fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Quando vamos viajar, seja uma viagem curta ou mais prolongada, uma das maiores preocupações é arrumar a mala, não é mesmo? Trouxemos 4 coisas que você não precisa se preocupar, na hora de viajar para lembrar do que é essencial e o que é desnecessário.. Mas e se mesmo assim, faltar algo ou levar em excesso? Confere!


Tempo de leitura: 6 minutos

Você vai ler sobre: Dicas do quê colocar na mala de viagem;


Responda essas perguntas:


Você é daquelas pessoas que precisa colocar tudo o que tipo de roupa e calçado na mala porque “vai que” você precise? 

No aeroporto, você geralmente se depara com o contratempo de “excesso de bagagem”?

Você volta de viagem e percebe que ao menos 50% das coisas que colocou, nem usou? 

Caso sua resposta tenha sido sim para essas perguntas, isso é um sinal de que você está precisando dessas dicas. Então, vamos lá? Sim! (:


1. Itens de higiene pessoal

Pense nos itens que você utiliza todos os dias e possivelmente, mais de uma vez. Como por exemplo: desodorante ou antitranspirante, escova de dente e gel dental, shampoo, condicionador, fio dental, maquiagem, absorvente, perfume. Mas lembre-se: Nada em excesso! É possível usar apenas um perfume para o dia e dependendo se você vai ter uma ocasião especial, dois. Pense sobre sua rotina de acordar, tomar banho, escovar os dentes e se arrumar. Quais itens usa todo dia? Lembre-se de conferir se o hotel disponibiliza toalhas e sabonete, assim, é algo a menos para você levar. Que tal?


2. Roupas e Calçados extra

Antes de viajar, é válido ter um roteiro ou cronograma das atividades que vai fazer no destino escolhido. Vai para um jantar especial? Um show, ou evento, ou talvez, para uma temperatura diferente? Então, separe uma peça coringa, como uma calça ou camiseta e combine com variações. Exemplo: Vai ficar 5 dias? Que tal separar um jeans para combinar? Vai para a serra no inverno, mas vai que faz calor? Então coloque apenas um par de sapatos extra e não vários. A não ser que já tenha em seu cronograma, algo que pede um calçado mais formal. Escolha sempre um par que seja confortável para o dia a dia e lembre-se dos chinelos! 😉


3. Secador de Cabelo

Algo que muita gente sempre leva em sua mala e não vive sem no seu dia a dia, é o secador de cabelo. Mas já que você está se hospedando em um de nossos hotéis incríveis, que tal ligar para lá e confirmar se eles têm um disponível para os quartos? Além de dar mais espaço aos itens que realmente precisam estar ali, você pode contar com ajuda do hotel e ir com mais tranquilidade para sua aventura. O que acha disso? 


4. Acessórios

Anéis, colares, correntinhas, brincos, pulseira, relógio. São vários acessórios que já saímos de casa com eles no corpo. Que tal ao viajar, fazer a mesma coisa? A não ser que vá para algum lugar considerado perigoso em seu passeio, é claro. Ou então, que tal deixar tudo em casa para encontrar coisas novas? Caso vá à praia, a arte das pessoas é muito bem feita e vale a pena o mimo. Não acha? 

Ainda acha que está faltando algo? Que tal conferir essa lista de viagem para te ajudar ainda mais?

E aí, curtiu as 4 dicas para não se preocupar na hora da viagem? Então deixa um comentário sobre o que não pode faltar em sua mala e o que é tranquilo deixar em casa. 

Porque #ViajarFazBem

planejar-feriasPowered by Rock Convert