fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

A Serra Gaúcha é um dos destinos turísticos mais cobiçados pelo turista brasileiro que quer desfrutar de um clima mais ameno e de uma arquitetura de inspiração europeia. Para isso, existem diversos hotéis na Serra Gaúcha, que oferecem alguns detalhes, como café colonial e lareira no quarto.

Com tantas opções incríveis, fica difícil escolher o melhor hotel da Serra Gaúcha para quem quer viver uma aventura inesquecível pelo sul do país. Existem opções que agradam mais a quem viaja sozinho, as que são voltadas para casais em viagem romântica e, até mesmo, aquelas para famílias que querem desfrutar de alguns lugares, como o Mini Mundo e o Parque dos Dinossauros, que são algumas das muitas atrações turísticas de Gramado e Canela.

Selecionamos alguns dos melhores hotéis na Serra Gaúcha para ajudá-lo a escolher o estabelecimento ideal para sua viagem. Confira!

1. Hotel Petit Casa da Montanha – Gramado

O Hotel Petit Casa da Montanha fica bem no centro de Gramado, a apenas 1 quilômetro de distância do Mini Mundo e a 3 minutos de caminhada da charmosa Rua Coberta.

Ele conta com um design bem em estilo europeu e seus quartos têm, além de lareira, camas com dossel, o que o torna uma opção de hospedagem ideal para casais que estão fazendo uma viagem romântica ou que estão em lua de mel.

O Hotel Petit Casa da Montanha serve um café da manhã em estilo colonial, com uma grande fartura de pães, bolos e frutas, além de waffle belga, feito na hora e servido ainda quente. O hotel tem também piscina térmica, banheira de hidromassagem e sauna.

Um grande diferencial do Hotel Petit Casa da Montanha é que ele é um hotel pet-friendly, ou seja, que aceita a presença de animais de estimação em suas instalações. Eles oferecem, inclusive, um guia turístico com uma lista de passeios que podem ser feitos com o cachorro em Gramado, e com restaurantes que também vão aceitar seu animal de estimação.

2. Laghetto Pedras Altas – Gramado

O Laghetto Pedras Altas é uma opção de hotel 4 estrelas com um design incrível e uma arquitetura que impressiona. Ele conta, inclusive, com uma enorme e pontuda torre, que oferece um visual incrível da Estátua do Kikito, um dos pontos turísticos de Gramado, que fica bem em frente ao hotel.

O Laghetto Pedras Altas fica a pouco mais de 5 minutos de caminhada do Mini Mundo. Do Lago Negro até essa hospedagem, são pouco mais de 1,5 quilômetros de distância.

Além da charmosa arquitetura, o Laghetto Pedras Altas oferece piscina térmica para adultos e crianças, sauna úmida e seca, academia de ginástica, copa baby, bicicletário e sala de jogos.

Dentre todos os hotéis na Serra Gaúcha, o Laghetto Pedras Altas é uma das melhores opções para quem viaja em família ou em grupos grandes, já que, além de uma infraestrutura incrível, ele conta também com mais de 160 apartamentos.

3. Hotel Canto Verde – Gramado

O Hotel Canto Verde é uma opção de hospedagem 3 estrelas localizada a pouco mais de 2 minutos de caminhada do Reino de Chocolate, uma incrível fábrica de chocolate que se tornou uma das principais atrações turísticas de Gramado.

Além de apartamentos, ele também oferece a opção de hospedagem em chalés, o que garante uma maior privacidade.

O local oferece um incrível café da manhã colonial, e sua infraestrutura conta com piscina para adultos e crianças e um enorme bosque para quem quer se reconectar com a natureza. Entre as árvores do espaço do hotel, o viajante encontra um playground infantil e um espaço zen para quem quer meditar.

O Hotel Canto Verde também é um ambiente pet-friendly, que aceita animais de estimação.

4. Dall’Onder Ski Hotel – Garibaldi

O Dall’Onder Ski Hotel tem esse nome porque foi instalado em uma antiga estação de eski que ficava em Garibaldi.

Enorme, ele conta com mais de 120 quartos, além de um centro de convenções com capacidade para mais de 250 pessoas. Sendo assim, o Dall’Onder Ski Hotel é uma ótima opção para grupos grandes e empresas que desejam, por exemplo, realizar eventos de integração na Serra Gaúcha.

O hotel ainda conta com piscina térmica com vista para a cidade e academia de ginástica.

5. Dall’Onder Grande Hotel – Bento Gonçalves

A poucos passos de distância do Museu do Imigrante de Bento Gonçalves, o Dall’Onder Grande Hotel apresenta uma arquitetura charmosa, em estilo europeu.

Ele é classificado como um hotel 4 estrelas e conta com um centro de eventos capaz de abrigar mais de 2.000 pessoas, com 4 salas de convenção. Além disso, sua enorme piscina térmica conta com um teto de vidro em claraboia, permitindo que a luz natural adentre o ambiente de forma completa. Há, ainda, uma academia de ginástica, um estacionamento, uma sala de jogos com mesa de pebolim e uma galeria de compras.

Esse também é um hotel pet-friendly, que aceita animais de estimação.

6. Cambará Eco Hotel – Cambará do Sul

O Cambará Eco Hotel fica na cidade de Cambará do Sul, a pouco mais de 100 km de Gramado, mas ainda na Serra Gaúcha. Ele é a opção de hospedagem ideal para aquele visitante que quer contato com a natureza.

Nesse hotel de 3 estrelas, a sustentabilidade ganha destaque em suas instalações, por meio de medidas que visam a reduzir ao máximo o impacto da propriedade na natureza, como o uso de aquecedores solares e a captação de água da chuva em cisternas.

Além de uma estrutura sensacional, que conta com um lago, o local oferece também trilhas e pacotes de viagem que incluem a exploração de outros pontos naturais dessa região do Rio Grande do Sul.

Faça a seleção do hotel que mais lhe agrada, pesquisando informações, por exemplo, de outras pessoas que se hospedaram ali anteriormente. Durante seu planejamento de viagem, pense no seu perfil de viajante e no tipo de hotel que quer encontrar, antes de fechar sua viagem para conhecer essa região tão incrível do Sul do Brasil.

Agora que você já descobriu alguns dos melhores hotéis na Serra Gaúcha, que tal aproveitar para ler mais sobre as principais cidades da região? Criamos um guia incrível, com informações sobre Gramado, Canela, Garibaldi e, até mesmo, Torres.

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert