fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

A região centro-oeste do Brasil tem muitos destinos incríveis e pouco explorados. A cidade de Anápolis é um deles.

Se você está planejando uma viagem em família e ainda não decidiu o destino, que tal conhecer um pouco mais sobre Anápolis?

Neste post, falaremos sobre os principais pontos turísticos do local e, de quebra, daremos dicas para organizar uma viagem de férias, uma viagem curta ou um feriado sem dores de cabeça! Boa leitura!

O que é preciso saber antes de visitar Anápolis?

Se você está pensando em visitar Anápolis, precisa saber que a cidade, localizada no Planalto Central, tem altitude superior a mil metros, sendo uma das cidades mais elevadas do país.

Por esse fator, tem paisagens privilegiadas e muitas atrações que colocam o turista em contato com a natureza. Sua temperatura é mais branda, o que faz com que essa viagem para a região centro-oeste possa acontecer em qualquer época do ano.

Localizada a 120 km da capital do país, Brasília, e a 58 km da capital do estado, Goiânia, Anápolis é um importante centro industrial de sua região e conta com negócios desenvolvidos especialmente nos setores farmacêutico e logístico.

Além de seus atributos industriais e naturais, Anápolis ainda guarda uma série de curiosidades intrigantes. Quer conhecer algumas delas?

  • a cidade tem 3 aniversários no ano: você não leu errado! Em Anápolis, há quem celebre o aniversário da cidade no dia 31 de julho, data na qual o vilarejo se elevou à categoria de cidade. Há também aqueles que comemoram no dia 15 de dezembro, data em que se oficializou a emancipação política. E, por fim, os que consideram a data do decreto oficial, 10 de março, como sendo o verdadeiro aniversário da cidade;
  • o primeiro prédio com elevador do estado de Goiás foi construído em Anápolis: no ano de 1937, o Hospital Evangélico (que, hoje em dia, é conhecido como Dayse Fanstone) recebeu o primeiro elevador do estado;
  • uma relevante base da Força Aérea Brasileira está localizada na região: há, em Anápolis, uma das mais importantes bases da FAB do país. O objetivo é proteger a capital, Brasília.

O que fazer em Anápolis?

Com tantas curiosidades interessantes a respeito da cidade, a vontade de visitar fica ainda maior, não é mesmo? Então, prepare-se para tomar nota das dicas de passeios que daremos a seguir!

Visite o Museu Histórico

O Museu Histórico de Anápolis, oficialmente chamado “Museu Alderico Borges de Carvalho”, conta com um acervo bastante interessante sobre a história da cidade.

Quem visita a imponente casa tem acesso a uma série de informações sobre o passado de Anápolis, como documentos, jornais, revistas e fotografias antigas.

Construído no estilo colonial e datado do fim do século XIX, o Museu Histórico não pode ficar de fora do roteiro turístico de quem viaja para Anápolis.

Conheça o Parque da Cidade

Pense em um parque amplo e repleto de possibilidades de atividades para quem viaja com os filhos. Esse é o parque da cidade de Anápolis.

Com pistas para bicicleta e corrida, além de muito verde, o parque é uma excelente opção para passar a tarde com os pequenos.

Uma dica turística interessante é o Festival de Balonismo. Ele ocorre no Parque da Cidade entre os meses de junho e agosto, e reúne balonistas e entusiastas do esporte do mundo inteiro.

Visite o Centro Cultural Joana Dark

Curte um bom pub? Então, o Centro Cultural Joana Dark é uma opção para você!

Por ser um lugar diferente e com diversas opções gastronômicas, o espaço se tornou mais do que uma opção de restaurante ou bar: é uma atração turística que não deve deixar de ser visitada.

Separe uma noite em seu roteiro para viver uma ocasião romântica com muita música e em clima medieval no Centro Cultural Joana Dark!

Conheça a Catedral Bom Jesus da Lapa

Localizada na Praça Bom Jesus, no coração da cidade, a Catedral Bom Jesus na Lapa pode agregar muito ao passeio de quem aprecia o turismo religioso.

Seu interior tem obras de arte sacra e vitrais repletos de detalhes que encantam.

A iluminação do espaço, sua modesta estrutura e a composição arquitetônica de seu exterior fazem da igreja um local essencial para um roteiro de viagem. Não perca a chance de fazer belos registros fotográficos e guardar o passeio para sempre!

Vá até o Ginásio Internacional Newton de Faria

Principal centro multiesportivo da cidade, o Ginásio Internacional Newton de Faria é o passeio perfeito para quem acompanha eventos esportivos e admira a arquitetura voltada ao segmento.

O Ginásio, que já sediou alguns eventos, como o Grand Prix de Futsal Masculino, tem capacidade para 6 mil pagantes.

Passe uma tarde no Parque JK

Conhecido como “Lago Praia”, o Parque JK é famoso por seu lago rodeado por uma bela área verde, fazendo jus ao apelido.

Outra opção para quem gosta de se divertir ao ar livre, o parque tem estrutura para caminhadas e corridas. Além disso, conta também com a Arena Municipal de Esportes Radicais, com pistas para skate, patins e mountain bike.

Uma dica para quem quer visitar o Parque JK em Anápolis é deixar o passeio para o fim da tarde. Assim, é possível presenciar o famoso pôr do sol na beira do lago.

Conheça o Teatro Municipal

Uma das grandes vantagens de embarcar em uma viagem é aprender um pouco mais sobre novas culturas. O Teatro Municipal de Anápolis, com capacidade para 470 pessoas, recebe, anualmente, dezenas de eventos.

Seminários, cerimônias, exposições e apresentações de dança são alguns dos espetáculos realizados no local.

Como se organizar financeiramente para uma viagem?

Para organizar uma viagem para Anápolis (ou para qualquer outro destino), é importante, antes de tudo, ter um bom planejamento financeiro.

Economizar rendas extras, como o 13º salário, também pode ser uma estratégia inteligente para quem deseja viajar todo ano.

Agora que você já conhece os principais atrativos de Anápolis e sabe como se organizar para visitar a cidade em qualquer época do ano, já pode começar a organizar as malas com destino ao alívio do estresse e à construção de lembranças felizes com quem se ama!

Aproveite e inscreva-se em nossa newsletter para acompanhar todos os conteúdos e dicas de viagens!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert