Dicas de Viagem

Hotéis em Gramado: conheça 6 melhores opções

Gramado é a estrela da Serra Gaúcha! Por isso, a cidade está cheia de hospedagens incríveis. Venha conosco conhecer os hotéis em gramado!

Gramado é um dos destinos mais procurados da Serra Gaúcha, por conta da grande quantidade de atrações turísticas que a cidade oferece. No entanto, há um segundo motivo pelo qual as pessoas viajam para lá: os hotéis em Gramado são alguns dos melhores de toda a região.

Seja para quem quer ficar só em Gramado, seja para quem quer desfrutar de outras cidades da Serra Gaúcha, como Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi, os hotéis em Gramado oferecem uma ampla variedade, que agrada aos mais diferentes tipos de viajante.

Reunimos alguns dos melhores hotéis em Gramado para ajudá-lo a escolher uma boa hospedagem para sua próxima viagem ao local. Confira!

1. Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas

O Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas tem uma localização incrível, bem no centro de Gramado. Ele está a apenas cinco minutos de caminhada do Mini Mundo, um grande museu com miniaturas de alguns dos principais pontos turísticos de todo o planeta, e fica bem em frente à estátua do Kikito, que representa o prêmio dado aos filmes que são escolhidos pelo júri no Festival de Cinema de Gramado.

O Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas recebe a classificação de 4 estrelas e apresenta um design bastante europeu, com direito a uma alta torre em uma de suas pontas.

Ele é perfeito para famílias e grupos numerosos que viajam a Gramado porque conta com mais de 160 quartos e suítes, que são capazes de acomodar a todos com conforto.

Além de seu design impressionante, o Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas dispõe de piscina térmica para adultos e crianças, sauna seca e úmida, academia de ginástica, sala de jogos e espaço kids. Há, ainda, uma sala de massagem que pode ser usada para receber tratamentos estéticos, além de copa baby e bicicletário.

2. Wish Serrano

O Wish Serrano é um hotel 4 estrelas localizado a apenas dois minutos de caminhada da Rua Torta, outra das principais atrações de Gramado. Trata-se de um incrível resort de luxo capaz de oferecer todo requinte e conforto para famílias e casais em viagem romântica que querem explorar ao máximo Gramado.

Os quartos apresentam um design clean e elegante, que oferece o melhor ambiente para descansar depois de um dia inteiro de atividades.

A infraestrutura do Wish Serrano é completa. Há um enorme parque aquático com piscina ao ar livre, além de sala de jogos com mesa de pebolim e tênis de mesa, espaço kids com piscina de bolinhas, quadra de tênis, ginásio, academia de ginástica, playground e sala de TV com lareira. Quem quer relaxar tem um spa à disposição para tratamentos estéticos.

A estrutura do Wish Serrano também agrada aos viajantes de negócios e convenções, já que a hospedagem oferece auditórios e salas de reunião.

Como opção gastronômica, o Wish Serrano oferece ao viajante o Garda Bar e Restaurante, a Forneria de Como, o Frontera Sur e o Maggiore Lounge.

3. Hotel Laghetto Toscana

No Hotel Laghetto Toscana, o clima de montanha fica ainda mais forte, por conta de sua localização. Ele fica no topo do Vale do Quilombo, o que garante um visual incrível da região.

Sua infraestrutura oferece piscina térmica, sala de jogos com mesa de pebolim, academia de ginástica, sauna seca e espaço kids. O estabelecimento é avaliado com 3 estrelas e seus quartos são confortáveis.

O café da manhã pode ser incluso na diária e é servido no restaurante do hotel, que também dispõe de pratos à la carte.

4. Hotel Laghetto Gramado

Localizado em frente ao Lago Joaquina Rita Bier, o Hotel Laghetto Gramado também conta com 3 estrelas e oferece piscina térmica coberta para adultos e para crianças. Há ainda banheira de hidromassagem, ducha escocesa e sauna seca, além de academia de ginástica, sala de jogos, copa baby e bicicletário.

Seus quartos oferecem muito conforto e comodidade e é possível garantir um visual incrível do lago a partir da Suíte Master.

5. Alameda Felice

Ideal para quem quer uma viagem romântica, o Alameda Felice é um hotel de 3 estrelas que conta com poucos quartos: são apenas 14 apartamentos, o que garante uma maior privacidade. As habitações são equipadas com piso térmico e aquecimento central, além de TV a cabo e ducha de alta pressão.

O café da manhã pode ser incluso na diária e oferece uma grande variedade de pães, bolos e frutas.

Ele tem uma ótima localização, ficando a cerca de 15 minutos de caminhada de pontos de interesse locais, como a Rua Coberta.

6. Hotel Petit Casa da Montanha

O Hotel Petit Casa da Montanha é outra confortável e aconchegante opção de hospedagem. Sua peculiar arquitetura, com forte uso de pedras e de madeira na decoração, lembra muito uma cabine nas montanhas, o que faz dele uma excelente opção de hospedagem em Gramado para quem quer um clima de romance.

Para deixar tudo ainda mais especial, o Hotel Petit Casa da Montanha conta com camas de dossel e quartos com decoração aconchegante, além de banheiras nas suítes.

Há uma piscina térmica coberta em suas instalações, além de banheira de hidromassagem, academia de ginástica, brinquedoteca para as crianças e saunas.

Um bar aconchegante complementa o hotel e é o local perfeito para tomar uma bebida quente depois de um dia inteiro de atividades.

O café da manhã é servido todas as manhãs em estilo colonial, com ampla fartura de pães e bolos e com o diferencial do waffle belga, que é feito na hora e servido ainda quente.

Um grande diferencial do Hotel Petit Casa da Montanha é que ele também é pet-friendly e aceita cães e gatos de estimação. Essa hospedagem oferece, inclusive, um roteiro de locais para visitar em Gramado que vão agradar tanto ao pet quanto aos seus donos.

Gramado é um destino muito procurado por casais em viagem romântica, que querem o aconchego do clima de montanha da Serra Gaúcha combinado com a arquitetura europeia da cidade, para trazer uma sensação de romance para o relacionamento.

Além disso, Gramado também conta com uma incrível rede hoteleira, com opções que também agradam a famílias e a pessoas que viajam sozinhas.

Durante a etapa de planejamento de viagem, escolha hotéis em Gramado que sejam alinhados com o seu perfil de viajante. Pesquise as hospedagens e cheque as opiniões de quem se hospedou ali antes, assim, você garantirá que terá escolhido o hotel ideal em Gramado para se hospedar.

Agora que você já sabe quais os melhores hotéis em Gramado, que tal checar nosso guia sobre a cidade? Nele, você encontrará dicas incríveis sobre os melhores lugares para conhecer em Gramado, além de informações sobre as principais atrações turísticas.

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023