fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Quem não ama chocolate? Ao viajar, a maioria das pessoas gosta de fazer um roteiro para não perder nada da cidade que vão conhecer. Imagina incluir passeios e tour em fábricas de chocolate que temos pelo Brasil? Segundo dados, 75% do nosso país consome muito chocolate e 61% das pessoas admite que compra o produto para se sentir feliz. Acompanhe:

1. Chocolate artesanal – Ilhéus, Bahia

Ilhéus é considerada capital do cacau e destino para quem quer conhecer todo o processo produtivo do chocolate, desde as plantações de cacau até o produto pronto para consumo. Por lá, viajantes podem visitar fazendas da fruta e conhecer a primeira fábrica de chocolate artesanal do Nordeste. Quem viaja para lá, deve incluir a famosa hidratação facial com chocolate ou participar da Circuito Cacau Running, uma corrida que traz a cultura da região cacaueira para as ruas do município. 

2. Chocolate Araucária – Campos do Jordão, SP

Com certeza, quem vai à Campos do Jordão, não sai de lá sem sacolas de chocolate. A Fábrica dos Chocolates Araucária tem seu interior feito de vidro, o que proporciona acompanhar a produção bem de perto. A visita não é monitorada ou assistida, pois é didática e não há necessidade de ajuda de guias.

Só é necessário agendar, se for uma visitação em grupo de mais de 15 pessoas. A visitação funciona de segunda a domingo das 10h às 18h e é gratuita. Verifique disponibilidade no site da fábrica.

Onde se hospedar? Pousada Quebra Nozes, conveniada do Clube.

3. Garoto – Vila Velha, Espírito Santo

Sim! A Fábrica de Chocolates Garoto fica em Vila Velha e lá, turistas podem visitar a Fábrica, o Museu Garoto e uma loja enorme com produtos da marca. O tour dentro da fábrica dura em torno de 1 hora, com todo o processo de fabricação dos chocolates da marca. Há também a possibilidade de degustação. Para verificar a disponibilidade da visitação, além de agendamento, é necessário acessar o site primeiro. Funciona de segunda a a sexta, das 9h às 15h. Preço sob consulta.

Onde se hospedar? Hotel Plaza Mar, conveniado do Clube.

4. Lugano – Gramado, Rio Grande do Sul

Lugano é uma das marcas de chocolates mais famosas de Gramado, no Rio Grande do Sul, com lojas ficam espalhadas pela cidade. É necessário consultar no site disponibilidade de visitação!

Outro lugar incrível para visitar, é o Mundo de Chocolate, também em Gramado, que proporciona diversas experiências incríveis aos visitantes. Confira no site para comprar ingresso.

Onde se hospedar? O incrível, Sky Premium, conveniado do Clube.

Cacau Show – Itapevi , São Paulo

Os famosos chocolates da Cacau Show são brasileiros e sua fábrica fica muito próxima da capital. Além de inúmeros produtos, a fábrica disponibiliza aos visitantes um miniparque temático com carrossel de 7 metros de altura, além de uma árvore e um urso que são falantes recepcionando viajantes. Há também um vagão de trem convertido em cinema para grupos de até 16 pessoas, com direito a cadeira que se mexem.

Ao visitar a fábrica Bendito Cacao Bean To Bar da Cacau Show, é possível ver de perto, por uma parede de vidro, o processo de produção do chocolate, desde a torra da amêndoa do cacau até a embalagem. Ah, é provar os sabores recém-preparados na nova fábrica da Cacau Show.

Para compras, o Catarina Fashion Outlet, já se tornou um marco de compras para os paulistas.

Existe lá também a Academia do Chocolate: espaço, onde são oferecidos workshop e oficinas relacionados ao chocolate, como harmonizações e cursos.

É necessário verificar disponibilidade de visitação e agendamento no email: [email protected] ou pelo whatsapp 94562-3015. A visitação é paga e inclui: transporte, guia de turismo, seguro-viagem e ingressos à fábrica. Confira no site.

Onde se hospedar? No Nobile Downtown, conveniado do Clube.

Gostou, viajante? Que tal agendar suas viagens colocando uma dessas fábricas no roteiro? Vem conversar com a gente! 😉

planejar-feriasPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert