Dicas de Viagem

Feriado Semana Santa: 7 destinos que você deve conhecer

Feriado é sempre uma desculpa deliciosa para quem quer descansar, não é mesmo? No entanto, descansar nem sempre quer dizer ficar em casa assistindo à maratona da sua série predileta. Você também pode recarregar as baterias, conhecendo novos lugares!

O período da semana santa é uma das épocas mais procuradas para viajar. Para quem ainda não sabe o que fazer nesses dias de folga, nós selecionamos ótimos destinos para você passear com a família, o parceiro, os amigos, ou, até mesmo, sozinho. Por que não?

Confira, aqui, 7 opções bem diversificadas de lugares, que incluem: cachoeira, cidades turísticas, históricas e, claro, de peregrinação, para você conhecer durante o feriado semana santa, que, em 2019, acontece do dia 14 ao dia 20 de abril. Boa leitura!

1. Gramado – RS

Que Gramado é uma ótima opção para viajar, isso todo mundo já sabe! No entanto, por qual motivo esse é um bom destino para conhecer na semana santa? Ora, o chocolate é um símbolo da Páscoa, assim como é um símbolo da Serra Gaúcha! Por causa dessa fama, a cidade vem se preparando todos os anos para um festivo feriado! Além da linda decoração temática pelas ruas da cidade, há também oficinas de doces, peças teatrais e a Parada da Páscoa, um desfile que anima as pessoas na rua principal aos sábados e domingos, às 16h.

A cidade oferece muita diversão para toda a família, mas também tem eventos religiosos, como a Procissão de Ramos, a Procissão dos Passos e a missa no domingo de Páscoa. Alguns hotéis da cidade oferecem até programações especiais para a garotada, como a caça aos ovos de Páscoa. Gramado é, com certeza, um ótimo destino nesse feriado para você aproveitar muito com as crianças.

2. Foz do Iguaçu – PR

Que tal aproveitar esses dias de folga para conhecer uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo? As Cataratas do Iguaçu, cartão-postal entre as divisas de Brasil, Paraguai e Argentina, são um espetáculo à parte. Além disso, há muitas outras atrações no entorno, como o Parque Nacional do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu — a maior do mundo em atividade — e o Parque das Aves.

Se você gosta de aventura, não deixe de fazer algumas atividades no Parque, como o Macuco Safari (passeio de bote que passa pertinho das Cataratas), rafting, Trilha do Poço Preto e outras.

Ademais, você sabia que há um museu de cera em Foz do Iguaçu? O Dreamland, ou terra dos sonhos, tem estátuas de personalidades brasileiras e estrangeiras. Algumas das réplicas são perfeitas, valendo a pena conferir e tirar fotos com os artistas e os personagens famosos. O parque dos Dinossauros também é um passeio convidativo para quem está com os filhos, onde há réplicas bem realistas dos bichos!

3. Nova Jerusalém – PE

A encenação da Paixão de Cristo, realizada desde 1968, é um dos maiores eventos religiosos do país. A grandiosidade do espetáculo, que marca a morte e a ressurreição de Jesus, atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro para a cidade pernambucana. O elenco é composto por 500 atores, incluindo vários artistas renomados, como Gabriel Braga Nunes, Priscila Fantin e Juliano Cazarré, interpretando Jesus.

O evento, que acontece do dia 13 ao dia 20 de abril, é realizado no maior teatro ao ar livre do mundo, o Teatro Nova Jerusalém. Os ingressos podem ser retirados online e o show tem duração de, aproximadamente, 3 horas.

4. Aparecida – SP

A cidade é muito conhecida por quem quer aproveitar a data para fazer peregrinação. O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, segunda maior basílica do mundo e que acomoda mais de 30 mil pessoas, recebe milhares de turistas todos os anos.

Os viajantes também aproveitam o passeio para ir a museus, andar de bondinho, visitar o Memorial da Devoção, o Presépio Permanente, com 60 esculturas em tamanho real, o Museu de Cera e o Cine Padroeira, cinema 3D em que o visitante assiste a um filme de 15 minutos sobre a história da Padroeira do Brasil.

5. Diamantina – MG

Diamantina, intitulada Patrimônio Cultural da Humanidade, é uma das cidades históricas mais lindas do Brasil. A sua construção, em estilo barroco, é um cenário encantador para o feriado semana santa. Os tapetes de rua, feitos de serragem colorida e de outros materiais, enfeitam as ladeiras de frente para a Catedral Metropolitana, com imagens que traduzem a religiosidade da data.

A cidade também tem a encenação da Via Sacra, a Procissão do Enterro, a Procissão do Santíssimo Sacramento, entre outras. A programação começa no domingo de Ramos e vai até o domingo de Páscoa.

6. Capitólio – MG

Se você quer aproveitar o feriado para ficar em contato com a natureza, Capitólio é uma boa opção. A pequena cidade, que fica entre o Lago de Furnas, maior lago artificial do mundo, e a Serra da Canastra, oferece lindas cachoeiras e várias atividades de ecoturismo.

Aprecie uma linda vista do alto do Mirante dos Cânions, mergulhe nas piscinas naturais, faça trilhas, cavalgadas, passeie de jipe e relaxe nesse paraíso natural em Minas Gerais.

7. Goiás Velho – GO

A cidade do interior de Goiás, patrimônio da Unesco, é conhecida, principalmente, pela Procissão do Fogaréu, tradição que se mantém viva há quase 300 anos. Um minuto antes da meia-noite, na quarta-feira da semana santa, as luzes do centro histórico se apagam e tochas de fogo, carregadas por 40 homens encapuzados, iluminam a cidade. O começo do ritual religioso representa a procura e a prisão de Jesus Cristo.

A Procissão ganha ainda mais veracidade pela arquitetura medieval da cidade e pelas vestes misteriosas usadas pelos que representam os soldados romanos. Ao som dos tambores, o grupo anda pelas ruas fazendo algumas paradas religiosas estratégicas. Goiás Velho fica lotada durante o feriado, atraindo turistas do país inteiro.

Gostou das opções de viagens para se fazer no feriado semana santa? Então, que tal seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de outras dicas tão legais como essas? Estamos presentes no Facebook e no Instagram!

[rock-convert-cta id=”6665″]

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023