Gastronomia

5 restaurantes ideais para crianças em Florianópolis

Tem coisa melhor do que viajar com a família completa? Fizemos uma lista com os 5 restaurantes ideais para crianças em Florianópolis. Confira!

5 restaurantes ideais para crianças em Florianópolis!

Sair para almoçar com as crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal de contas, o espaço precisa contar com um cardápio adequado e também, um espaço de lazer. Para que esse momento agradável em família, não se torne uma “chateação” para a criançada, separamos alguns locais que prometem tornar o almoço uma ótima experiência!

Confira nossa lista com 5 restaurantes ideais para crianças em Florianópolis:

Garden Family & Friends

Combina na mesma proposta gastronomia, esporte, bem-estar e área para crianças no Novo Campeche. O playground com funcionalidades montessorianas é super bacana e conta também com um espelho d’agua que vira uma piscininha para os pequenos em dias de calor. No quesito gastronomia o destaque é o restaurante Roma e a nova loja da Organic Press. Quadras de beach tennis e aulas de funcional e yoga também estão disponíveis no espaço.

Descubra quem é você nas viagens!

Faça nosso teste e receba dicas exclusivas pro seu perfil 🤍

FAZER TESTE

Pizzaria Leone’s/ Pizzaria Lourenzo’s

Em direção ao norte da ilha está o bairro Cacupé, famoso pelo pôr do sol. Apreciar o lindo pôr-do-sol do Cacupé do alto no restaurante foi a Pizzaria Leone’s (antiga Pizzaria Lorenzo’s) que tem vista panorâmica é uma passeio e tanto! A pizzaria é totalmente voltada para famílias com filhos pequenos, o espaço kids é maravilhoso, colorido, espaçoso, com arara de fantasias à disposição dos mini clientes, teatro, livros, escorrega e muitos brinquedos e ainda conta com uma monitora para ficar de olho nos pequenos.

Paraíso da Neia

No ponto 18 da Costa da Lagoa, o restaurante Paraíso da Neia tem prainha, perfeita para deixar a criançada brincar enquanto os adultos degustam uma ostra, camarão ou peixinho por perto. O passeio de barquinho ou até mesmo a trilha para chegar na Costa da Lagoa é uma ótima pedida para toda família.

Passeio Primavera

Tem várias opções gastronômicas, incluindo opções saudáveis e para todos os gostos, o que tornou o espaço uma ótima alternativa para a família. Além de contar com uma praça ao ar livre com espelho d’água, que faz a alegria dos pequenos, há entre as operações o Passeio Primavera Kids, uma brinquedoteca planejada para crianças de 0 a 10 anos.

Toca da Lilica/Dona Joaninha

Na Praia de Itaguaçu, o Toca da Lilica (antes chamado de Dona Joaninha) se denomina um café brincante para famílias. O espaço é bem preparado para receber as crianças entre 0 e 5 anos com tapetinho, brinquedos de madeira, balanço e mais. Se o tempo está bom, dá para curtir o deque externo e a vista para a praia. No cardápio, bolos, salgados, sopas e salada de frutas.

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023