Dicas de Viagem

5 razões para conhecer Florianópolis

Florianópolis é um ótimo destino pra quem gosta de turistar e aproveitar tudo que a cidade pode oferecer. Confira 5 razões para conhecer Florianópolis.

5 razões para conhecer Florianópolis!

Florianópolis é um destino encantador. Mais conhecida como a Ilha da Magia, a cidade reserva gratas surpresas aos turistas, principalmente no verão. Com diversos cenários paradisíacos, o que não falta são motivos para visitar a capital catarinense.

Confira 5 razões para conhecer Florianópolis que separamos para você:

Muitas praias incríveis

São cerca de 100 praias espalhadas pela ilha costeira e na pequena península continental que formam a cidade de Florianópolis. Da Praia do Santinho até a Praia do Pontal há opções para amantes de esportes e para quem curte agitação. Essa é uma das regiões mais nobres da Ilha, e recebe muitos turistas durante a temporada de verão.

Para quem prefere lugares mais tranquilos e paradisíacos, há diversas opções no litoral sul, com praias pouco urbanizadas, muitas delas antigas colônias de pescadores que ainda preservam a história e a cultura dos nativos manezinhos da ilha.

Receptividade e simpatia

Este é sem dúvida um dos pontos mais importantes, principalmente pelos estrangeiros, que tomam conta da cidade durante o ano. A receptividade e simpatia da população de Florianópolis faz com que o turista se sinta acolhido e aproveite melhor suas férias, pois todos que aqui habitam estão focados no turismo, por ser a principal fonte de renda.

Cultura

Independente da época do ano em que você visitar Florianópolis, não faltará opção de passeios. Se o tempo não estiver favorável para a praia, por exemplo, você pode visitar os pontos turísticos que dizem muito sobre a cultura da cidade. Colonizada pelos portugueses Açorianos, a cidade carrega bastante dessa cultura em suas construções, como pode ser observado no centro histórico da cidade, onde está localizada a famosa Praça XV, a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Souza, o Museu Histórico e o Teatro da cidade chamado Álvaro de Carvalho.

Programas para toda família

Quem pensa que Florianópolis atrai somente pelas suas praias se engana. A ilha permite outros programas que podem ser tão interessantes quanto, como por exemplo sua diversidade de trilhas que adentra suas áreas de preservação e lindas praças e parques que existem na cidade.

Bares e restaurantes

Independente se você prefere comida japonesa, italiana, marroquina ou um bom hambúrguer. Você não precisa se esforçar muito para achar um bom restaurante em Florianópolis, mas como em todo o lugar existem os bons e os ruins, então vale pesquisar
um pouco.

Deu vontade de ir conhecer a ilha da magia, né? Confira abaixo, alguns hotéis para se hospedar em Florianópolis:

1. Novotel Florianópolis

2. Mercure Florianópolis

3. Slaviero Baía Norte Hotel

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023