Viagem em Família

9 praias para levar as crianças em Santa Catarina

Equipe Viajar Faz Bem
4 de outubro de 2021
Viagem em FamíliaCriança sorrindo usando uma bóia de pato amarelo saindo do mar na praia

Filho de peixe, peixinho é? Confira nossa lista com 9 praias para levar as crianças em Santa Catarina e deixe os pequenos se divertirem!

Quem tem filhos pequenos, está sempre em busca de um verão tranquilo. Separamos 9 praias para levar as crianças em Santa Catarina, se você e sua família são daqueles que preferem o mar à cidade ou campo e também gostam de economizar.

De maneira geral, essas praias catarinenses possuem águas mais morninhas, ondas menores e poucas correntes de retorno. Confira nossas dicas com as 9 praias para levar as crianças em Santa Catarina na sua próxima viagem:

1. Praia do Estaleiro – Porto Belo

Uma das mais bonitas e famosas da região da Costa Verde e Mar. Águas geralmente bastante calmas e cristalinas… Uma das melhores praias para levar as crianças em Santa Catarina!

2. Praia da Sepultura – Bombinhas

Essa com certeza vai agradar e muito os pequenos, pois suas águas estão sempre bem calminhas e transparentes, o que possibilita ver vários peixinhos.

9praiasparalevarascriancasemSanta Catarina3 300x168 9 praias para levar as crianças em Santa Catarina

3. Praia da Lagoinha – Florianópolis

A praia da Lagoinha, localizada no norte da ilha, também é bastante indicada paras as crianças por possuir águas bem calmas, sem correntes de retorno ou ondulações. A temperatura da água também costuma ser bastante agradável.

4. Praia da Lagoinha – Bombinhas

Outra praia chamada Lagoinha, mas dessa vez em Bombinhas. As características dessa praia são praticamente as mesmas de sua vizinha, a Sepultura. Não poderia ficar de fora dessa lista de praias para levar as crianças em Santa Catarina!

9praiasparalevarascriancasemSanta Catarina2 300x200 9 praias para levar as crianças em Santa Catarina

5. Lagoa do Peri – Florianópolis

Essa é uma das melhores praias do país para crianças. Na verdade, trata-se de uma lagoa de água doce, bastante rasa e com águas bem quentinhas. Têm estrutura para piqueniques, churrascos e bastante vegetação. Fica localizada no Sul da Ilha, entre as praias do Morro das Pedras e Armação!

6. Pântano do Sul – Florianópolis

Praia perfeita para as crianças, com ondas tranquilíssimas e pouquíssimas correntes de retorno. O lugar foi fundado e ainda segue como uma das praias mais famosas pela atividade de pesca em Santa Catarina. Muitos barquinhos fofos para as crianças brincarem, peixinhos E os vários restaurantes muito saborosos e famosos por seus pratos com frutos do mar fresquinhos!

7. Ilha de Porto Belo – Porto Belo

Esse lugar é o paraíso na Terra! Águas calminhas e cristalinas, natureza superpreservada, gastronomia incrível, passeios de barco e banana boat, mergulho, passeio de caiaque, trilhas, museu, atividades de ginástica e dança para crianças e adultos. A entrada é gratuita, mas todos devem seguir as regras de preservação como: não utilizar copos descartáveis e não deixar seu lixo “para trás” 🙂

iStock 1288616927 300x200 9 praias para levar as crianças em Santa Catarina

8. Praia da Daniela – Florianópolis

A Daniela fica no Norte da Ilha, onde as águas são mais quentinhas que no Sul da Ilha de Floripa. O lugar é próximo a muitas opções de lazer, serviços e gastronomia, mas não é tão próximo do agito de outras praias do Norte como Jurerê. É daquelas praias ideais para levar crianças: mar bem calmo e não é aberto, ainda mais segurança para os pequenos.

9. Zimbros – Bombinhas

Ótima para a família que gosta de sossego, mas também não dispensa os petiscos e drinks na beira da praia. Com extensão aproximada de 2 km, a bela e pequena Praia de Zimbros é um dos destinos mais procurados de Santa Catarina. O mar é extremamente calmo, perfeito para levar a prancha e praticar Stand Up!

9praiasparalevarascriancasemSanta Catarina 300x200 9 praias para levar as crianças em Santa Catarina

 

Muitas outras praias são ótimas para a família: leve bóias, pranchinhas, coloque pulseirinha nas crianças com nome e contato, não deixe os pequeninos entrarem na água sozinhos e fique sempre de olho… Crianças, né?
Se precisar de mais dicas de viagem, ajuda com planejamento, os melhores lugares para se hospedar e outras promoções, fale com a gente!

Não perca nenhuma dica!

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas e roteiros de viagem!