fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

O estado de Santa Catarina tem cerca de 531 quilômetros de extensão litoral. São inúmeras praias paradisíacas e charmosas, perfeitas para todo e qualquer tipo de viajante, sendo que a praia de Bombinhas ganha destaque nos roteiros de viagem litorânea.

A cidade de Bombinhas está localizada a cerca de 70 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis. De carro, essa distância pode ser percorrida em pouco mais de uma hora de viagem.

Para aprimorar o roteiro de qualquer viajante, Bombinhas ainda fica bem perto das cidades de Balneário Camboriú, Blumenau e Itajaí, podendo servir como uma parada estratégica de quem viaja para conhecer lugares incríveis, como o parque Beto Carrero World.

Descubra o litoral e a praia de Bombinhas com esta lista que reúne o melhor delas. Confira!

1. Praia da Lagoinha

praia de bombinhas

A Praia da Lagoinha tem apenas 70 metros de extensão, mas é ideal para quem curte praias mais desertas, com águas transparentes e límpidas.

Existem várias rochas na costa dessa praia e o local costuma não ter muitas ondas. A depender da maré, podem se formar piscinas naturais que são perfeitas para quem não dispensa ficar horas e horas tomando banho de mar. Suas águas tranquilas são incríveis para quem viaja em família.

2. Praia dos Ingleses

praia de bombinhas

A Praia dos Ingleses também é comumente chamada, por quem vive e visita Bombinhas, de Retiro dos Padres. Os nomes foram dados porque um navio inglês naufragou na região. Deserta e com pouca infraestrutura, ela é totalmente cercada por uma Mata Atlântica preservada, sendo que quem a visita também pode aproveitar e fazer trilhas pela natureza.

Essa praia tem cerca de dois quilômetros de extensão e é muito procurada pelos amantes da pesca, que podem lançar suas varas de pescar na parte rasa, em busca de peixes.

A Praia dos Ingleses é ideal para quem quer sossego e tranquilidade, sem precisar estar acompanhado de ninguém.

3. Praia da Sepultura

praia de bombinhas

Quem visita a Praia da Sepultura quase sempre fica com a impressão de estar em outro país ou, até mesmo, no meio do Caribe. Com areia fina e branquinha, além de águas tranquilas e límpidas, a Praia da Sepultura é um verdadeiro pedaço do paraíso, além de ser considerada a melhor praia de Bombinhas e o principal cartão-postal da cidade.

Ela tem apenas 100 metros de orla, sendo bastante indicada também por aqueles que gostam de fazer mergulho com snorkel, por conta da transparência de suas águas, que permite avistar inúmeros peixes locais.

Suas águas são tranquilas e calmas, sendo bastante recomendadas para famílias e pessoas com crianças pequenas, que ainda estão aprendendo a nadar. Há uma pequena infraestrutura de bares e restaurantes nos arredores da orla, que servem como ponto de apoio aos viajantes.

4. Praia de Bombinhas

praia de bombinhas

A Praia de Bombinhas é a região litorânea localizada mais perto do centro da cidade. Por conta desse caráter central, ela tem uma excelente infraestrutura, com bares, restaurantes e barracas que podem ser utilizados como ponto de apoio do viajante.

Boa parte dos hotéis e pousadas da cidade fica próxima à Praia de Bombinhas, sendo que ela tem, ao todo, um quilômetro de extensão litorânea, com areia branca e fofa.

Os viajantes que desejam fazer mergulho com equipamentos, além de aprender a surfar, dentre outras atividades aquáticas, podem aproveitar os comércios localizados próximos à Praia de Bombinhas para reservar passeios e aventuras.

Uma boa dica é se hospedar próximo à Praia de Bombinhas. Assim, mesmo que você não consiga se deslocar de carro para conhecer as outras praias, já garante um mergulho de mar de qualidade, com uma vista incrível.

5. Prainha

praia de bombinhas

Você é daqueles que não dispensam um bom passeio de barco quando viajam para a praia? Pois saiba que a Prainha é o principal ponto de partida de embarcações e pequenos barcos que percorrem o litoral catarinense.

Ela é considerada uma extensão da Praia de Bombinhas, porque está bem ao lado dessa e, por vezes, a Prainha também é chamada de Praia do Trapiche.

Geralmente, quem fecha passeios turísticos para praticar mergulho ou andar de barco precisa ir até a Prainha, para poder pegar o barco que o levará até o destino final.

6. Praia de Mariscal

praia de bombinhas

Quem curte surfar e pegar onda deve conhecer a Praia de Mariscal, que, além de ter um mar agitado, com boas ondas de porte médio e ventos, tem uma ampla infraestrutura com pousadas e hotéis.

Essa é considerada uma praia boa também para quem curte correr e caminhar ao longo do litoral, já que ela é ampla e tem um litoral de quase 4 quilômetros, com muita vegetação rasteira.

A Praia de Mariscal ganhou esse nome por conta da ampla quantidade de mariscos que podiam ser encontrados em sua extensão, sendo que era possível pescá-los somente com as mãos.

Hoje, os mariscos já não podem mais ser encontrados com tanta facilidade, mas essa segue como um dos destaques de Bombinhas.

7. Praia de Quatro Ilhas

praia de bombinhas

A Praia de Quatro Ilhas é uma das mais famosas de Bombinhas, sendo bastante frequentada durante o verão. Apesar do jeito rústico, ela tem uma boa infraestrutura, contando com a presença de bares e restaurantes que facilitam a vida do viajante.

Com mar aberto e cheia de ondas, de sua faixa de areia, é possível avistar quatro ilhotas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. As ilhas se chamam Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco e enchem os olhos dos que visitam o local.

A orla ampla e desobstruída e os bons ventos funcionam como um chamariz para surfistas e outros praticantes de esportes aquáticos, como o kitesurf.

Sua orla é rodeada por vários morros e colinas encobertos por Mata Atlântica, que também podem ser explorados em trilhas.

Independentemente de ser para praticar surfe, para praticar mergulho e snorkeling, para aproveitar um visual inesquecível e curtir um bom banho de mar, para fazer trilhas inesquecíveis em meio ao charme único da Mata Atlântica ou para passear de barco, pescar e saborear a culinária local, o litoral catarinense tem praias que oferecem características variadas, para agradar a todos os perfis de viajante.

Gostou de descobrir este ranking com o melhor da praia de Bombinhas? Agora, siga-nos nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) para receber ainda mais dicas de turismo pelo Brasil!

Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert