Viajar faz bem para a alma, para a saúde e, principalmente, para a qualidade de vida de cada um de nós. E quando chega o fim de ano, o que mais desejamos é sair por aí e desbravar o mundo.

Se você não tem como viajar em outra época do ano ou se o período do Réveillon é o seu momento de férias, aproveite esse momento e veja lugares no Brasil para viajar no ano novo. É sempre bom conhecer novas paisagens.!

Quer saber mais sobre 5 locais incríveis? Continue a leitura e encontre o seu destino perfeito!

Lugares no Brasil para viajar no ano novo

Viajar para alguns é quase uma utopia, para outros é uma rotina. Mas todos sabemos que existem destinos incríveis dentro do nosso país. Entretanto, se você está no grupo de pessoas que só pode viajar no fim de ano, não se preocupe. É possível viajar nesse período, conhecer destinos e se divertir bastante.

Por isso, nós trazemos para você uma lista com os 5 lugares no Brasil para viajar no ano novo. Confira a seguir!

1. Praia do Rosa – Santa Catarina

Muito bem avaliada pelos turistas que já visitaram o local, a Praia Rosa é conhecida por ser uma praia bela e calma no período de baixa estação. Porém, com a chegada do Réveillon, a região se transforma.

Se você é daquelas pessoas que procura por vários dias de festa à beira-mar, encontrou o local perfeito. Além das festas com os mais variados estilos musicais, uma das características que mais chama atenção na Praia do Rosa são as pessoas bonitas.

A Praia do Rosa localiza-se a 90 quilômetros de Florianópolis. Muitas das pousadas são sustentáveis, quase sempre localizadas no meio da mata nativa e com vista para o mar.

Se gostou da ideia para esse Réveillon, não se esqueça de levar dinheiro vivo, pois lá não existe caixa eletrônico!

2. Jericoacoara – Ceará

Vamos falar de dois lugares no Brasil para viajar no ano novo que são próximos. Jeri, como é conhecida, se tornou um dos destinos favoritos dos famosos. Por outro lado, Fortaleza é, há alguns anos, um destino para quem gosta de praia, sol e festas gratuitas.

A Praia de Jericoacoara fica 300 quilômetros a oeste de Fortaleza e, atualmente, é um dos lugares favoritos para quem gosta de uma praia rústica.

O local reúne belezas naturais dos diferentes biomas encontrados na região. Deve-se destacar que a vila de Jericoacoara não possui iluminação artificial feita por postes, nem estrada de acesso nos 15 quilômetros que antecedem à vila.

Tudo isso visa garantir a preservação do meio ambiente. Afinal, a região recebe milhares de turistas todos os anos e dispõe de inúmeros passeios e atrações.

Agora, vamos falar das festas de ano novo da região! Jericoacoara promete fazer um dos maiores e melhores Réveillons para quem deseja curtir música em um paraíso. Os nomes fortes para a festa de 2018, que durará 5 dias, são:

  • Ivete Sangalo;
  • Annita;
  • Dennis DJ;
  • Alok e outros!

Se gostou desses nomes, comece a programar a viagem agora mesmo!

3. Fortaleza – Ceará

Fortaleza dispensa apresentações: é a 5ª capital do país, repleta de belas praias e atrativos naturais. Além de contar com um centro histórico incrível, possui ainda vários locais que incentivam a venda do artesanato local.

Não está satisfeito? As belas praias estão acompanhadas por uma orla com barracas e restaurantes que oferecem o melhor da culinária local. Na cidade, ainda é possível encontrar uma atração para cada dia, desde passeios turísticos até shows de humor.

Sobre a ano novo, Fortaleza se tornou referência para quem gosta de festa, pois há uma grande comemoração na orla da avenida Beira Mar. Todos os anos se reúnem mais de 1 milhão de pessoas para a queima de fogos e os shows gratuitos que reúnem artistas locais e nacionais, como Bell Marques — destaque na edição 2018.

4. Fernando de Noronha – Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha contém 21 ilhas e está situado no Oceano Atlântico. Ele é conhecido pelos atrativos naturais incríveis e acredita-se ser necessário 5 dias para conhecer os pontos principais e vivenciar sua história.

Deve-se ficar atento ao pagamento da taxa de preservação a ser realizado antes da chegada a Noronha ou no aeroporto. O valor é cobrado de acordo com a quantidade de dias que o turista permanecerá no local.

A comemoração de ano novo se tornou referência para quem gosta das mais variadas formas de agitação. São 7 dias de festa marcados pela curtição e animação dos turistas.

A mais famosa acontece no Porto de Santo Antônio, trazendo músicos nacionais e locais, tudo de graça. Para quem deseja ir para uma das melhores festas de ano novo no País, recomendamos a noite de Réveillon na Pousada Zé Maria. A balada é marcada pela animação contagiante dos anfitriões e vai até o amanhecer!

5. Búzios – Rio de Janeiro

Localizada na região dos lagos, Armação de Búzios ou, simplesmente, Búzios é um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro.

Repleta de belezas naturais, a pequena vila se transformou em uma cidade cosmopolita recebendo turistas de todos os lugares do mundo. É possível encontrar de pousadas simples e rústicas até hotéis sofisticados. Também se encontram bares, boates, restaurantes e um comércio voltado para o turista.

Búzios está entre os lugares no Brasil para viajar no ano novo e, se você estava à procura de um cantinho especial para curtir o Réveillon, acabou de encontrar. São inúmeras festas para se escolher. A mais famosa delas é o Réveillon Privilège, conhecido por ir até o amanhecer, e traz como marca registrada as boas energias emanadas por todos.

Mas ainda existe o “Réveillon Casa de Praia”, o “Réveillon Silk” e o “Réveillon Week” — este último, como o próprio nome diz, dura vários dias.

Difícil escolher qual desses lugares no Brasil para viajar no ano novo é melhor? Programe-se e todos os anos vá a uma festa diferente. Lembre-se de que viajar faz bem, e conhecer lugares que lhe ajudarão a recarregar as energias é sempre maravilhoso.

Gostou das dicas para viajar e sair da rotina no ano novo? Então siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe nossas atualizações: estamos perto de você no Facebook!