fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Como já dizia o sábio escritor Mário Quintana, “viajar é trocar a roupa da alma”. Ao viajar, você vivencia experiências novas e únicas e tem a possibilidade de estar com a família em lugares jamais imaginados.

No entanto, sabemos que, muitas vezes, a realização do sonho da viagem encontra alguns obstáculos, como o elevado valor das passagens aéreas. Para ajudá-lo a superar esse empecilho, preparamos um artigo completo sobre como viajar com milhas e conhecer novos destinos gastando menos! Para ficar por dentro do assunto, basta continuar a leitura!

Qual o panorama das milhas aéreas?

No último ano, o número de pontos convertidos em recompensas nos cartões de crédito subiu 7%, e caiu, na mesma porcentagem, o número de pontos expirados. Isso significa que mais pessoas estão se conscientizando sobre a boa oportunidade que é utilizar os pontos do cartão em troca de benefícios, como acontece com quem decide viajar com milhas aéreas.

Além disso, as companhias de viagem e as companhias aéreas também oferecem seus próprios programas de fidelização, o que representa mais uma oportunidade de economizar na compra da passagem.

Mas, afinal, o que são milhas aéreas e como elas funcionam?

Milhas são pontuações obtidas a cada compra de passagem. Tal pontuação pode ser variável (de acordo com o destino escolhido e o número de bilhetes adquiridos) e é creditada no seu programa de fidelidade. Aliás, podemos dizer que a fidelização do cliente é o principal objetivo dos programas de milhagem.

O saldo de pontos acumulado pode ser trocado por passagens aéreas e outros tipos de recompensa, dependendo do programa de fidelidade aderido. Entre as opções, estão benefícios no voo e, até mesmo, produtos relacionados à companhia aérea ou à agência de viagem com a qual se faz a parceria.

Quais as vantagens de viajar com milhas?

Podemos afirmar, sem medo, que viajar com milhas traz muitas vantagens ao cliente! Por meio do programa de fidelidade, é possível conseguir uma série de benefícios que ajudam a tornar o planejamento de viagem mais simples, e o percurso, mais agradável. Veja abaixo alguns deles!

Descontos em passagens

O principal benefício de se viajar com milhas é o desconto obtido na compra de passagens. De acordo com o número de pontos acumulados, é possível abater uma porcentagem do valor (e inteirar o restante com dinheiro) ou, até mesmo, retirar, inteiramente sem custos, os bilhetes de viagem.

Isso acontece quando o número de pontos cobre o montante total das passagens.

Condições diferenciadas no voo

Além dos descontos, o programa de milhas ainda pode oferecer mais algumas vantagens a se levar em conta, como:

  • upgrade de classe;
  • lugares diferenciados e mais confortáveis;
  • melhores horários de voo;
  • preferência no embarque.

Benefícios associados

Além das vantagens ligadas diretamente ao momento do voo, viajar com milhas traz, ainda, uma série de outros benefícios associados, como descontos no aluguel de veículos, diárias promocionais em hotéis e passeios com valores extremamente competitivos.

Como viajar com milhas?

O primeiro passo para viajar com milhas é encontrar as principais formas de se obter pontos. Abaixo, você conferirá uma lista com alguns dos passos essenciais para fazer parte desse programa de vantagens.

Cadastre-se em um programa de fidelidade

Antes de começar a acumular milhas, é preciso se regularizar nos programas de fidelidade. Basta procurar por aquele que mais o agrada e realizar um cadastro.

Com seu número de usuário em mãos, basta utilizá-lo a cada vez que fizer uma compra na companhia aérea ou num dos parceiros credenciados. Cada compra “depositará” um número determinado de pontos em sua conta, que poderão ser trocados por descontos, passagens ou vantagens quando você desejar.

Acumule pontos no cartão

Como dissemos no início do artigo, também é possível acumular milhas via cartão de crédito. O procedimento é semelhante aos programas de fidelidade; basta cadastrar e utilizar.

É importante apenas conhecer as regras de utilização para não se frustrar: em alguns casos, para obter uma milha, é preciso fazer mais pontos. Em outros, a equivalência é a mesma. Informe-se antes de começar a utilizar e descubra qual das operadoras de cartão oferece as melhores condições.

Viaje

Quer dica melhor do que essa? Inevitavelmente, a melhor forma de acumular pontos na compra de passagens é comprando passagens! Por isso, organize-se e faça suas compras de passagens utilizando as companhias aéreas do seu programa de fidelidade. Isso lhe renderá pontos que serão convertidos em descontos para o próximo destino.

 O que levar em conta num programa de milhas?

Como todo bom planejamento, escolher um programa de milhas também exige algumas recomendações para não terminar em dor de cabeça! Siga nossas dicas e torne esse recurso um grande aliado em suas viagens!

Estude os regulamentos antes de aderir aos programas

É essencial conhecer as entrelinhas e os detalhes de cada um dos programas antes de começar a viajar com milhas. Em alguns casos, as condições de utilização dos pontos podem estar relacionadas a um número mínimo, ou os prazos de expiração dos pontos podem ser curtos demais. Estude os regulamentos para não ter surpresas depois!

Conheça a rede parceira

Poder adquirir produtos em troca de milhas também não é nada mau, em especial, se a rede credenciada já faz parte da sua rotina. Por isso, informe-se sobre os estabelecimentos parceiros do seu programa de fidelidade para otimizar a produção de pontos.

Planeje sua viagem antes de lançar mão das milhas

Sabemos que é tentador ter vários pontos prontinhos para serem trocados por uma passagem aérea, mas organização e planejamento são sempre essenciais! Compras feitas por impulso podem acarretar gastos desnecessários e, muitas vezes, desproporcionais.

Com as milhas, a história também não é diferente: comprou uma passagem no ímpeto e, agora, deseja trocar? Muitas vezes, será cobrado o dobro do número inicial utilizado para viabilizar a transação.

Usar milhas aéreas para viajar é uma alternativa excelente para tornar mais acessível o projeto de conhecer novos lugares. Seja numa viagem em família, seja num roteiro individual, a alternativa pode fazer a diferença no orçamento.

Agora que você já sabe como viajar com milhas, siga a SBTUR no Facebook, no Instagram e no YouTube para descobrir mais sobre planejamentos de viagem e outras dicas relacionadas ao assunto.

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert