fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Você sonha com a cidade que deseja conhecer, escolhe o hotel, compra as passagens, faz um roteiro repleto de atrações legais e a temida chuva resolve aparecer! Esse realmente é um imprevisto do qual não temos como fugir. Mas não fique frustrado, sua viagem não está perdida.

Com um bom planejamento, é possível aproveitar a viagem dos sonhos em qualquer condição climática. Atrações e programações culturais em locais fechados são a melhor alternativa para aproveitar cada minuto das sonhadas férias.

Neste artigo, nós vamos indicar algumas dicas para que você tenha ideias de atividades em uma viagem com chuva ou até mesmo no dia a dia da família. Confira!

As dicas para aproveitar uma viagem com chuva

Ficar trancado no hotel não é uma alternativa. Depois de tanto tempo de pesquisa para encontrar as melhores atrações e atividades, nós queremos aproveitar a cidade que tanto sonhamos em conhecer. Por isso, não se deixe abater por causa de um dia de chuva e aproveite as programações culturais locais.

Se faltarem ideias e você precisar de sugestões, preparamos algumas dicas para você se divertir mesmo em uma viagem com chuva.

Visite uma biblioteca ou livraria local

Para os fãs de leitura, uma biblioteca ou livraria são paradas obrigatórias. Mas se você não tinha considerado a leitura de um livro durante a sua viagem de férias, coloque como opção em um dia chuvoso. Além de ajudarem no seu conhecimento, as bibliotecas tendem a contar a história do local que você está visitando. Por isso, considere uma visita a bibliotecas e livrarias para conhecer mais sobre a arquitetura e a cultura do local.

Assista a um espetáculo no teatro

Mesmo que sua cidade tenha muitas opções de espetáculos, aproveite para assistir a uma apresentação no local que está visitando. Peças, musicais, apresentações circenses ou quaisquer outras performances artísticas são sempre enriquecedoras e relaxantes, além de uma ótima oportunidade para aproveitar a família.

Faça um tour gastronômico de comidas locais

Não há maneira melhor de conhecer uma cultura do que experimentando as delícias gastronômicas locais. O momento da refeição também é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e aprender mais com os moradores locais. Experimente ir até um restaurante da cidade para experimentar as especiarias e pratos típicos.

Uma ótima dica é visitar um pequeno restaurante da cidade e puxar conversa com um morador local. Pergunte sobre a comida, sobre os costumes e sobre a história do estabelecimento. Podemos apostar que você fará novas amizades e ainda aprenderá mais sobre o dia a dia das pessoas da cidade visitada.

Divirta-se em uma sessão de cinema

Os filmes já são uma frequente opção de passeio para os brasileiros. Não é difícil encontrar pessoas que visitam os cinemas semanalmente para acompanhar as novidades. Com grandes lançamentos acontecendo várias vezes por mês, aproveite para assistir àquele filme no qual você já estava interessado.

Se você está fora do país, uma sessão no cinema pode ser ainda mais enriquecedora. Aproveite para treinar o idioma! Porém, se você não sabe nada do idioma, você ainda pode descobrir mais sobre o país em sessões de cinemas regionais, que tendem a retratar melhor a realidade dos nativos. Mesmo não entendendo o idioma, as imagens e os sons farão você mergulhar na cultura local.

Faça compras em lojas locais

Essa dica é para as pessoas que adoram um souvenir. Ainda com o foco em culturas e costumes, aproveite um dia chuvoso para visitar as lojas de artesanato. Além de ajudar na economia local, você ainda leva uma lembrancinha para casa e pode presentear aquela pessoa querida que não está presente na viagem.

Se você está no exterior, essa é uma ótima oportunidade de visitar os shoppings e outlets de marcas. Com os altos impostos do Brasil, alguns produtos ficam extremamente caros no mercado nacional. Aproveite para adquirir produtos de marcas internacionais famosas por preços mais em conta.

Divirta-se com os jogos em família

Se você está viajando com a família ou com os amigos, uma tarde de jogos é uma ótima oportunidade de passar um tempo de qualidade com as pessoas que amamos. Lembre-se de levar algum jogo de tabuleiro ou cartas nas viagens. Aquele dia chuvoso pode render boas lembranças em meio a risadas que só os jogos em família podem proporcionar.

Aproveite as opções de lazer do hotel

Um dos itens mais caros da viagem são os hotéis e pousadas. Junto ao combo básico de cama, chuveiro e café da manhã, muitos hotéis oferecem opções de lazer e uma rica infraestrutura de atividades.

Gosta de academia? Não deixe o treino de lado e aproveite o dia chuvoso para fazer alguns exercícios. Está viajando com as crianças? Então, visite a brinquedoteca ou a sala de jogos para passar um dia divertido com os pequenos. Está calor? Passe uma tarde na piscina coberta. Sempre confira as opções de lazer do hotel para aproveitar em dias de chuva.

A importância do planejamento de uma viagem

Sempre temos diversas dicas de viagens e passeios, mas a principal sugestão é o planejamento. Lembre-se de que, para você viver uma experiência enriquecedora durante as férias, quanto menos imprevistos, melhor.

O planejamento financeiro é o primeiro passo para nunca deixar de aproveitar uma viagem. Reserve um valor mensalmente para viagens e passeios. Dessa forma, todo ano, você pode aproveitar esses momentos de prazer, seja sozinho, seja com a família e com os amigos.

Como você pôde perceber durante este artigo, uma boa viagem não está associada às condições climáticas. Todas as cidades e os locais do mundo têm opções de lazer e atividades que podem ajudar a conhecer mais sobre a cultura e os costumes, mesmo em locais fechados e protegidos da chuva.

No entanto, durante o planejamento da sua viagem, sempre pesquise se a época que você deseja visitar é um período de chuva. Com essa informação, lembre-se de pesquisar as atividades e atrações que listamos neste artigo. Assim, no caso de uma viagem com chuva, você pode tranquilamente conhecer esses lugares e nenhum dia da viagem estará perdido.

Percebeu como é possível aproveitar uma viagem mesmo em um dia de chuva? Agora, assine nossa newsletter e prepare-se, pois novidades vêm por aí! Porque #ViajarFazBem

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert