fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Um hotel pode ser um simples refúgio para descansar depois de um dia de atividades ou pode ser parte essencial de toda uma experiência de viagem. Alguns hotéis no Brasil fornecem benefícios e exclusividades que vão deixar você sem fôlego, oferecendo a chance de criar memórias singulares, que jamais serão esquecidas.

São locais que contam com vantagens como um pacote de pensão completa, que inclui todas as refeições diárias — como café da manhã, almoço e jantar —, ou hospedagens que oferecem uma localização perfeita, em frente à praia ou perto dos melhores pontos de interesse do destino de viagem que você está visitando. 

Seja para viajar sozinho, embarcar em uma aventura romântica ou viajar com os filhos e a família, reunimos indicações de hotéis no Brasil que são incríveis e que vão deixar a sua próxima viagem ainda mais especial. Confira! 🙂

1. Salinas do Maragogi All Inclusive Resort (Maragogi, AL)

Maragogi é um dos destinos nacionais mais paradisíacos, localizado a apenas 130 km de Maceió, a capital do Estado de Alagoas. 

Com praias maravilhosas, como a Praia Peroba e a Praia do Mange, Maragogi é o destino ideal para quem quer recarregar as suas energias tomando muito banho de mar e de sol, além de aproveitar as tradicionais piscinas naturais que se formam na costa da região.

A melhor forma de desfrutar essas belezas naturais é sem precisar se preocupar com coisas como o que você vai comer de café da manhã ou como vai jantar. É por isso que o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort é uma das melhores opções de hospedagem na cidade.

Ele oferece a opção de pensão completa, em que todas as refeições são inclusas no valor da diária. Você vai poder desfrutar de pratos tradicionais deliciosos, sem precisar sair das instalações do hotel ou procurar por algum restaurante cujo cardápio seja interessante.

Se você acha que fazer todas as refeições em um mesmo local pode ser enjoativo, o Salinas do Maragogi oferece 4 bares e 3 restaurantes diferentes, com serviços 24 horas. Perfeito para quem quer comodidade e variedade.

Além disso, o hotel é à beira-mar e cortado pelo Rio Maragogi, o que garante muita natureza. Sua infraestrutura conta com um complexo aquático de mais de 1500 m², com muitas piscinas, além de quadra de tênis, vôlei e futebol e várias salas de jogos.

É por essa estrutura incrível que o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort é considerado um dos melhores hotéis no Brasil e no mundo.

Com tantas opções de diversão aliadas à facilidade de ter toda a alimentação providenciada no próprio local, esse é um hotel ideal para férias em família ou em grupo. As variadas atividades oferecidas no resort vão agradar às mais diferentes faixas etárias.

2. Royal Palm Plaza Resort (Campinas, SP)

Campinas fica apenas a 100 km de distância de São Paulo, capital. Com um perfil mais voltado aos negócios, esse destino também oferece opções de hospedagens que são incríveis.

Uma delas é o Royal Palm Plaza Resort, um hotel 4 estrelas com um visual inesquecível e uma estrutura de lazer única.

O Royal Palm Plaza Resort conta com 7 piscinas diferentes, além de opções de diversão que incluem um estande de arco e flecha, uma minicidade, cinema e sala de TV, parede de escalada, arvorismo, tirolesa, campo de futebol, quadra de tênis e ginásio. 

Para os adultos, há opções como o Aflora Spa, que oferece tratamentos estéticos diferentes, perfeitos para quem quer relaxar e se embelezar.

Na gastronomia, o Royal Palm Plaza Resort também apresenta mais de 11 opções entre bares, adegas e restaurantes, que disponibilizam ao hóspede o melhor dos sabores do interior de São Paulo.

Perfeito para quem viaja sozinho, com a família ou querendo uma aventura romântica, o Royal Palm Plaza Campinas é aquele hotel que traz tudo dentro de suas instalações, fazendo com que o hóspede não tenha que sair do local para poder ter uma aventura inesquecível.

3. Pousada Vivenda dos Sonhos (Gramado, RS)

Gramado é um dos destinos mais cobiçados da Serra Gaúcha. A charmosa cidade exibe exemplares de arquitetura que vão fazer você se sentir na Europa. Além disso, você também conta com uma incrível fábrica de chocolates e alguns dos melhores vinhedos do Brasil.

Gramado é o destino perfeito para casais apaixonados e viagens românticas. E uma das melhores opções locais de hospedagem é a Pousada Vivenda dos Sonhos. Assim como toda a cidade, o estabelecimento tem uma arquitetura charmosa, com telhados pontudos em estilo europeu, além de um charme único: é uma construção toda em madeira. 

Os quartos trazem cama com dossel, banheira de hidromassagem e lareira. Logo, podemos dizer que é uma pousada perfeita por facilitar a criação de um clima único de romance.

Um dos grandes destaques da Pousada Vivenda dos Sonhos é o café da manhã colonial, servido todos os dias. Antes de sair para explorar Gramado — de bicicleta ou à pé, já que a pousada está bem no centro da cidade —, é possível se deliciar com tortas, pães, bolos, geleias e outras delícias incríveis, que só existem no Brasil.

Vale lembrar que Gramado é apenas uma das cidades maravilhosas da Serra Gaúcha. Assim, é possível visitar outros destinos especiais, como Canela, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, utilizando Gramado como base de apoio. 

É por isso que escolher um hotel de qualidade é essencial na hora de garantir uma maravilhosa experiência para desfrutar ao máximo das belezas da região.

4. Thermas Resort Water World (Poços de Caldas, MG)

Poços de Caldas é uma cidade no sul do Estado de Minas Gerais, conhecida por ser um grande repositório de águas termais, que são repletas de minerais e vitaminas que trazem grandes benefícios ao corpo e à pele.

O Thermas Resort Water World se aproveita do melhor das águas de Poços de Caldas para oferecer um parque aquático repleto de tobogãs, piscinas e quedas d’água que são a garantia de diversão de muitas famílias. Existem até mesmo piscinas aquecidas nas instalações do hotel.

Fora da água, o Thermas Resort Water World também dispõe de brinquedos sensacionais como uma roda gigante, um carrossel e um trenzinho aéreo que percorre por quase todas as instalações e o espaço ocupado pela hospedagem. É um verdadeiro parque de diversões exclusivo para o uso de quem se hospeda nesse local maravilhoso.

As instalações contam também com um enorme salão de jogos, salas de reuniões para viajantes a negócios, quadras de tênis e banheiras de hidromassagem privativas.

O Thermas Resort Water World funciona no esquema all inclusive, que é a pensão completa, oferecendo todas as refeições diárias para os hóspedes que querem desfrutar da viagem sem precisar se preocupar com restaurantes ou horários de alimentação.

5. Villa Di Rimini (Ubatuba, SP)

Ubatuba é um dos destinos mais incríveis do litoral do Estado de São Paulo, contando com inúmeras praias de areia branca e fofa, cercadas pela exuberância da Mata Atlântica preservada. 

Ubatuba fica a pouco mais de 3 horas de carro de São Paulo, capital, e a melhor forma de aproveitar essa cidade incrível é no Hotel Villa Di Rimini, classificado com 3 estrelas. 

O Hotel Villa Di Rimini conta com uma localização em frente à Praia do Itaguá, que é sempre mencionada como sendo integrante dos rankings de melhores praias de Ubatuba. Seus quartos possuem varandas e é possível admirar o mar enquanto se está deitado nas camas das habitações.

Há uma incrível piscina no hotel, que também dispõe de um bar e um restaurante, ideal para o café da manhã. A hospedagem, inclusive, é pet friendly. Isso significa que é uma acomodação perfeita para famílias que não conseguem viajar sem o cachorrinho de estimação por perto.

Para os hóspedes que se interessam por trilhas em meio à Mata Atlântica ou que querem desfrutar das melhores praias de Ubatuba, a hospedagem oferece serviços de concierge e de portaria 24 horas, como uma forma de orientar os visitantes sobre as melhores possibilidades oferecidas na região. 

6. Belmond Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu, PR)

Foz do Iguaçu é um dos destinos nacionais mais queridos, graças à beleza natural das Cataratas do Iguaçu — uma das principais maravilhas naturais do Brasil. Foz do Iguaçu ainda oferece o incrível Parque das Aves e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que também pode ser visitada.

A melhor opção de hospedagem na cidade é o Belmond Hotel das Cataratas, que possui 5 estrelas e pertence à rede Belmond, uma garantia de qualidade. Aqui, vale ressaltar que a Belmond também gerencia o Copacabana Palace, que fica no Rio de Janeiro. Só assim você têm noção do nível de excelência dessa hospedagem.

Rodeado por florestas nativas, o Belmond Hotel das Cataratas fica bem pertinho das quedas d’água e oferece o máximo de conforto e luxo para quem quer aproveitar a natureza, sem precisar ter nenhuma preocupação.

Além de piscina, restaurantes e instalações luxuosas, o Belmond Hotel das Cataratas conta ainda com um spa aconchegante, com tratamentos estéticos feitos a partir de produtos feitos com frutas e plantas nativas da natureza brasileira.

O Belmond Hotel das Cataratas ainda oferece atividades exclusivas, como o passeio da lua cheia — feito pelas matas locais durante a noite — e um voo de helicóptero por cima das quedas d’água. 

Ademais, existe a possibilidade de agendar junto ao hotel um passeio de rafting nas corredeiras do rio, o que vai garantir uma boa dose de adrenalina e diversão.

O hotel também oferece serviços de concierge para o agendamento de passeios com o Macuco Safári, uma das principais atividades de Foz do Iguaçu, que leva o viajante para bem perto das quedas d’água.

Seja para desfrutar sozinho, em uma viagem romântica ou acompanhado de toda a família, o Belmond Hotel as Cataratas é uma opção maravilhosa.

7. Pousada Pedra Azul (Domingos Martins, ES)

Domingos Martins é uma charmosa cidade localizada no Espírito Santo, a cerca de 42 km da capital do Estado, Vitória. É lá que fica a Pousada Pedra Azul, localizada aos pés de uma montanha de mesmo nome, o que garante um visual inesquecível.

A Pousada Pedra Azul é perfeita para viajantes de todas as categorias, sejam eles solteiros, casais ou famílias em busca de aumentar o contato com a natureza e aproveitar a exuberância de Domingos Martins.

A Pousada Pedra Azul é classificada como uma hospedagem 4 estrelas e exibe instalações arquitetônicas lindas. O conforto e o luxo da vida moderna são bem ajustados com a beleza natural da região por meio de um paisagismo singular. 

Os prédios apresentam um formato único de libélula e são todos feitos em madeira. Esse detalhe é o diferencial para que haja ainda mais aconchego para os hóspedes.

Quem se hospeda na Pousada Pedra Azul pode curtir uma incrível piscina ao ar livre e uma cachoeira para tomar um banho de água delicioso em meio à natureza. Há ainda um lago, recomendado para a realização de pesca esportiva.

Quer mais? A Pousada Pedra Azul conta ainda com um salão de jogos, uma academia de ginástica, uma sala de cinema, quadras de tênis e sauna. Para a alimentação, as opções são o Restaurante Pedra Azul e a adega subterrânea, que servem pratos deliciosos harmonizados com vinhos.

8. Hotel Fazenda Bavária (Pouso Alto, MG)

O Hotel Fazenda Bavária fica no distrito de São Lourenço, que faz parte da cidade de Pouso Alto — a cerca de 250 quilômetros de Rio de Janeiro, capital. Sua localização garante um visual inesquecível, aliado com o clima único da Serra da Mantiqueira.

O hotel é todo composto por chalés individuais em madeira, que são equipados com lareira e uma decoração rústica, ideal para quem quer se sentir em casa.

O Hotel Fazenda Bavária é ideal para casais e famílias que querem aproveitar para criar boas memórias ao lado que quem é especial.

Para isso, suas instalações contam com playground infantil, piscina com tobogã, piscina coberta e aquecida, cavalos para quem quer passear de um jeito diferente, sauna, academia de ginástica, mesa de bilhar e salão de jogos.

9. Resort Tororomba (Ilhéus, BA)

Ilhéus é uma das cidades mais charmosas do sul da Bahia, localizada a cerca de 300 km da capital do Estado, Salvador. O destino ficou famoso por conta de suas inúmeras belezas naturais e do destaque que ganhou nas obras do escritor Jorge Amado.

Para desfrutar ao máximo de Ilhéus, nada melhor do que o Resort Tororomba, considerado um hotel 4 estrelas bem perto da praia, com uma área de 50.000 m². 

O local agrega dois conceitos: luxo e ecologia, fazendo com que o hóspede desfrute da beleza do mar e da Mata Atlântica mantendo tudo muito bem preservado para as gerações futuras. 

Ele é perfeito para famílias e casais que estejam interessados em recarregar suas energias, livrando-se de qualquer tipo de preocupação.

O Resort Tororomba conta com piscinas adulto e infantil, além de lounges incríveis na praia, onde o hóspede pode ser servido por um dos funcionários do hotel enquanto toma sol e desfruta das águas calmas do local.

Há um salão de jogos e um playground infantil para os pequenos. Os quartos são confortáveis e contam com uma decoração moderna e arrojada.

Esta hospedagem conta com dois restaurantes em estilo bufê, além de uma churrasqueira. É possível contratar os serviços all inclusive — em que todas as refeições ficam disponíveis — ou apenas aproveitar as instalações do hotel na modalidade day use, desfrutando da praia e dos lounges do hotel, sem precisar passar a noite.

10. Atrium Quinta das Pedras (Belém, PA)

Belém é uma das principais cidades da região norte do Brasil, conhecida por ter uma cultura gastronômica maravilhosa, com o Mercado Ver-o-Peso servindo de principal ponto de interesse.

O Atrium Quinta das Pedras é um hotel boutique que foi construído em um prédio histórico do século XVIII, adaptado para receber os quartos e as instalações típicas de uma hospedagem de alto padrão. 

Parte das paredes de pedra da construção original ainda está preservada e o local conta ainda com piscina, capela, bar, restaurante e um maravilhoso spa, que utiliza produtos tradicionais da região para oferecer tratamentos estéticos.

Ele é perfeito para viajantes de todas as categorias, sejam eles solteiros, casais ou famílias. Além disso, as instalações do hotel ficam a uma curta distância dos principais pontos de interesse de Belém.

11. CDesign Hotel (Rio de Janeiro, RJ)

O Rio de Janeiro é uma cidade com um clima singular, além de oferecer inúmeros pontos de interesse turístico, que, por si só, já são garantia de muita diversão. 

No entanto, para melhor aproveitar uma viagem ao Rio de Janeiro, a estadia deve ser feita no CDesign Hotel, uma incrível opção de hospedagem de luxo, contando com 4 estrelas.

O CDesign Hotel fica bem em frente à Praia de Recreio dos Bandeirantes. Além disso, o local conta com uma arquitetura icônica e um design moderno e arrojado que é encantador.

Um dos destaques do CDesign Hotel, por exemplo, é a sua piscina, localizada no seu rooftop. É possível, assim, banhar-se nas águas da piscina enquanto se admira a praia lá embaixo ou desfrutar de um nascer do sol único, em meio à beleza natural do Rio de Janeiro.

Academia de ginástica e espaços para a realização de reuniões complementam o CDesign Hotel e o tornam perfeito para pessoas que viajam sozinhas, por conta de negócios, ou casais.

12. Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho (Cabo de Santo Agostinho, PE)

Apenas 35 quilômetros separam Recife e Olinda das belezas incríveis de Cabo de Santo Agostinho. E desfrutar das praias e da beleza natural dessa região especial do litoral nordestino vai ser ainda mais interessante com uma hospedagem no Hotel Vila Galé Eco Resort, uma hospedagem 3 estrelas.

O Hotel Vila Galé Eco Resort fica bem em frente a uma das praias exclusivas de Cabo de Santo Agostinho, que é liberada somente para o uso dos hóspedes do hotel. O lugar ainda dispõe de um incrível parque aquático, com uma enorme piscina.

No Satsanga SPA, que também faz parte das instalações do hotel, é possível desfrutar de massagens e tratamentos estéticos, além de tomar banho de hidromassagem, aproveitar a sauna e o fitness center.

O Hotel Vila Galé Eco Resort também é all inclusive e oferece pensão completa, com todas as refeições servidas em estilo bufê, no próprio restaurante do hotel.

13. Praia Bonita Resort & Conventions (Nísia Floresta, RN)

Localizado a apenas 35 km de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, o Praia Bonita Resort & Conventions é uma hospedagem que fica bem em frente à praia de Camurupim, presenteando o viajante que adora este tipo de paisagem.

A hospedagem é perfeita tanto para pessoas que viajam sozinhas, quanto para casais em viagem romântica ou famílias. Isso porque o Praia Bonita Resort & Conventions oferece um enorme complexo aquático, inclusive com quedas d’água, além de sauna e de banheiras de hidromassagem. Para os pequenos, há um playground infantil.

Neste local, o viajante também encontra um centro de convenções e negócios, perfeito para grupos e empresas que precisam de um local para realizar reuniões.

Como todo bom resort, o Praia Bonita também disponibiliza as opções de pensão completa ou meia pensão, em que o hóspede pode fazer parte de suas refeições diárias direto no hotel. Assim, a pessoa não tem que se preocupar em encontrar um local para se alimentar ou separar uma parte do orçamento de viagem para alimentação.

Escolher o hotel ideal pode ser uma tarefa complicada, mas existem inúmeras opções, que são capazes de agradar a diferentes tipos de viajantes. Afinal de contas, o que importa mesmo é criar memórias inesquecíveis e viajar em 2019.

Agora, se você acha que é preciso dispor de muitos recursos financeiros para desfrutar dos hotéis no Brasil mencionados acima, deve saber que alguns deles fazem parte de um clube de viagens, que facilitam financeiramente o processo de estadia em um hotel. 

Quando você assina um clube de viagem, paga um valor por mês, referente a estadias que podem durar 7, 14, 21 e 28 dias em um ou em vários hotéis no Brasil. Com um pouco de planejamento financeiro, você vai tornar todos os seus sonhos realidade!

Entre em contato com a SBTUR e descubra todas as vantagens de ser assinante de um clube de viagens exclusivo! 😉

Sugestão!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert