Dicas de Viagem

5 melhores hotéis para fazer uma segunda lua de mel no Brasil

Para que a viagem romântica seja perfeita, é preciso escolher um refúgio incrível. Descubra sugestões dos melhores hotéis para uma segunda lua de mel.

Melhor do que passar a lua de mel no Brasil é viver uma segunda aventura romântica com seu amor em destinos incríveis, como Porto de Galinhas, Búzios e Gramado.

Tradicionalmente celebrada após o casamento, a lua de mel é uma oportunidade incrível para um casal se conectar e criar memórias maravilhosas antes de iniciar efetivamente a vida a dois. Na segunda lua de mel, o casal viaja de novo para viver momentos românticos e celebrar a estabilidade da união.

Para que tudo isso seja feito da melhor forma possível, é preciso escolher a hospedagem ideal, que ofereça um ambiente confortável e, acima de tudo, romântico.

Para ajudá-lo a descobrir os melhores hotéis para uma segunda lua de mel no Brasil, elaboramos uma lista com algumas opções incríveis. Confira!

1. Hotel Petit Casa da Montanha – Gramado, Rio Grande do Sul

O Hotel Petit Casa da Montanha fica no centrinho de Gramado, a menos de 3 minutos de caminhada de pontos de interesse locais, como a charmosa Rua Coberta.

O Petit Casa da Montanha conta com os quartos mais românticos de Gramado. Neles, o casal que viaja em uma segunda lua de mel no Brasil encontra lareiras para manter o ambiente aquecido, camas com dosséis e banheira de hidromassagem.

Pela manhã, o casal vai encontrar um enorme café colonial com uma grande variedade de pães, bolos, geleias e doces, além de waffles belgas feitos na hora.

Se o casal em segunda lua de mel já tiver um animal de estimação, o Hotel Petit Casa da Montanha aceita cachorros, e o bichinho poderá também fazer parte desse momento especial.

2. Refúgio Ecológico Pedra Afiada – Praia Grande, Santa Catarina

Se o casal que quer passar a segunda lua de mel no Brasil é apaixonado por natureza e vida ao ar livre, vai amar conhecer o Refúgio Ecológico Pedra Afiada, considerado a melhor experiência ecológica no estado de Santa Catarina.

Essa incrível hospedagem fica na cidade de Praia Grande, localizada a pouco mais de 280 km de Florianópolis. O hotel fica bem ao lado de uma enorme cadeia de montanhas conhecida como Cânion Malacara, o que oferece um visual incrível.

O Refúgio Ecológico Pedra Afiada conta com 32 hectares e uma arquitetura maravilhosa, que integra a natureza em cada acomodação e suíte da hospedagem.

Há um restaurante, além de piscina de pedra, sauna e lounges para descansar em redes e em meio à natureza. Também estão disponíveis um serviço de massagista e um mirante de três andares com vista para as montanhas.

Um grande diferencial do hotel é que ele oferece atividades com guia para quem quer explorar melhor a região, como rafting e boia-cross no Rio Malacara.

3. Pousada Pedra da Laguna – Búzios, Rio de Janeiro

Quando se pensa em destino romântico no Brasil, Búzios é uma das primeiras cidades a virem à mente. Melhor do que a oportunidade de conhecer os cenários paradisíacos de determinados pontos, como a Praia da Ferradura, Búzios oferece a maravilhosa Pousada Pedra da Laguna, uma opção de hospedagem 4 estrelas.

Um dos grandes diferenciais da Pousada Pedra da Laguna é que ela conta com um spa incrível, o Ananda Spa, que oferece tratamentos estéticos e massagens relaxantes ideais para o casal que quer recarregar suas energias. Há aulas de yoga para o casal que preza por essa prática incrível e também um restaurante, o Orange Bistrô, que serve pratos deliciosos para o casal que adora boa gastronomia.

As instalações dessa hospedagem também contam com uma charmosa piscina, além de uma sauna a vapor.

A Pousada Pedra da Laguna fica a menos de 5 minutos de distância da Praia da Ferradura, uma das mais incríveis de Búzios.

4. Hotel Vivá – Porto de Galinhas, Pernambuco

O casal que adora praia já deve saber que Porto de Galinhas é um dos melhores lugares para passar a lua de mel no Brasil. Nesse destino nacional incrível, é comum encontrar piscinas naturais, que surgem nas diferentes variações da maré.

O Hotel Vivá é uma das melhores opções de hospedagem disponíveis em Porto de Galinhas e conta com 4 estrelas. Ele tem uma localização privilegiada, à beira-mar na Praia do Cupe, uma das mais charmosas da cidade. Suas suítes românticas oferecem vista para o mar e banheira de hidromassagem para quem quer relaxar.

Em termos de infraestrutura, o Hotel Vivá oferece um enorme parque aquático com uma piscina maravilhosa, para quem não gosta de tomar banho de mar, além de um cinema com capacidade para 50 pessoas, sala de jogos, kids club e quadras poliesportivas.

Existem, ainda, quiosques na praia, com serviço oferecido pelo hotel. Assim, o casal pode relaxar à beira-mar sem nem precisar sair da areia.

5. Botanique Hotel e Spa – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um dos destinos mais românticos disponíveis em todo o estado de São Paulo. Para desfrutar de uma segunda lua de mel por lá, o ideal é escolher o Botanique Hotel e Spa como opção de hospedagem 5 estrelas, para quem deseja muito luxo, conforto e comodidade.

No Botanique Hotel e Spa, o casal encontra enormes quartos com lareira e mobiliados com um design moderno e aconchegante, com uso de madeira e pedras naturais expostas. Alguns quartos contam com varanda com vista para o jardim da propriedade, onde o café da manhã poderá ser servido. Quem quer privacidade extra pode ficar em uma vila privativa oferecida pela hospedagem.

O Botanique Spa faz tratamentos estéticos, além de incríveis massagens relaxantes para o casal que quer recarregar as energias. Há ainda sala de TV, banheira de hidromassagem, piscina térmica, piscina coberta e o Restaurante Mina.

Com tantas opções incríveis, pode ficar difícil escolher o hotel ideal para sua segunda lua de mel no Brasil. 

Antes de fechar as diárias de sua viagem, pesquise informações sobre o estabelecimento no qual está interessado e tente descobrir as avaliações e impressões de pessoas que se hospedaram nesse local. Assim, você garante que o hotel será agradável tanto para você quanto para sua pessoa amada, correspondendo às expectativas de ambos e garantindo momentos memoráveis.

Agora que você já sabe quais são os melhores hotéis para passar uma lua de mel no Brasil, que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Assim, você já inspira a pessoa amada a viver uma nova aventura ao seu lado no Brasil.

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023