fbpx


E quem já visitou a ilha, sabe. Ela está localizada em uma área com a geografia acidentada, em meio a morros e, por isso, as vias de tráfego – adaptadas ao terreno – nem sempre dão conta de abrigar todos os veículos sem que seja formado um congestionamento.

florianopolis

Com redução de 50% no número de carros na média temporada, fica muito mais fácil para você, turista, se deslocar entre o norte e o sul da ilha e conhecer as diferentes belezas que as regiões opostas oferecem! Além disso, com o número reduzido de turistas, se reduz também as chances de poluição nas áreas de banho. Assim, você pode aproveitar todas as 42 praias da cidade sem se preocupar com a balneabilidade de cada uma.

Mas as vantagens das “águas de março” não param por aqui em Florianópolis!

Passeios mais baratos

Além de poder aproveitar o melhor que a natureza local pode te dar, os passeios clássicos da ilha catarinense saem mais em conta nos mês de março. Isso acontece justamente por ter um número reduzido de turistas.

Alguns dos passeios mais procurados são os feitos a barco para as ilhas e praias locais, como a Ilha do Campeche. A cidade também oferece city tours mais em conta nas áreas urbanas da capital para aqueles que também veem beleza no concreto.

Mas em março não faz frio?

Você pode estar pensando: “mas no sul não faz frio fora da temporada?”. É verdade que as praias catarinenses não são como as nordestinas. Florianópolis tem um inverno mais gelado e que não dá praia, mas o foco aqui é a média temporada, ou seja, os meses de março e abril e não o inverno de julho e agosto.

E se você pensa que, em março e abril já faz frio em Santa Catarina, está enganado! As temperaturas continuam altas no fim do verão e início do outono na capital catarinense. Máximas que chegam até 28ºC: ideal para um banho de mar!


Além disso, outra vantagem é que o volume de chuvas é bem menor nessa época se comparado ao alto verão. A média histórica de precipitação em abril, por exemplo, é de 92,8 mm. Em janeiro, esse número sobe para 167 mm. Quer coisa pior do que ir à praia e ter que checar a previsão do tempo toda hora para saber se vai chover? Se você também não gosta disso, março e abril são os meses ideais para visitar Floripa!


O agito da capital

Além da preferência pelas temperaturas mais altas – que já desmistificamos no item anterior, algumas pessoas podem optar por visitar Florianópolis na alta temporada pelo movimento de pessoas, festas e eventos. Mas, felizmente, Florianópolis tem a vantagem de ser uma capital de médio porte, com aproximadamente 250 mil habitantes. E uma cidade desse tamanho não fica parada nem no inverno.

Nesse caso, o turista que visita a capital catarinense na média temporada tem o melhor dos dois mundos. Uma praia com menos gente, ruas menos congestionadas e a mesma animação noturna nas ruas que o alto verão proporciona.

Se você já estava planejando a sua viagem de fim de ano para Florianópolis e tem a possibilidade de adiar as suas férias por alguns meses, não perca a oportunidade de curtir a capital catarinense em março. Você não vai se arrepender!

Quer conhecer Florianópolis? Então vem conversar com a gente!

Porque #ViajarFazBem

Powered by Rock Convert