Planejamento de Viagem

Conheça os 4 melhores destinos para curtir suas férias de julho

Para quem ama vinho, fondue e friozinho, existem destinos perfeitos em todo o Brasil. Quer saber quais são? Confira nosso post!

As férias de julho estão chegando, e quem gosta de tempo frio tem muito a ganhar com destinos incríveis, que ficam ainda mais sensacionais durante o inverno. São lugares perfeitos para quem quer ver paisagens diferentes do normal em um país tropical como o Brasil, além de curtir comidas mais gordurosas e calóricas, que ficam ainda mais saborosas quando as temperaturas ficam abaixo dos 10 °C.

No entanto, quem não quer passar frio nas férias de julho também encontra destinos com temperaturas amenas e agradáveis, que ficam menos lotados durante essa época do ano.

Por isso, com este texto, você vai conferir os melhores destinos para curtir nas férias de julho e aproveitar para começar a planejar sua próxima aventura em família! Continue a leitura!

1. Serra Gaúcha, RS

A Serra Gaúcha é um conjunto de cidades localizadas ao norte de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. De carro, o trajeto da capital estadual até essa região de cidades bonitas e charmosas leva menos de duas horas para ser completado.

A Serra Gaúcha é formada por algumas cidades, como Canela, Farroupilha, Bento Gonçalves e Gramado. É possível visitar a região conhecendo uma única ou fazendo um tour que passa por todas elas, escolhendo uma cidade principal como ponto de parada para hospedagem e descanso.

A principal cidade da Serra Gaúcha é Gramado, sendo que é ela que apresenta as melhores opções de hotéis e hospedagens, além de ter um grande número de restaurantes incríveis e atrações para todas as idades.

É em Gramado que ficam determinados lugares, como o Mini-Mundo, um grande museu de miniaturas, e o Lago Negro, onde é possível passear de pedalinho. A cidade conta, ainda, com uma fábrica de chocolates e um parque de dinossauros com imagens em tamanho real desses animais incríveis que habitaram a Terra há milênios.

Já Bento Gonçalves é considerado um destino para adultos e idosos, porque conta com vinícolas incríveis, como a Casa Valduga, a Miolo e a Vinícola Aurora. Nelas, é possível conhecer de perto o processo de fermentação da bebida, além de fazer degustações das diferentes variedades disponíveis, feitas a partir de tipos variados de uva.

Bento Gonçalves conta também com a Casa da Erva Mate, erguida em 1884. O moinho d’água construído para permitir a produção de erva mate em larga escala ainda funciona, e o local foi preservado como forma de mostrar ao público o processo de produção da erva, que é tão consumida no sul do Brasil e em alguns países, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Canela é um destino da Serra Gaúcha conhecido por suas belezas naturais. É lá que fica o Parque do Caracol, uma imensa região de mata e floresta preservada que pode ser visitada por quem quer fazer trilhas e entrar em contato com a natureza. O Parque do Caracol conta com a Cachoeira do Caracol, uma imensa e bela queda d’água.

Farroupilha também conta com atrações naturais, com destaque para o Parque Salto Ventoso, muito procurado por amantes e praticantes de rapel. O parque conta com uma cachoeira de 55 metros de altura, com um acesso por trás, que permite ao visitante do local visualizá-la por trás da queda d’água. Há também uma vinícola em Farroupilha, a Casa Perini.

2. Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão fica a apenas 180 quilômetros de distância da capital do estado, sendo que esse percurso pode ser vencido de carro, em uma viagem de apenas duas horas. A cidade está localizada em altitude, na Serra da Mantiqueira, o que faz com que ela tenha, constantemente, temperaturas mais gélidas que o resto do estado.

Durante as férias de julho, Campos do Jordão fica com um friozinho que lembra muito a Europa, o que acaba atraindo muitos turistas para o local. Quem visita a cidade pode aproveitar algumas atrações, como andar no teleférico do Morro do Elefante, fazer o tour da cervejaria Baden Baden e passear pela Vila Capivari, a região central da cidade que é cheia de shoppings e lojas de artesanato.

Campos do Jordão tem, ainda, o Parque Floresta Encantada e o Amantikir, uma área verde com diversos jardins com decoração inspirada em diferentes destinos, como o Japão.

Quem viaja para Campos do Jordão precisa saborear o fondue, uma delícia que é tradicionalmente aproveitada na cidade. Seja em sua versão de queijo, em que carnes, pães e outros petiscos são mergulhados em queijo cremoso, seja em sua versão de chocolate, com muitas frutas e delícias mergulhadas em chocolate derretido, o fondue é uma delícia.

3. Fortaleza, CE

Estranhou ver Fortaleza em uma lista de destinos para as férias de julho? Não se preocupe! A cidade no litoral do Nordeste tem tempo bom durante o ano todo. Mesmo no inverno, as temperaturas em Fortaleza costumam ser mais amenas que no sul do país, permitindo muita diversão para quem gosta de calor, mas sem o exagero do verão.

Nessa época do ano, Fortaleza fica em baixa temporada, o que faz com que seus preços fiquem mais acessíveis do que em outros meses, como dezembro e janeiro.

Uma das principais atrações de Fortaleza, além de suas praias, como a Praia de Iracema, é o Beach Park, um parque aquático com escorregadores, tobogãs e brinquedos incríveis, capazes de agradar ao público de todas as idades. Em julho, ele costuma ser mais vazio e menos disputado do que em outras épocas do ano, perfeito para quem não gosta de locais com muitas pessoas.

4. Valle Nevado, Chile

Quem quer aproveitar destinos internacionais tem como opção o Valle Nevado, no Chile. A região está localizada em um pedaço da Cordilheira dos Andes, que oferece ao viajante um visual único, de tirar o fôlego.

Saindo da capital, Santiago, são apenas 65 quilômetros até essa região, repleta de estações de esqui e esportes de inverno. A principal cidade do Valle Nevado é Farellones. É lá que estão os melhores hotéis e as estações de esqui para quem não dispensa muita diversão na neve.

É possível curtir o Valle Nevado por meio de teleféricos, brincando de construir iglus ou de fazer guerras de neve, e em banheiras de água quentinha ao ar livre, que podem ser desfrutadas enquanto se observa a neve acumulada nos cantos do local.

O Valle Nevado ainda oferece algumas atrações, como o Cajón del Maipo, um enorme cânion formado pelo estreitamento do Rio Maipo. O acidente natural forma um visual impressionante, que mistura os tons de azul do rio e do céu, com o contraste de branco único oferecido pela neve.

Para curtir com a família ou fazer uma viagem romântica a dois, para aproveitar o frio ou curtir temperaturas mais amenas, as férias de julho podem ser uma ótima época do ano para desfrutar de lugares incríveis, seja no Brasil, seja no Chile.

Gostou de descobrir os melhores locais para aproveitar as férias de julho? Então, confira outros destinos nacionais em baixa temporada!

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023