fbpx

Muito sol e calor, aquela praia ou piscina tão desejada para refrescar, momentos bons em família — o que tudo isso lembra? Exatamente! Aquele momento pelo qual esperamos o ano inteiro: a hora de viajar no verão! Porém, como essa época é bastante desejada e coincide com as férias escolares, ela é também muito disputada pelos viajantes.

Isso faz com que os preços de passagens, hospedagens e passeios fiquem mais elevados nesse período. Para fugir desse problema e não deixar que a aventura estoure o orçamento da família, a melhor estratégia é se organizar. Afinal, planejando a viagem com antecedência, você evitará que ela pese no bolso, e um clube de viagens pode ajudar nisso.

Quer descobrir como viajar no verão sem se endividar e garantindo muita diversão? Confira as 5 dicas imperdíveis que listamos para você e entenda as vantagens de adquirir um clube de viagens!

O que fazer para viajar no verão tranquilamente?

Quando o verão chega, tudo o que mais queremos é poder aproveitá-lo com tranquilidade, para descansar de verdade, não é mesmo? Porém, para garantir que isso vai mesmo acontecer, você deve tomar alguns cuidados e seguir um passo a passo que vai orientar o seu planejamento. Aqui vão as nossas 5 dicas que ajudarão você a fazer isso.

1. Escolha o destino ideal para a época

Ao decidir viajar no verão, você deverá definir, em primeiro lugar, a época na qual todos os membros da família terão disponibilidade para partir. Caso tenha crianças, o ideal é escolher um período que coincida com as férias escolares. Com as datas em mente, será hora de escolher, dentre os melhores destinos nacionais ou internacionais, o que é melhor para os dias estabelecidos.

Saiba que algumas localidades mais famosas e de mais fácil acesso, como praias e cachoeiras, costumam ficar muito cheias em alta temporada. Então, para fugir da “muvuca”, leve isso em consideração. Uma ótima dica quanto a esse aspecto é sair do lugar-comum e buscar destinos diferentes para essa época. Assim, que tal passar o verão na serra? Essa pode ser uma excelente estratégia para viver aventuras inéditas e fugir do calor intenso típico desse período do ano!

2. Elabore um bom roteiro

Depois de escolher a época e o destino, você deverá elaborar um bom roteiro de viagem. Como fazer isso? Comece listando os pontos turísticos e as atividades mais famosas da localidade. Inclua todos eles, mesmo que alguns pareçam “clichês” demais.

Em seguida, analise o perfil da sua família, levando em consideração se há crianças ou idosos. Isso será importante para não ter problemas de deslocamento e acessibilidade e para que todos sejam atendidos. A partir de então, basta tentar conciliar o que cada um quer com as opções que você listou. Defina os dias e, se possível, o tempo para cada atração. Dessa forma, você garante que não vão perder nada de interessante!

3. Pense na logística das atividades

Um roteiro que liste os locais para os quais a família vai, os dias de visita e o tempo para cada um deles é importante. Mas, mais do que isso, é fundamental pensar na logística das atividades escolhidas. Agora, você deve estar pensando “o que seria essa logística?”. Nós vamos explicar.

Pode parecer besteira, mas os programas que você e sua família vão fazer devem ser planejados levando em consideração fatores como os melhores horários para vistar uma praia ou uma cachoeira, por exemplo. Essa questão influencia no fluxo de turistas que estarão nesses locais, assim como no nível de água e na incidência de raios solares, e tudo isso afeta a experiência que vocês vivenciarão.

Outro ponto a se pensar é na estrutura do lugar. Observe se há quiosques ou restaurantes por perto para que possam se alimentar. Além disso, verifique os diferenciais que eles oferecem, como duchas, playground para os pequenos e uma bela vista para o mar, as quedas d’água ou qualquer outra paisagem. Esses detalhes fazem a diferença na sua viagem!

4. Escolha uma hospedagem adequada às suas necessidades

Na escolha da hospedagem, tenha em mente a composição da família, incluindo suas necessidades e seus interesses. Logo, se tiver filhos pequenos, prefira hotéis com opções de lazer para eles, como uma piscina, quadras de esportes, atividades recreativas, etc.

Havendo idosos, analise se o local conta com medidas de segurança e que facilitam a locomoção, como elevadores, rampas e corrimão. Piscinas aquecidas e atividades ao ar livre também são excelentes atrativos para a terceira idade. Também é importante verificar a disposição dos quartos, se há possibilidade de reservar apartamentos conjugados para garantir mais privacidade ou se todos deverão dividir o mesmo ambiente.

5. Faça um planejamento financeiro

Embora seja uma aventura que sempre vale a pena, nem que seja apenas para respirar novos ares, a verdade é que uma viagem exige que você gaste certa quantia de dinheiro. É preciso considerar, então, que se trata de um valor que vai fugir da sua rotina de gastos, e, por isso, deve ser muito bem programado. Nesse sentido, faça um planejamento financeiro.

Definido para onde você e sua família vão, considere os preços das passagens ou, caso decidam viajar de carro, o consumo de combustível, a manutenção do veículo e os pedágios. Inclua, nos seus planos, também o valor da hospedagem e dos passeios que você poderá fazer no destino. Depois, estabeleça uma meta de economia por mês e esforce-se para alcançá-la, cortando gastos desnecessários da sua rotina.

Quais são as principais vantagens de ter um clube de viagens para viajar no verão?

Ao planejar uma viagem sozinho, você precisa se organizar em diversos aspectos, como visto. Eles vão desde o financeiro, passando pela escolha do destino de acordo com a época, pelo roteiro, pela aquisição das passagens e indo até a análise das hospedagens disponíveis. Ufa!

Mas, além de todas essas obrigações, como mencionado, é preciso ainda fazer esse planejamento com uma boa antecedência. Caso contrário, você ficará refém dos altos preços praticados por empresas aéreas e hospedagens, por exemplo, em períodos de alta temporada.

Por outro lado, quando você escolhe ter um clube de viagens, o seu sonho de viajar no verão pode se realizar com muito menos preocupações e sem grandes prejuízos. Isso porque esse serviço oferece uma agência especializada que vai auxiliar você a providenciar questões relacionadas a passagem, seguro, passeios etc. Então, você não vai precisar se ocupar demais com isso.

Ainda, não será necessário gastar horas e horas analisando aleatoriamente os diversos hotéis que possam existir na localidade que você vai visitar. Basta definir uma data e escolher uma das hospedagens vinculadas ao serviço contratado, com a certeza de estar decidindo por estabelecimentos de qualidade.

E, por último, mas igualmente ou mais importante, está a questão financeira. Vamos combinar que, mesmo que façamos planos para juntar dinheiro para a próxima viagem, nem sempre conseguimos alcançar o nosso objetivo. Às vezes, o dinheiro acaba sendo utilizado para outras necessidades, e o desejo de sair um pouco da rotina fica para depois.

Esse problema deixa de existir quando você decide contratar o clube de viagens. Pagando um valor mês a mês, você terá a certeza de que tirará alguns dias de descanso, já que, ao partir, as despesas estarão pagas. Você também evita gastar mais do que pretendia caso fosse organizar tudo em cima da hora. Assim, sua aventura estará garantida com antecedência e com muita economia!

Chegado o momento de viajar no verão, tudo que conseguimos pensar é nisso, não é verdade? Calma aí! Segure a ansiedade e lembre-se de que esse período é muito disputado por quem ama aventuras. Assim, esteja atento e resolva tudo com antecedência. Basta seguir as dicas que listamos acima relacionadas a destino, roteiro, logística, hospedagem e dinheiro, para que tudo corra tranquilamente.

Mas, se o que você quer é ainda mais conforto e comodidade, conte com a ajuda de profissionais que entendem do assunto, adquirindo um clube de viagens. Afinal, você deve ter percebido que as vantagens desse serviço fazem com que ele seja de contratação obrigatória para quem quer descansar de verdade, vivendo experiências fantásticas e, o melhor, pagando pouco!

Gostou da ideia de viajar no verão e quer contratar um clube de viagens para sua família? Entre em contato com a gente e conheça os nossos planos agora mesmo!

Powered by Rock Convert