Dicas de Viagem

6 lugares imperdíveis em Fernando de Noronha

Noronhe-se! Quer conhecer esse paraíso brasileiro? Confira nossas dicas de viagem para esse destino, porque #viajarfazbem

Com certeza você já ouviu falar desse lugar e já passou pela sua cabeça, um dia, viajar para lá. Separamos dicas de viagem com 6 lugares imperdíveis em Fernando de Noronha: um dos paraísos mais famosos do Brasil, impressiona a todos que buscam um destino natural para se divertir dentro e fora das águas.

Maior do que muita gente imagina, esse arquipélago é formado por 21 ilhas que têm muito a oferecer para os turistas e viajantes. Situado em um fuso horário diferente e a mais de 540 km da capital de Pernambuco, Fernando de Noronha é um surpreendente destino, pertencente ao estado nordestino mundialmente famoso por seus cenários cinematográficos e praias de água cristalina.

Noronha tem muitas opções de passeios para todas as idades e estilos de viagem, o que faz com que o arquipélago seja um dos destinos mais cobiçados do país. Para ajudar a montar o seu roteiro, confira os 6 6 lugares imperdíveis em Fernando de Noronha, que você não pode deixar de conhecer:

1. Ilha principal

Começar sua viagem fazendo o Ilha Tour é imprescindível. Nesse passeio, você conhece os principais pontos turísticos de Fernando de Noronha, tendo uma visão geral da ilha principal e de suas praias mais conhecidas. O visitante embarca em um buggy ou veículos no estilo safári e conhece pontos como a Praia do Leão, o Museu do Tubarão, a Enseada da Caieira, a Capela de São Pedro, o Porto de Santo Antônio, entre outros. O passeio dura um dia completo e dá a primeira impressão do destino escolhido.

2. Baía dos Porcos

Eleita por oito anos consecutivos a praia mais bonita do litoral brasileiro, a Baía dos Porcos é um tesouro escondido em Fernando de Noronha. A água tem tonalidade verde, e diversas piscinas naturais são formadas quando a maré está baixa, graças à grande presença de pedras vulcânicas no mar. A praia não possui nenhuma estrutura de restaurantes e barraquinhas. Por isso, leve lanches e água para ficar até tarde na Baía e observar o incrível pôr do sol. Não esqueça de levar seu lixo embora com você.

3. Baía do Sancho

A segunda praia mais bonita do Brasil também está em Fernando de Noronha! A Baía do Sancho possui uma faixa de areia dourada, emoldurada por falésias de todas as cores. O mar tem um tom azul-claro, e os corais permitem a vida marinha de centenas de espécies diferentes. Você pode subir no mirante acima da praia e observar a diferença de coloração, que transforma a praia em um dos pontos mais lindos do mundo.

4. Praia do Bode

As piscinas naturais da Praia do Bode vão ganhar seu coração. Apesar de belíssimo, o lugar é pouco frequentado pelos turistas, porque o acesso pode ser um pouco complicado para algumas pessoas. Ao chegar no local, você perceberá a beleza intocada. Vale lembrar que, dependendo do clima, é possível avistar a maré um pouco mais alta ou baixa. Por isso, pesquise antecipadamente as condições climáticas se quiser visitar a praia.

5. Vila dos Remédios

A Vila dos Remédios, localizada no centro da ilha, é um dos principais núcleos urbanos de Noronha. Antigamente, a região era uma pequena cidade fortificada, cujo projeto principal era trazer a essência de uma fortificação portuguesa. Hoje, a cidadezinha tem bela arquitetura e mais todos os serviços de Noronha, como postos de saúde, delegacias e escola. Não há muitos comércios na região, mas há ótimos mirantes com uma vista privilegiada de Fernando de Noronha.

6. E claro, observar os golfinhos!

O arquipélago também é muito conhecido por ser o lar e o local onde os golfinhos viajam para fazer o ritual de acasalamento. No mirante dos golfinhos, você pode observá-los de longe e, nos passeios de barco, vê-los de perto. Os golfinhos saltitantes e receptivos tornam o passeio uma experiência única.

O Nordeste é uma região incrível. Todo brasileiro merece e deve conhecer algum cantinho, os pontos turísticos e lugares imperdíveis em Fernando de Noronha ou em qualquer outra cidade.

Sabia que com um Clube de Viagens, você consegue viajar mais, todos os anos? Fale com a gente para descobrir todas as ofertas e vantagens do Clube Viajar Faz Bem!

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023