fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Vai viajar de carro no próximo feriado prolongado, final de semana, ou férias? Independente se o seu destino é a casa da mãe na cidade vizinha, ou algum lugar afastado da cidade,é necessário atenção à algumas etapas para sua viagem ser tranquila e proveitosa. Por isso, vamos dar 5 dicas para fazer uma viagem econômica de carro. Confira!

1. Cuidados com o sono e a alimentação

Antes de começar uma viagem de carro, busque dormir o suficiente e faça refeições saudáveis. Vale lembrar que bebidas com muita cafeína nem sempre são as melhores escolhas para se manter acordado enquanto dirige. Lembrando que ao sair de casa, é bacana tomar um café da manhã de campeões e se alguém costuma ter enjoos durante viagens, já tomar os medicamentos antes de sair de casa!

Para economizar ao invés de fazer paradas em algum lugar, como lanchonete, cafeteria ou restaurante, que tal preparar refeições para levar no carro?

Algo leve, como frutas, bolachas, sanduíches, sucos naturais ou snacks para enganar a fome. Assim, dependendo do horário que saírem, vocês podem parar para uma refeição mais reforçada, como o almoço e seguir viagem bem alimentados e economizando!
 

2. Crianças pedindo presentes

Se você vai viajar com crianças e no local que param tem loja de multi utilidades, é hora de negociar. Lembre os pequenos que no destino que estão indo, pode haver algo bem bacana que eles possam comprar e que vai ser muito mais interessante do que naquela loja.

Faça acordo com eles de quem podem escolher um objeto ou brinquedo quando chegarem e que naquele local, será apenas para ir ao banheiro, ou fazer uma refeição. Economia, gente!

3. Atenção com o clima

Sim, isso também pode ser muito econômico. Ao fazermos nossa mala, é importantíssimo conferirmos como estará o clima do destino nos dias da viagem. Assim, vocês levam apenas o necessário e não precisam correr fazer compras, pois o clima mudou.

Claro, isso é possível de se acontecer. Nessas situações, basta colocar ao menos uma muda de roupa e sapatos para alguma mudança não prevista de temperatura e clima.

4. Faça revisão

Certifique-se de que seu carro esteja em boas condições antes de viajar com ele. Veja se os pneus estão calibrados, se os fluídos estão em níveis seguros e se o seu tanque está cheio antes de partir. Economize combustível enquanto você dirige.

Minimize as partidas e paradas repentinas, deixe o carro mais leve tirando o peso desnecessário e desacelere quando possível. Isso evita que você tenha contratempos e precise gastar mais que o previsto com combustível, troca de pneus, entre outros…
 

5. Tenha um Clube de Viagens

A melhor opção para viajante, seja de carro ou não, é ter um Clube de Viagens. Além de dar comodidade, praticidade e economia, você não fica preso às datas. Assim, ganha flexibilidade para viajar quando, para onde e como quiser. Você conta com uma equipe especializada que vai te ajudar desde o começo até o final, dando dicas de lugares para visitar, para comer e fazer compras e resolvendo rapidamente qualquer contratempo que possa surgir.

Além disso, pode se hospedar em um dos milhares de hotéis parceiros com categoria standard ou superior. Já pensou em passar uns dias em um resort all inclusive? Pois é, somente um Clube de Viagens pode proporcionar!

Gostou das 5 dicas para fazer uma viagem econômica de carro?

Vem conversar com a gente! Porque #ViajarFazBem

 

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert