fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Viajar faz bem para a alma, para a saúde e, principalmente, para a qualidade de vida de cada um de nós. E quando chega o fim de ano, o que mais desejamos é sair por aí e desbravar o mundo.

Para alguns, viajar é quase uma utopia, enquanto para outros, trata-se de uma rotina. Mas todos sabemos que existem lugares incríveis dentro do nosso país.

Entretanto, se você está no grupo de pessoas que só têm uma pausa propícia para isso no fim de ano, não se preocupe. É possível viajar nesse período, conhecer destinos e se divertir bastante. É sempre bom conhecer novas paisagens!

Para ajudar na escolha, nós trazemos para você uma lista com os 11 destinos no Brasil para viajar no Ano Novo. Continue a leitura e encontre a sua viagem perfeita!

lugares no Brasil para viajar no ano novo

Para ajudar na escolha, nós trazemos para você uma lista com os 11 destinos no Brasil para viajar no Ano Novo. Continue a leitura e encontre a sua viagem perfeita!

1. Praia do Rosa – Santa Catarina

lugares no Brasil para viajar no ano novo

Muito bem avaliada pelos turistas que já visitaram o local, a Praia Rosa é conhecida por ser bela e calma no período de baixa estação. Porém, com a chegada do Réveillon, a região se transforma.

Se você é daquelas pessoas que procuram por vários dias de festa à beira-mar, encontrou a opção perfeita entre os lugares para ir no fim de ano. Além das festas com os mais variados estilos musicais, uma das características que mais chamam a atenção na Praia do Rosa são as pessoas bonitas.

Ela fica a 90 quilômetros de Florianópolis. Além disso, muitas das pousadas são sustentáveis, quase sempre localizadas no meio da mata nativa e com vista para o mar. No entanto, se gostou da ideia para esse Réveillon, vale uma dica: não se esqueça de levar dinheiro vivo, pois lá não existe caixa eletrônico!

2. Jericoacoara – Ceará

lugares no Brasil para viajar no ano novo

Um dos melhores lugares no Brasil para viajar no Ano Novo é Jericoacoara, no Ceará. Jeri, como é conhecida, se tornou um dos destinos favoritos dos famosos. Fica a 300 quilômetros a oeste de Fortaleza e, atualmente, é um dos lugares favoritos para quem gosta de uma praia rústica.

O local reúne belezas naturais dos diferentes biomas encontrados na região. Deve-se destacar que a vila de Jericoacoara não tem iluminação artificial por postes, nem estrada de acesso nos 15 quilômetros que antecedem a localidade.

Tudo isso visa a garantir a preservação do meio ambiente. Afinal, a região recebe milhares de turistas todos os anos e dispõe de inúmeros passeios e atrações.

Agora, vamos falar das festas de Ano Novo da região! Jericoacoara promete fazer um dos maiores e melhores Réveillons para quem deseja curtir boa música em um paraíso. Os nomes fortes para as festas de fim de ano, que vão durar seis dias, são:

  • Banda Eva;
  • Jetlag;
  • Anitta;
  • Bell Marques;
  • Vintage Culture;
  • Iza;
  • Jorge e Mateus;
  • Alok;
  • Dennis DJ e muitos outros.

Se gostou desses nomes, você não vai querer perder, não é mesmo? Comece a programar a sua viagem o quanto antes!

3. Fortaleza – Ceará

lugares no Brasil para viajar no ano novo

Fortaleza dispensa apresentações: é a quinta capital do país, repleta de belas praias e atrativos naturais. Além de contar com um centro histórico incrível, tem ainda vários locais que incentivam a venda do artesanato local. A localidade é, há alguns anos, um dos melhores destinos para quem gosta de praia, sol e festas gratuitas.

Não está satisfeito? O litoral é composto por uma orla com barracas e restaurantes, que oferecem o melhor da culinária local. Na cidade, ainda é possível encontrar uma atração para cada dia, desde passeios turísticos até shows de humor.

Sobre o Ano Novo, Fortaleza se tornou referência para quem gosta de festa, pois há uma grande comemoração na orla da avenida Beira Mar. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas se reúnem para a queima de fogos e os shows gratuitos de artistas locais e nacionais, como Simone e Simaria — destaque na edição da festa 2019-2020.

4. Fernando de Noronha – Pernambuco

lugares no Brasil para viajar no ano novo

O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e está situado no Oceano Atlântico. Ele é conhecido pelos atrativos naturais incríveis e acredita-se serem necessários pelo menos cinco dias para conhecer os pontos principais e vivenciar toda a sua história.

Porém, é preciso se informar e ficar atento ao pagamento da taxa de preservação, a ser realizado antes da chegada a Noronha ou no aeroporto. O valor é cobrado de acordo com a quantidade de dias que o turista permanecerá no local.

A comemoração de Ano Novo na região se tornou referência para quem gosta das mais variadas formas de agitação. São sete dias de festa, marcados pela curtição e animação dos turistas.

A mais famosa acontece no Porto de Santo Antônio, trazendo músicos nacionais e locais, tudo de graça. Para quem deseja ir para uma das melhores festas de Ano Novo no País, recomendamos a noite de Réveillon na Pousada Zé Maria. A balada é marcada pela animação contagiante dos anfitriões e vai até o amanhecer!

5. Búzios – Rio de Janeiro

lugares no Brasil para viajar no ano novo

Localizada na região dos lagos, Armação de Búzios ou, simplesmente, Búzios, como é mais conhecida, é um dos lugares mais bonitos do estado do Rio de Janeiro. Repleta de belezas naturais, a pequena vila se transformou em uma cidade cosmopolita, recebendo turistas de todos os lugares do mundo.

É possível encontrar desde pousadas simples e rústicas até hotéis mais sofisticados. Também se encontram bares, boates, restaurantes e um comércio voltado para o turista.

Búzios está entre os melhores lugares no Brasil para viajar no Ano Novo e, se você estava à procura de um cantinho especial para curtir o evento, acabou de encontrar. São inúmeras festas para escolher.

A mais famosa delas é o Réveillon Privilège, que acontece em uma boate, e é conhecida por durar até o amanhecer, trazendo como marca registrada as boas energias emanadas por todos. Mas ainda existe o “Réveillon Casa de Praia”, o “Réveillon Silk” e o “Réveillon Week” — esse último, como o próprio nome sugere, dura vários dias.

6. Barra Grande — Bahia

Localizada na península de Maraú, no sul da Bahia, Barra Grande é uma pequena e encantadora vila. Suas paisagens naturais são formadas por praias de areia dourada, mar de cor azul-claro e coqueirais acompanhando a orla.

Por ser uma região recentemente descoberta pelos turistas, ela ainda é bastante tranquila, excelente para passar o fim de ano com a família. As piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa contribuem para a beleza do local.

Para quem deseja visitá-lo, Barra Grande conta com boa infraestrutura. Por lá, há pousadas, restaurantes e, para quem curte uma agitação, balada. Também é possível aproveitar passeios de barco e conferir mais de perto outras belezas da península.

7. Ilha de Boipeba — Bahia

A Ilha de Boipeba faz parte do Arquipélago de Tinharé, pertencente ao município baiano de Cairu. Para acessá-la, deve-se utilizar a via marítima ou fluvial. Assim, automóveis não chegam na região, garantindo a preservação do ecossistema local.

Por falar nisso, a ilha é rica em belezas naturais, com praias paradisíacas, além de manguezais, dunas, florestas de Mata Atlântica, coqueirais e recifes. Por esse motivo, é um excelente destino para os amantes do turismo ecológico. Esse contato com a natureza também torna a localidade perfeita para um descanso no fim do ano.

E, para comemorar a virada, os turistas podem curtir as festas que rolam em Boipeba. São cinco dias de curtição com o pé na areia, ouvindo uma música boa e na companhia de gente bonita.

8. Guarapari — Espírito Santo

Dentre os lugares para ir no fim de ano da região Sudeste do país, Guarapari se destaca por ter preços mais acessíveis, quando comparados com outros locais buscados pelos turistas nesse período. A cidade conta com opções de hospedagem que incluem hotéis e pousadas.

Há, ainda, bares, restaurantes, quiosques e baladas para todos os gostos. As suas belas praias oferecem o descanso de que toda a família precisa, sem abrir mão do conforto de estar em um ambiente urbano e com tudo perto.

E, claro, viajar no Ano Novo significa festejar a virada! Guarapari não deixa nada a desejar quanto a isso. São várias festas espalhadas pela região, sendo em locais fechados ou a céu aberto, de frente para o mar, com comida e bebida à vontade para os convidados, além de muita música boa. Está esperando o quê para curtir tudo que a cidade pode oferecer?

9. Algodoal — Pará

Você já pensou em passar a virada de ano em uma praia na região da Amazônia? Pois, Algodoal, no nordeste do estado do Pará, permite essa experiência! Trata-se de uma ilha bastante rústica localizada no município de Maracanã. Para chegar até lá, é preciso pegar um barco que parte de Marudá, distrito de Marapanim, que faz o deslocamento em 40 minutos.

No entanto, quem chega à vila de Algodoal não se arrepende. Os turistas podem aproveitar belíssimas praias, como a Praia da Princesa e a Praia da Caixa D’água, onde há boa infraestrutura de bares e restaurantes nos períodos de alta temporada.

Já a Enseada do Costeiro é conhecida pela comum presença de tubarões. Mesmo assim, ainda pode ser apreciada em passeios de barco.

As festas da região são agitadas, ao som de muito reggae e carimbó, ritmo típico do Pará. Afinal, vamos combinar: a graça de viajar é vivenciar a cultura local. Por lá, você também vai ouvir muito tecnobrega, além de MPB e pagode, em eventos que se assemelham a um luau.

10. Alter do Chão — Pará

Também localizado no estado paraense, Alter do Chão é um excelente destino para quem quer paz ao viajar no fim de ano. A região, que pertence ao município de Santarém, é banhada pelo Rio Tapajós, que forma bancos de areia em suas margens, um ambiente excelente para se refrescar e curtir a família.

As praias mais famosas da localidade são a Ilha do Amor (cartão postal da cidade), Ponta do Caruru, Ponta das Pedras, Ponta do Muretá, entre outras. Logo, opção é o que não falta para curtir o verão amazônico.

Alter do Chão tem uma vila, formada pelas casinhas dos moradores, e uma charmosa praça. Ainda, há lojas de artesanato, com lembrancinhas e produtos feitos com matéria-prima amazônica.

Na virada de ano, acontece a “Vai Tapajós”, uma famosa e mística festa na ponta de areia das mais belas praias da localidade, e que se soma a outras duas que acontecem nos dias anteriores. Além de drinks, os convidados contam com pratos típicos preparados por chef’s renomados. A música fica por conta de artistas como Gaby Amarantos. Que tal?

11. Petrópolis — Rio de Janeiro

Fugindo um pouco da região litorânea do Brasil, mas ainda com muitas atividades para os turistas, Petrópolis é o destino ideal para quem busca tranquilidade e muita história. Cercada por montanhas e dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio de Janeiro, ela é um verdadeiro retiro.

Na cidade, você e sua família poderão visitar monumentos históricos e igrejas, como a Catedral São Pedro de Alcântara. Vocês também vão poder apreciar a arquitetura da região, marcada por traços europeus, além de visitar museus e conhecer o Palácio de Cristal.

No Ano Novo, as festas acontecem em pousadas e, também, na famosa cervejaria Bohemia. Porém, o destaque fica com o Castelo de Itaipava, que oferece um grande e luxuoso evento com shows, open bar, DJ’s e queima de fogos.

Com tantos lugares no Brasil para viajar no Ano Novo, difícil é escolher para qual deles ir. Então, o que acha de poder conhecer todos eles, um a cada ano? Com planejamento, é possível. Um clube de viagens é a melhor forma de tornar esse sonho realidade! E, ao contrário do que você pode pensar, não sai caro.

Pelo contrário, é uma opção muito mais barata, pois você paga um valor por mês durante todo o ano e pode curtir os seus momentos de descanso sem pesar no bolso e com bastante conforto e facilidade. Lembre-se de que viver novas experiências nunca é demais. Além disso, viajar no fim de ano é uma ótima forma de recarregar as energias!

Gostou das dicas para viajar e sair da rotina no Ano Novo? E você, tem alguma sugestão de destino para essa época? Que tal deixar um comentário com outros destinos interessantes para o Réveillon e mostrar como o Brasil é repleto de riquezas para serem aproveitadas em todas as épocas?

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert