fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Para qualquer viagem em família, existe a necessidade de contar com um bom planejamento para que tudo saia sem imprevistos, permitindo que todos se divirtam nesse momento de descanso. Quando você vai levar crianças, o cuidado deve ser dobrado, pois existem algumas particularidades que devem ser levadas em consideração, especialmente quando se trata de orçamento.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas importantes para que você saiba como economizar em viagens com crianças e possa curtir seu dia a dia sem preocupação. Acompanhe a leitura para entender melhor!

Tempo de Leitura: 7 minutos

Você vai ler sobre: dicas de como planejar e colocar em prática uma viagem com crianças.

1. Planeje o destino conforme o orçamento

O primeiro passo é avaliar qual é o seu orçamento. Coloque no papel todos os gastos prévios que vai ter ao longo desses dias e confira qual é o limite disponível para esses passeios. Assim, você consegue definir algumas questões importantes, como o destino.

Existem passeios que exigem um gasto maior. Dessa forma, é preciso estar atento aos preços com antecedência, adotando estratégias que permitam que todos realizem suas vontades sem comprometer a renda familiar.

2. Evite viajar em feriados prolongados

As crianças tendem a querer gastar com tudo o que veem pela frente, não é verdade? Dessa forma, é preciso adotar algumas práticas para que os gastos primordiais, como passagem, não sejam tão elevados.

Evitar viajar em feriados prolongados é uma delas, pois nesses períodos, os preços sobem, fazendo com que o gasto que seria destinado às outras atividades seja utilizado em algo que poderia ser comprado em outras épocas do ano que está mais barato.

3. Converse com a criança sobre o que pode ser comprado

Para economizar em viagens com crianças, converse com os pequenos sobre o que poderá ser gasto e o que é considerado supérfluo. Já defina previamente o que você serão os seus gastos, como por exemplo: passeios e pontos turísticos. Explique que o orçamento é delimitado para as atividades que proporcionarão divertimento a todos da família e que outros itens podem ser reavaliados quanto à necessidade ou não de adquirir.

Crianças gostam bastante de pedir, especialmente quando descobrem produtos que são característicos de uma região diferente. Por isso, deixe claro para que não haja desconforto no momento que deve ser apenas de lazer.

4. Invista em programas gratuitos

É essencial pesquisar bastante pelo local escolhido, para entender previamente quais são os principais pontos turísticos daquele local, além de conferir as atrações que saiam mais em conta. Busque por alternativas que sejam gratuitas. Especialmente em cidades com um alto fluxo de visitantes ao longo do ano, existem muitas alternativas que permitem um passeio completo e que não mexa muito em seu bolso.

Hoje, a internet permite que as pesquisas sejam elaboradas com muita praticidade. Então, faça uma análise dos pontos obrigatórios a serem visitados e vá para o seu destino com o roteiro bem alinhado.

Também é interessante priorizar o que você deseja conhecer. Há destinos com muitas opções, o que acaba comprometendo o dinheiro e, até mesmo, o tempo de passeio. Não dá para visitar tudo de uma só vez. Analise aqueles que priorizam o divertimento e foque nessas atividades!

5. Anote os seus gastos

Para as pessoas que prezam por uma organização de seus gastos até mesmo quando estão viajando, essa é uma dica muito útil. Ao final de cada dia, coloque no papel tudo o que foi gasto e quanto ainda está disponível. Assim, o seu planejamento do dia seguinte poderá ser modificado de acordo com o que ainda tem de orçamento, evitando opções com preços muito acima para não gerar dívidas futuras.

6. Estude as melhores possibilidades financeiras para a sua viagem

Sempre que for viajar, estude as melhores possibilidades financeiras para a sua viagem. Caso tenha uma reserva disponível mas que não seja tão alta, por que não adotar o uso do cartão para os seus gastos? Além de muito prático (especialmente para quem não deseja sair com uma quantia alta em dinheiro nos passeios), ele amplia as suas chances de conhecer diversos pontos de seu destino.

Apenas tenha atenção quanto ao que é comprado por esse meio, uma vez que é preciso ter o controle para que futuramente não tenha dificuldades em quitar as parcelas.

7. Tenha um clube de viagens

Há alternativas que oferecem mais facilidades para quem opta por viajar com as crianças, como os clubes de viagens, em que se paga um valor mensal e ainda garante que sua família possa escolher um dos destinos com rede de hotéis.

Além de trazer a tranquilidade ao momento de pagar por esse passeio, quais são as outras vantagens do clube que devem ser destacadas? A primeira delas é a variedade de hotéis conveniados. Ao escolher um, é preciso analisar a sua qualidade, tanto de infraestrutura quanto de atendimento.

Especialmente para quem vai viajar com crianças, é preciso buscar por empreendimentos que ofereçam uma experiência positiva às pessoas que estão aproveitando alguns dias de folga (o que é garantido ao fechar com um clube). Também é importante destacar que o valor da diária, em razão da existência de uma parceria entre a empresa contratada e o hotel, é mais baixo do que o convencional, trazendo economia para o seu passeio.

Deseja fazer mais de uma viagem por ano com os pequenos? Não se preocupe! Existe, ainda, a possibilidade de usar o número de diárias que você tem direito de forma parcial, permitindo mais de um passeio com o valor investido.

Por fim, se houver algum imprevisto e você não conseguir mais realizar o passeio, o cancelamento é facilitado, fazendo com que você economize recursos, até mesmo quando não surgirem questões que impeçam esses dias de lazer.

Neste conteúdo, você pôde entender como economizar em viagens com crianças, com dicas práticas a serem adotadas em seu próximo passeio. Caso você deseje contar com um clube de viagens, opte por uma empresa que tenha tradição no mercado e que seja reconhecida pelos seus usuários, trazendo hotéis de qualidade e que ficarão na sua memória por um bom tempo.

Ficou interessado? Que tal entender um pouco mais sobre os principais aspectos a serem avaliados para uma viagem de férias dos seus sonhos? Boa leitura!

Porque #ViajarFazBem

Powered by Rock Convert
planejar-feriasPowered by Rock Convert