do que visitar ao viajar para Recife é extensa! Isso porque a cidade reúne atrativos para todo perfil de viajante: do turismo religioso ao ecológico. Na lista abaixo, separamos alguns dos pontos que não podem deixar de ser visitados, seja qual for o perfil da viagem:

  • Praça do Marco Zero, que marca o local de nascimento de Recife;
  • o centro histórico da cidade, conhecido como Recife Antigo, que guarda importantes resquícios da arquitetura holandesa em seus prédios e casas;
  • Mercado Boa Vista, rico em culinária típica;
  • o Paço do Frevo, museu dedicado à preservação desse importante traço cultural da região;
  • Museu da cidade, inaugurado em 1630 e repleto de itens que rementem ao percurso histórico da cidade desde a época da invasão holandesa;
  • O Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Cerâmica Brennand, com sua arquitetura marcante e obras de arte imponentes;
  • a cidade de Olinda, que dista menos de 10 km da capital de Pernambuco e é um encanto à parte.

3. O que comer em Recife

A culinária Recifense merece um tópico à parte na lista! Tradicional e mundialmente famosa, a comida da região deve ser provada como uma atração turística!

Entre as principais iguarias culinárias de Recife, estão o famoso bolo de rolo, feito a partir de uma massa de farinha, ovos, açúcar e manteiga e um recheio suculento de goiabada. No mercado central da cidade e nos principais restaurantes, é possível encontrar o quitute em sua forma original.

Além do bolo de rolo, não deixe de provar também o cuscuz, as tapiocas de recheios variados, a carne de sol e a pamonha.

4. As praias imperdíveis

Você se lembra da praia de Boa Viagem, citada por Alceu Valença em uma de suas mais belas canções, La belle de jour? Pois ela fica em Recife e é uma das praias imperdíveis para conhecer na cidade. No entanto, se você decidir entrar na água, preste atenção à sinalização! O lugar é conhecido pela presença de tubarões, e as áreas seguras para nado estão sempre indicadas por placas.

Além da Boa Viagem, inclua, no passeio, também as praias dos Carneiros, Calhetas, Muro Alto e Porto de Galinhas.

5. Como chegar a Recife

Por ser um destino buscado por turistas de todo o Brasil e do mundo, acessar a cidade não é uma tarefa difícil para quem decide viajar para Recife.

Há voos diretos saindo dos principais aeroportos do país, e o aeroporto fica a 10 minutos de carro da praia da Boa Viagem.

Também é possível viajar para Recife de carro e ônibus, com linhas urbanas conectando a cidade a diversos destinos próximos, como Olinda.

O local onde se hospedar em Recife

Se você chegou até aqui, provavelmente, já entendeu por que viajar para Recife é uma de nossas recomendações, não é mesmo?

Para finalizar este guia, separamos três indicações de excelentes hotéis na cidade. Todos eles são conveniados com a SBTUR e parte do leque de opções de hospedagem para quem faz parte do nosso Clube de Viagens. Veja:

  1. Grand Mercure Recife Boa Viagem: distante 5 minutos de carro do aeroporto, o Grand Mercure fica pertinho da praia de Boa Viagem, do mercado de artesanato e do Shopping Recife;
  2. Marante Plaza Hotel: com restaurante próprio, o carro-chefe do Marante é o café da manhã repleto de pratos regionais e típicos de Recife e Pernambuco;
  3. Recife Praia Hotel: localizado estrategicamente próximo a hospitais e opções de lazer e gastronomia, o Recife Praia Hotel conta com 199 acomodações confortáveis à disposição do cliente.

Para tornar o sonho de viajar para Recife real, é preciso ter um pouco de organização e planejamento financeiro. Lembre-se do que sempre dizemos: reservar um tempo para planejar a viagem com calma possibilita pesquisas profundas e descontos inacreditáveis na compra de passagens e na reserva de hotéis e passeios.

Se você gostou do nosso artigo com dicas para viajar para Recife, assine nossa newsletter e não perca nenhum de nossos conteúdos!

Ah! E Prepare-se. Novidades vêm por aí! Porque #ViajarFazBem

planejar-feriasPowered by Rock Convert