fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Fazer um passeio maravilhoso com os filhos é uma boa maneira de estabelecer vínculos importantes de amizade e companheirismo, e pode ser mais simples do que você acredita. É preciso apenas ter um pouco de tempo e planejamento. Quando o assunto é uma viagem para pais solteiros é importante que todos estejam envolvidos, pois isso garante que os membros se sentirão representados.

Planejar com antecedência enriquece a experiência, além de diminuir as chances de algo dar errado. Crianças e adolescentes precisam de uma programação atenta para que a viagem seja só diversão e não um motivo a mais de preocupação. Vamos embarcar agora? A aventura começa nos detalhes!

Converse sobre o tipo de viagem

Saber o que esperar da viagem é fundamental para que ela seja bem-sucedida. Descanso, agito, cultura, aventuras na natureza — reservem algum tempo para refletir sobre as experiências que vocês gostariam de ter. A partir daí, já será possível pensar no destino.

Estabeleça uma verba

Defina mais ou menos quanto você quer gastar nesse passeio. Separe as despesas em passagens, hospedagem, alimentação diária e extras (principalmente se estiver com crianças). Agora, pesquise destinos e veja quais se encaixam melhor no seu orçamento. Escolham dois ou três que podem oferecer o que vocês querem.

Use a internet para encontrar dicas e lugares que possam oferecer experiências gratuitas ou de baixo custo para cada faixa etária. Crianças e adolescentes esperam coisas distintas, mas é possível descobrir atrações que agradem a todos.

Crie um roteiro de atrações

Planeje seus dias, pois isso vai ajudar vocês a aproveitarem melhor o tempo. Mesmo depois de montar o roteiro, ele deve ser flexível, já que pode aparecer algo de última hora para fazer. Reserve alguns dias livres para visitar lugares indicados por pessoas que moram no local. Essas dicas podem levar a experiências incríveis! No entanto, se vocês ainda não se decidiram sobre o lugar, não se preocupe, pois vamos sugerir alguns destinos incríveis e diferentes para vocês conhecerem!

Pesquise destinos de viagem para pais solteiros

Ao viajar sozinho com os filhos tenha em mente que os programas serão feitos sempre juntos e, para vocês terem férias memoráveis, separamos dicas de alguns destinos onde a diversão está garantida!

Curitiba

Passeios

Essa cidade, que é uma das mais modernas e urbanizadas capitais do Brasil, apesar da modernidade, é muito arborizada e guarda várias características de cidade interiorana e da forte influência de imigrantes europeus.

Para mostrar todas essas belezas e incentivar o turismo, foi criada a Linha Turismo. É um ônibus especial que leva cerca de três horas percorrendo em torno de 45 km e passa por 26 pontos turísticos de Curitiba, assim, é possível conhecer as principais atrações da cidade e escolher a que mais gostou para voltar.

Outro passeio que vale a pena fazer é o trajeto de trem entre Curitiba e a cidade de Morretes. A Serra da Graciosa é considerada uma das mais lindas do Brasil, e seu nome já dá uma prévia da beleza. São 70 km no meio da Mata Atlântica, percorrendo trechos com vistas deslumbrantes.

Alimentação

Santa Felicidade é, sem dúvida, um dos destinos gastronômicos mais famosos de Curitiba, com seus vários restaurantes típicos, shows e muita comilança. Se é sua primeira vez lá, com certeza, vale a pena conhecer!

O bairro Batel é moderno e com muitas opções de restaurantes, bares e shoppings centers. Tem belas praças que convidam para um piquenique e é muito frequentado pelos curitibanos. Próximo dali, está o Mercado Municipal, no meio dos corredores de produtos típicos e temperos, você encontra uma praça de alimentação com vários restaurantes.

Hotéis

Veja as opções de hospedagem:

  • Pestana Curitiba Hotel: localizado no bairro Batel, perto dos principais centros comerciais, oferece conforto e várias comodidades, próximo a restaurantes e centros empresariais de Curitiba. Fica distante 19 km do Aeroporto Alfonso Pena;
  • Bourbon Curitiba Convention Hotel: considerado um hotel 5 estrelas, tem um ginásio, sauna, uma piscina coberta aquecida e muitas outras comodidades que uma viagem para pais solteiros pede.

Goiás

Passeios

Esse estado da região centro-oeste do Brasil tem lugares incríveis para conhecer, e um dos mais famosos é Caldas Novas, onde você encontra piscinas de águas termais e muita diversão nos parques aquáticos. No entanto, o estado oferece muito mais do que isso!

Você pode se divertir em uma pescaria familiar no majestoso Rio Araguaia, conhecer a histórica Cidade de Goiás ou ainda se aventurar em trilhas e lindas cachoeiras na Chapada dos Veadeiros.

Alimentação

As comidas típicas goianas são muitas, como arroz com pequi, galinhada, empadão goiano e muitas outras. Em Caldas Novas, é muito comum encontrar restaurantes nos hotéis, mas você pode fazer uma caminhada pela cidade e descobrir bons lugares para saborear esses pratos.

Nas pescarias no Rio Araguaia é comum o churrasco com o peixe pescado na hora, feito em uma das várias ilhas que se formam durante a vazante. Na Chapada dos Veadeiros, há menos opções de restaurantes, mas você também poderá provar a deliciosa culinária local em estabelecimentos simples e caseiros.

Hotéis

A seguir, confira opções de hospedagem:

  •  Lagoa Quente Flat Hotel: está localizado em Caldas Novas próximo ao centro e às principais atrações da região, como o parque aquático Lagoa Thermas Parque;
  • Bristol Evidence Apart Hotel: próximo a uma área de preservação ambiental, no centro de Goiânia, oferece espaços amplos, confortáveis e uma piscina.

Minas Gerais

Passeios

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, é uma viagem pela história com suas igrejas, museus e antigas minas de ouro. Apesar de suas características históricas, é festeira e atrai jovens foliões no Carnaval.

Capitólio é outra cidade mineira imperdível e está situada entre as margens da represa de Furnas e o limite do Parque da Serra da Canastra. Nessa região, você encontra passeios de lancha, quedas d’água e parques. O local tem ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes. Conheça o Parque Paraíso Perdido, um lugar incrível para passar o dia, tomar banho de cachoeira e descansar.

Alimentação

A comida mineira é simplesmente divina, com frango com quiabo, tutu de feijão, pão de queijo etc. Em Ouro Preto, você poderá provar essas delícias nos aconchegantes restaurantes espalhados pela cidade e ainda levar para casa doces, queijos e artesanatos típicos.

Capitólio também oferece as delícias mineiras em um ambiente com cara de praia. Você pode aproveitar a vista saboreando um petisco, nos vários restaurantes que ficam em torno do lago.

Hotéis

Confira, a seguir, algumas opções de hospedagem:

  • Hotel Luxor: bem localizado no centro de Ouro Preto, o prédio é uma mansão colonial restaurada e a decoração de seus quartos é inspirada no século XVIII;
  • Escarpas Resort: uma ótima opção em Capitólio em uma viagem para pais solteiros, pois é um hotel descontraído, com piscinas coberta e externa, sauna e restaurante.

Viajar com filhos é mágico e especial. São momentos que ficarão gravados para sempre e que aproximam, oferecendo a oportunidade de enxergar melhor o outro. Aproveite o momento para ampliar os horizontes, desde o planejamento até o encerramento das férias.

Gostou deste texto sobre viagem para pais solteiros? Mesmo que você não tenha uma viagem em mente, estabeleça o hábito de conversar sobre as férias e os desejos de cada um. Crie arquivos de possíveis destinos sempre que encontrar uma dica de viagem valiosa. E sabe o que você pode fazer para receber as melhores dicas de viagem? Assinar a nossa newsletter!

planejar-feriasPowered by Rock Convert